Os mais famosos clichês dos animes - Parte 1

Sabe aquela sensação de que você já viu aquela cena, mas não lembra onde? Isso pode ser causado pelo excesso de leitura sua, aonde você começa a perceber o clichê. O clichê nada mais é do que repetir na sua obra uma cena que todos estamos cansados de ver. Algumas vezes dá certo, enquanto outras matam a história completamente. Neste tópico irei comentar alguns dos mais famosos clichês dos animes, clichês que estamos cansados de ver em toda temporada.

Galeria de imagens - Sonic the Hedgehog (16-bits)

Sonic the Hedgehog foi o primeiro jogo da franquia, lançado no dia 23 de junho de 1991, para o clássico Mega Drive. Abaixo você confere a nossa grande galeria de imagens com screenshots.

Primeiro gameplay de Sonic 4 Episode 2 é revelado

This is it.

Muitos já sabiam, mas pra quem ainda não soube: a Sega liberou através do site Gamespot o primeiro trailer oficial do game Sonic the Hedgehog 4: Episode II. Desta vez, não um simples teaser: o vídeo contém as primeiras cenas de gameplay do game. Podemos ver mais de como o jogo está ficando durante seu período de desenvolvimento. Como especulado, temos um novo golpe em conjunto entre Sonic e Tails. Fora isso, várias partes das fases foram mostradas, com uma qualidade gráfica bem melhor comparada ao primeiro episódio da saga. Confira o trailer:


O game será lançado no segundo trimestre de 2012, para Playstation 3, Xbox 360, PC e outras plataformas.

Analisando: Gintama #244, #245, #246 e #247 (Arco Baragaki)


A vida de quem acompanha Gintama pode ser resumido da seguinte maneira: dar risada e aguardar pelo arco de ação. E quando finalmente temos o arco de ação, ficamos todos felizes. Bom, eu estava realmente aguardando esse arco, principalmente depois de ter visto milhares de pessoas falando bem da versão do mangá. Depois de quase um ano sem um arco de ação (Arco Renho não conta), finalmente chegou o novo arco de Gintama...ou seria esse o de drama?

A Segunda Premiação Anual do Saxxy e Meet the Pyro

Just in case the Oscar mummies don’t recognize the subtle dramatic undertones of the uninterrupted blood explosion that is Meet the Pyro, we can always stack the deck at the Saxxys, our own awards show. This year, expect the Saxxys to be much bigger and better, due to the imminent unveiling of another secret. Is it that we’re giving Meet the Pyro five Oscars? That’s not the secret, but let’s just say we’d like to thank the Academy. More specifically, we’d like to thank the Academy’s lawyers for not reading this blog post.
Tradução:
Somente em caso das múmias do Oscar não reconhecer as nuances sutís e dramáticas de uma contínua explosão que é "Conheça o Pyro", nos podemos sempre nadar no dinheiro com os Saxxys, nosso próprio Show de Premiação. Esse ano, esperamos que o Saxxys seja muito maior e melhor, devido a iminente revelação de outro segredo. Isto é porque estamos dando ao "Conheça o Pyro" 5 Oscars? Isto não é um segredo, mas vamos dizer que queremos agradecer a Academia. Mais especificadamente, nós gostaríamos de agradecer a Academia de Advocacia por não estar lendo esse blog.
E aí? Quem vai participar dos Saxxys desse ano? Para quem não sabe, os Saxxys Awards são uma competição da Valve aonde premia os melhores e piores momentos do TF2 com um Saxxy!E a notícia não para aí! Também temos novidades sobre o aguardado "Meet the Pyro":
That title probably deserved an exclamation mark, but we over-estimated how many we had and now we're out. This year, the lovable, indecipherable Pyro finally gets some time in the spotlight. There will be blood. And not like in the movie There Will Be Blood, either, where there was only blood at the end, and not even very much of it. Ours has lots of blood pretty much all the way through. If the butterscotch mint-sucking old mummies who pick the Academy Awards thought Look Out, There Might Be a Little Blood was great, wait’ll they see how many gallons we managed to cram into our movie. They’re going to have to melt down Fort Knox to make all the Oscars we’re going to win.
  Tradução:
Esse título provavelmente merece uma marca de exclamação, mas nós superestimamos o quanto temos e agora nós estamos fora. Este ano, o adorável, indecifrável Pyro finalmente terá tempo para os holofotes. Haverá sangue. E não como no filme "Haverá Sangue (Sangue Negro pt/br)", ou, quando só tem sangue no fim, e nem é muito. O nosso terá litros de sangue em todo o caminho. E se as malditas múmias chupadoras de menta selecionaram os Academy Awards pensando "Olhem, Haverá um pouco de Sangue foi ótimo", espere para eles verem quantos galões nós administramos em nosso filme. Eles terão que derreter todo o Fort Knox para fazer os Oscars que iremos ganhar.
Fonte: Team Fortress 2

