!Informações de Sonic Colors de Takashu Iizuka!

O site Wiinintendo.net fez uma entrevista com Takashu Iizuka, líder da produção do jogo. E através dessa entrevista podemos ter várias novas informações. Vejam abaixo:

- Versão Wii -
  • Segue Sonic Unleashed
  • Ganho de cores que são associados ao poder (Aliens Wisps);
  • Sonic será o único personagem jogável;
  • Em seu plano, Eggman coloca seu parque temático no espaço e lá onde ficam as fases do jogo. Serão 7 planetas, 1 satélite e naves do Eggman no total;
  • Os escritores do jogo são americanos;
  • O Act 1 é o Tropical Resort, já conhecido pelos vídeos da E3, começando por tanto em 3D;
  • O jogo terá os mesmos movimentos de Sonic Unleashed;
  • O Bost Gage se preencherá pelo Wisps, e não anéis como em Sonic Unleashed;
  • Para ativar o Wisp Roxo você precisará agitar o Wii Remote;
  • Apenas será possível pegar 99 anéis por vez, como observado por Iizuka ao ter jogado;
  • Conforme avança na história do jogo irá desbloquear novos Wisps;
  • A música é colorida e brilhante.Se assemelha mais as dos jogos 2D do que as mpusicas do jogos 3D;
  • Conseguindo outros Wips, vocês poderá voltar nas telas anteriores e alcançar lugares não possíveis antes, aumentando o fator replay;
  • O segundo estágio do jogo é a já conhecida também Sweet Montain;
  • Serão mais de 20 horas de jogo;
  • 6 poderes de cores dos Wisps;
  • Tails e Eggman aparecem no jogo,mas não são jogáveis;
  • Serão cerca de 50/50 entre as jogabilidades 2D e 3D;
- Versão DS -
  • Jogabilidade e estilo similar ao Sonic Rush;
  • Alguns Wisps e poderes coincidem com os da versão Wii,mas não são todos;Há alguns exclusivos dessa versão;
  • Knuckles e Amy aparecem na história,mas não são jogáveis;
Ambos os jogos serão lançados no final desse ano.Fiquem ligados aqui no Sonic Connection!

Revista brasileira afirma data de lançamento do Sonic 4: Episode 1

Segundo a revista Dicas e Truques para Playstation, nº 138 de Julho de 2010, novembro será o mês em que Sonic 4: Episódio I vai ser lançado.

Tratando-se de uma revista sobre games para Playstation, fica implicito que está relacionada ao Playstation Network, uma vez que Sonic 4 será download content. Provavelmente a mesma data será aplicada à Xbox Live.

É na última frase da matéria que o mês de lançamento é revelado:

"Sonic The Hedgehog 4 é produzido pela Dimps e será lançado em novembro."

O Scan da matéria pode ser visto clicando aqui.

Fonte: Notícia postada por ViniSonic no Sonic Zone Fórum. Power Sonic.

Sonic Colors está quase pronto!

Acho que Sonic Colors vai nos surpreender bastante quando for lançado, que, de acordo com o produtor do game Keith Dwyer, não deverá demorar muito.

Em uma entrevista em podcast com o site Sega Addicts falou sobre o game exclusivo dos consoles Nintendo. Ele diz que o game está "bem próximo de ser completo" e que será o "oferecimento" de férias da Sega, o que nos deixa com a opção de lançamento do game entre novembro e dezembro.

Colors entrou em planejamento desde o tempo entre Sonic Unleashed e Sonic and the Black Knight. Com a intenção de "construí-lo com o melhor do Sonic Unleshead", de acordo com ele, o game "tem que ter sua própria vida" e não simplesmente ser um Unleashed "simplificado".

Dwyer diz que Colors deverá fazer parte da série principal do Sonic. Ele explicou que não terá mais um excesso de cutscenes pré-elaboradas, será voltado mais à ação.

"Queríamos deixá-lo leve", disse Dwyer.

Os Wisps em si serão a parte principal da historia e quando questionado sobre se iria falar, ambiguamente Dwyer disse: "Sim e não."

Também digno de nota, haverá algum tipo de desvio na história entre o Wii e o DS. Embora ambos compartilham o mesmo conceito, haverão "cenários" diferentes, nas palavras do produtor, entre as versões console e portátil.

Sobre o gameplay, a versão Wii irá compartilhar muitos movimentos que lembram Unleashed, incluindo a Quick Step, Spin Jump, Sliding, e mais, que é além do que os power-ups que conhecemos. Ao contrário do Unleashed, os anéis poderão apenas ser utilizados para a vitalidade do Sonic no jogo e não têm efeito sobre o seu poder Wisp. Coletar Wisps Brancos vai aumentar a barra. De acordo com Dwyer, o equilibrio entre a vitalidade e o poder Wisp será um papel fundamental na dificuldade do jogo.

Algumas notícias que alguns fãs podem não querer ouvir também foi tornada pública pela primeira vez. Por um lado, Quick Time Events, ou QTEs, estará retornando, mas de forma escassa. Dwyer deixa claro que haverá menos QTEs, alegando que "muito pouca ação QTE" no jogo. Segundo, os fãs do Knuckles vai ficar desapontados ao saber que ele não estará aparecendo no jogo, de acordo com Dwyer.

Em outras notas, Dwyer explicou como jogos de Sonic foram aparecendo sobre o Wii em maior quantidade em relação aos consoles HDs. "Parte disso é circunstancial", Dwyer disse, aconselhando não elaborar sobre uma demografia específica. "Sonic é mais popular no Wii."

Finalmente, Dwyer tocou sobre no assunto da franquia "Storybook". Foi informado em maio que, internamente, o Sonic "Storybook Series" foi descontinuado, mas Dwyer adverte que "é perfeitamente possível que ele poderia continuar."

Fonte: TSSZ News

(Resultado) Qual jogo do Sonic você mais aguarda?

Como não podia deixar de ser, o tão cogitado Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 é o lançamento do Sonic mais aguardado pelos visitantes da Sonic Connection no momento.

Com duas semanas com a votação em aberto, Sonic 4 recebeu 15 votos (60%) do leitores do blog. O que não é estranho, pois o game foi revelado a muito mais tempo que os outros.

Sonic Colors ficou em segundo lugar com 9 votos (36%). Apesar de ainda novo demais, muitos fãs parecem estar anciosos com o game que é exclusividade dos consoles Nintendo.

E Sonic Free Riders é tão pouco aguardado que recebeu apenas um voto (4%). Mesmo sendo o game do ouriço que vai estrear o console Kinect, o título pouco anima os fãs, tendo outros títulos de peso...

É isso aí. Obrigado a todos que votaram. Amanhã, quinta-feira, irei trazer mais outra enquete para vocês. See ya!

Balough sobre Sonic 4: a animação de corrida do Sonic será trocada

Voltando às inúmeras entrevistas que Ken Balough deu na E3, vamos a uma notícia bem animadora.

Em uma entrevista dada por Balough ao site Irate Gamer, tivemos a informação sobre o design de Sonic durante o gameplay do Sonic the Hedgehog 4.

A primeira diz que a forma como Sonic corre no game será trocada, como muitos fãs estavam pedindo, julgando tanto por vídeos oficiais ou vazados.

A outra informação é que Sonic 4 será o maior game 2D da franquia. Não se tem certeza se a tecnologia Lock-On será considerada. Antes desse, Sonic 3 & knuckles é o maior jogo 2D, com 11 zonas com dois atos cada, mais Hidden Palace, Sky Sanctuary e The Doomsday. Por jogo separado, o maior é o Sonic 2, com 7 zonas com dois atos cada, uma zona com três atos, mais Sky Chase, Wing Fortress e Death Egg, totalizando 20 fases.

Veja o vídeo:


Fonte: TSSZ News

!10 novas imagens de Sonic Free Riders em HD!

Depois das imagens de Sonic Colors, agora é a vez do Sonic Free Riders do Kinect.

Cortesia do site Jeux Video , são 10 imagens com ótima qualidade e aparentam ser da demo da E3. Vejam:



Link para outras imagens AQUI

Fonte: TSSZ News

Sonic 4 é um dos Games Mais Aguardados na lista da IGN

Entre os games FIFA 11 e Prof. Layton & the Unwound Future, na lista do Games Mais Esperados de 2010 na IGN, temos um título que você fica surpreso em ver: Sonic the Hedgehog 4.

O game está na posição 23. Apesar de sempre ter criticado severamente os últimos games do Sonic, com razão ou não, a editora Hilary Goldstein, que havia feito uma review do Sonic Unleashed sem ter terminado o game, mostra está feliz por Sonic 4 está sendo produzido:

"Sonic the Hedgehog do Mega Drive é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e é ótimo ver que a SEGA finalmente entendeu - é hora de parar com todo o lixo de Sonic em 3D e voltar à plataforma 2D. Acho que as pessoas vão adorá-lo."


O primeiro colocado na lista da IGN foi Fallout: New Vegas.

Fonte: TSSZ News

!SEGA anuncia novos dubladores para Sonic e Tails!

A SEGA anunciou que os seus personagens ícones, Sonic e Tails, terão novos dubladores a partir de agora.

Sonic será dublado por Roger Craig Smith. O currículo desse dublador inclui Chris Redfield de Resident Evil 5, Ezio Auditore de Assassin's Creed II e Siegfried em SoulCalibur IV. Em jogos SEGA, ele já dublou personagens de Valkyria Chronicles (Ted Ustinov, Vyse Inglebard, Johann Oswald Wisen e mais alguns), Greys em MadWorld e também o Barman de Resonance of Fate.
á Tails será dublado por Kate Higgins. Ela já dublou personagens de Valkyria Chronicles (Cordelia gi Randgriz, Martha Lipponen, Freesia York) e também de MadWorld (Naomi / RinRin). Mas a sua maior dublagem é a personagem Sakura Haruno em Naruto (na versão americana).



Kate também é uma cantora e pianista, e já produziu cinco álbuns.


Para Dr. Eggman, a SEGA confirmou que continuará sendo dublado por Mike Pollock.

!Novo vídeo do Sonic Free Riders!


Se você estava preocupado no desempenho de SEGA em Sonic Free Riders e com o pouco que deu pra se ver na E3, o site videogame.it, que é um site italiano, nos mostra um vídeo com qualidade melhor.

 No vídeo há uma demonstração de Knuckles, que mostra um pouco dos atalhos aéreos. Ainda é off-screen,mas dá pra ver exatamente o que acontece na tela.Vejam:



Fonte : TSSZ news

!Curiosidade: hack de Sonic 2 faz ouriço ficar gordo pegando anéis XD!

Sem palavras para explicar,vejam:




Fonte: Wii Brasil

BOMBA: Sega irá anunciar dois grandes jogos este ano

A Sega vai anunciar este ano dois grandes jogos que serão lançados em 2011 e 2012.

Mike Hayes, presidente da Sega no Ocidente, numa entrevista com o CVG disse: "Temos dois grandes jogos que vamos anunciar este ano para 2011 e 2012. Não vamos tentar ser exageradamente agressivos, mas vamos tentar ter um ou dois jogos por ano nesse segmento."

A grande aposta da Sega para este ano é Vanquish, Hayes referiu que o jogo "está a ter uma boa resposta."

Quais serão estes "dois grandes jogos" da Sega? Poderá ser um deles o tão aguardado Shenmue 3?

Eu já acho que podemos esperar pelo grande game que Johnny Gioli está fazendo com sua banda...

Fonte: Eurogamer, GVC

!Novas imagens de Sonic Colors!

Saíram algumas imagens novas de Sonic Colors, de restante são as já postadas aqui no Sonic Connection:


Link com as outras imagens: AQUI

Hayes: Colors é feito para crianças de 7 à 12 anos de idade

Um nova entrevista do site CVG com o presidente da Sega Oeste, Mike Hayes conta sobre os públicos-alvo dos próximos lançamentos do Sonic.

Hayes aponta uma clara diferença entre os públicos-alvo do Sonic Colors e Sonic the Hedgehog 4. Esse último deliberadamente visa os principais jogadores, enquanto que a exclusividade Nintendo será feita para crianças:

"Nós temos que fazer jogos que apelem para o público entre 7 e 12 anos de idade, que é exatamente o que Colors fará - e temos que apelar para os principais jogadores, que é o que Sonic 4 está fazendo."


Interessantemente, Hayes sente que o lançamento Sonic Free Riders poderá ser dirigido à jogadores de todas as idades:

"Riders, curiosamente, é na verdade onde o limite é incerto e gostamos de dizer que vai apelar para ambos. O feedback que estamos recebendo dos varejistas é que porque sua marca é muito popular na América e na Europa, é uma venda fácil quando estamos falando sobre o Kinect aos consumidores - "olha você tem Sonic."


Você pode conferir o artigo inteiro aqui.

Fonte: TSSZ News

Novo Wisp revelado em Sonic Colors

Sega está dando ao Sonic Colors um tratamento digno de um Sonic 4, revelando informações sobre o game regularmente. Agora a divisão européia revelou algumas imagens do Wisp laranja do game.

De acordo com o Sonic City Blognik, o wisp possui o poder de um foguete e está presente nas versões Wii e DS.


"Pronto para ajudar Sonic a colocar um ponto final nos planos diabólicos do Dr. Eggman em ambas as versões Wii e DS, quando Sonic absorve o poder do Wisp Laranja, ele dispara no ar como um foguete em uma explosão de cores, atingindo alturas incomparáveis a uma incrível velocidade. Semelhante ao seu primo Amarelo, com o Wisp Laranja, Sonic é capaz de atingir áreas secretas e anéis escondidos que estão além do seu alcance normal! Quais segredos você vai encontrar?"


Veja abaixo a artwork do Wisp Laranja em alta resolução e sua função no game:


Fonte: TSSZ News

RUMOR: Playstation 4 em fase de testes?

Bem, tá certo que muitos boatos cercam a Sony quanto ao cogitadíssimo Playstation 4. E agora os boatos ficaram mais fortes com a aparição de dois vídeos misteriosos na Internet. Um mostra o PS4 em fase de testes. Outro mostra um jogadores que teve um ataque psicótico. Confira:




Parecem fakes para você? Comente!

Balough dá dica sobre o design clássico do Sonic em Sonic 4.

Direto do site Playstation Insider, temos um vídeo de uma entrevista com Ken Balough, ainda na E3, sobre o design do Sonic usado no game.

Balough cita que o modelo atual do Sonic - olhos verdes e tudo - será o modelo principal usado no título de dwonload, logo no final da entrevista.

"O novo modelo do Sonic, como é uma nova aventura e um novo jogo, será o modelo do Sonic para o Sonic 4. Existe uma evolução natural. Realmente usamos um modelo diferente quando fizemos o Sonic 3 e o Sonic & Knuckles e, sabe, é o modo como ele está evoluindo, é uma evolucão natural."


MAS, Balough também disse que levaram em conta a preocupação dos fãs da série clássica sobre o uso do antigo design do Sonic:

"Nós podemos deixar claro para vocês que nós ouvimos os pedidos e preocupações de vocês como fãs. Nós sabemos que é isso que vocês querem, ou como um opção do jogo. É tudo que podemos dizer."


Confira a entrevista, abaixo:


Fonte: TSSZ News

Sonic Colors terá suporte ao Classic Controller e ao GCN

Para aquele que não gostam de chacoalhar o Wiimote, temos boas notícias: o Nintendo Channel do Wii confirmou o suporte do Classic Controller e do controle do Game Cube para o game Sonic Colors.

De outros games do Sonic, apenas Sonic Unleashed tinha suporte aos controles extras. Sonic and the Secret Rings e Sonic and the Black Knight só permitiam o uso dos controles de movimento.

Fonte: TSSZ News

Tema Premium do ASR está disponível na PSN

Depois de cinco meses após o lançamento, os jogadores americanos do Sonic & Sega All-Star Racing poderão adicionar uma tema premium para seus PlayStation 3.

Isso foi oficializado ontem no site da Playstation Store, como "Premium Pack" custando $2.49. Jogadores europeus e americanos podiam baixar o pack desde maio. O tamanho do pack é 10MB e contem um monte de wallpapers não encontrados no pack britânico.

Fonte: Playstation Blog

!Vídeo do Sonic Colors no Japan Expo 2010!

A Koopa TV gravou algumas cenas do Sonic Colors ,direto de Paris na Japan Expo.

Sobre a demo, parece ser a mesma da E3 e nada de novo é mostrado,mas dessa vez a demo está aberto para o público jogar.É difícil conhecer alguém que saiba francês,eu não sei,mas pela expressão do jogador,ele se mostra bem feliz em jogar.

Abaixo o vídeo:

Novas imagens de Sonic Colors

Graças aos site Spindash.de temos mais algumas imagens e artworks do game Sonic Colors em altíssima qualidade. Veja abaixo:



Confira mais aqui!

Sega está considerando re-lançamentos de jogos do Saturn?

Que a Sega vai re-lançar jogos de Dreamcast nos consoles atuais, todo mundo sabe. Mas dentro da empresa, há indícios de que um outro console terá seus títulos re-lançados no futuro: Sega Saturn.

Tal consideração foi feita por Yosuke Okunari, que está no cargo dos ports do DC, em uma entrevista com a Impress Watch publicado no site AndriaSang. Ele diz que a empresa está com outro olhar para a livraria de jogos do Saturn:

O Mega Drive e o Dreamcast são muito conhecidos, mas o Saturn não. Nesse periodo, Playstation e o Nintendo 64 era um sucesso estrondoso, mas para ser honesto Saturn não foi um sucesso. Por isso, nós decidimos ficar com o Dreamcast. [...] O que anunciamos agora é um projeto onde teremos lançamentos consecutivos de títulos do Dreamcast. Com isso à parte, é claro que pensamos em fazer ports do jogos do Saturn. Não é como se não tivéssemos intenção de re-lançar jogos do Saturn. Não estemos o ignorando. VocÊ pode notar isso, considerando o port feito do NIGHTs Into Dreams e outros títulos."


O que deixa essa afirmação na ponta da balança foi a afirmação de Mike Hayes, presidente da Sega do Oeste, na E3. Ele disse que estavam focando no Dreamcast e que não estavam reavaliando a idéia do Saturn ter seus jogos re-lançados.

Bom, ficaremos no aguardo até maiores pronunciamentos da Sega. E você? Gostaria que os jogos do Saturn fossem re-lançados? Comente sobre isso!

Fonte: TSSZ News

Sega afirma presença na Tokyo Game Show 2010


O que já era esperado agora está confirmado: Sega confirma presença na Tokyo Game Show 2010.

Isso foi confirmado através do site AndriaSang. A Sega está na área "Family Corner" do evento. Abaixo você confere a lista das outras empresas que marcarão presença em Tokyo:

Family Corner
* Alchemist
* Capcom
* Konami
* Square Enix
* Sega
* Namco Bandai Games
* Microsoft
* Level-5

General Exhibit Area
* Arc System Works
* Irem Software Engineering
* ASCII Media Works
* Allienace Numerique (Canada)
* Alchemist
* Ignition Entertaiment Ltd.
* InComm (America)
* XYZ Wave PTE (Singapore)
* Enterbrain
* Capcom
* Tecmo Koei Games
* Konami
* The Behemoth (America)
* SIGGRAPH ASIA 2010 (Korea)
* Square Enix
* Sega
* Sony Computer Entertainment

Goods Corner
* Capcom
* Game Tek
* Tecmo Koei Games
* Konami
* Square Enix
* Square Enix Music
* D3 Publisher
* Namco Bandai Games
* 5pb.

Vamos ver se teremos mais informações sobre Sonic the Hedgehog 4 ou Sonic Free Riders na TGS deste ano.

Fonte: AndriaSang, TSSZ News

Gametrailer: Colors é melhor do que Sonic 4

Apesar de o grande fenômeno hoje ser o Sonic 4, o site GameTrailer.com mostra que o lançamento Sonic Colors está mais adiante quanto ao hype.

Não só o site nomeou Colors como um dos melhores games de plataforma da E3, como também afirmou que Colors está "ainda melhor" que Sonic 4, que não recebeu uma nomeação.

Apesar de tamanhã excitação, quem ganhou o prêmio de Melhor Game de Plataforma foi Kirby's Epic Yarn. Outros games nomeados foram o Epic Mickey, Donkey Kong Country Returns e Little Big Planet 2. Realmente, está entre os melhores não deve ser uma tarefa fácil. Confira o vídeo sobre o assunnto abaixo:


Fonte: TSSZ News