Como criar um fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.9 – descrição de cada objeto

Aviso rápido dizendo que estou a demorar para postar apenas por causa dos compromissos pessoais.

Chegamos ao final da parte 3, a parte 3.9.
Esta parte conterá os objetos finais a serem estudados, terão mais que 10 porque deixei passar alguns.

Esse post terá 26 objetos (sobrou bastante ein? =p), tem alguns um tanto complexo e outros simples e são bem variados porque é bastante.

Deixo também o aviso de que muito breve irei postar um Detonado para um Jogo de PSP. E o proximo tutorial irei ensinar o pessoal a programar um "cerebro", ou seja, programar um inimigo ou outro, mais detalhes no final do post.
Vamos começar a parte final da parte 3! /what

Para entender por que chegamos ao Sonic 4

Hey there, leitores. Vamos matar a saudade de quem gostava de ler nossos artigos! PORÉM, o texto que vamos trazer hoje não foi redigido por nenhum membro do blog, mas sim por um grande parceiro e administrador do Sonic Zone Fórum, DarkSonic. O tema do texto remete à polêmica gerada pelo último game de plataforma 2D da franquia, Sonic the Hedgehog 4. Porém, o aspecto abordado pelo tio DS está mais ligado à reação de fãs e "fãs" do ouriço e de como esse debate chegou aonde chegou.

Confira o texto clicando em Leia mais...

Reveladas primeiras imagens do Sonic 4 Episode 2!

Tá na hora do hype!

Através da página da XBOX.com, temos as primeiras imagens do game Sonic the Hedgehog 4 Episode II. São dez imagens revelando algumas das fases do game, como uma fase aquática, uma fase de parque de diversões + neve, fase de indústria e uma fase de ruínas. De acordo com as informações da página, o game terá multiplayer co-op offline e online para dois jogadores (sim, no mesmo estilo Sonic + Tails de Sonic 2), contando com leaderboards. O game contará com uma nova engine, atualizando os gráficos, a física e a jogabilidade. Temos tanbém um Special Stage a lá Sonic 2 e ataques combinados entre os dois personagens. Confira as imagens clicando em Leia mais...

Analisando: Gintama #243

Como eu já havia comentado, a Sonic Connection começará também a discutir sobre os episódios de alguns animes. Semelhante a uma review, porém aqui comentaremos sobre cada episódio separadamente, analisando os prós e contras. Essa semana iremos tratar do episódio #243 de Gintama, que foi ao ar duas semanas atrás. Espero conseguir passar toda minha impressão que tive com esse episódio.

Novas concept arts de Sonic 4 Episode 2 são reveladas

Recuperando o tempo perdido.

Abaixo você confere todas as artes conceituais do game Sonic the Hedgehog 4: Episode II liberadas pela Sega na semana passada e hoje. A empresa está postando as imagens no seu blog oficial e na página oficial do Sonic no Facebook. Confira as da semana passada, com os badniks Sandworm e Scarabesque:
Hoje, foram liberadas mais duas artes. Temos o badnik Chop Chop e de uma plataforma giratória. Confira:
Acredito que depois da C.A. do Sandworm, uma fase de deserto poderá aparecer no game. Uma fase aquática poderá aparecer no segundo episódio, devido ao Chop Chop aparecer e, com a plataforma giratória, podemos esperar alguma fase semelhante à Marble Garden Zone do game Sonic the Hedgehog 3. Veremos se essas especulações serão confirmadas!

Retorno ao blog! Depois de dias sem postar!

Hey there! Voltei!
 Me perdoem por ficar tanto tempo de postar nada. Eu passei por um momento emo problemas pessoais e minha força de vontade para postar no blog foi desaparecendo aos poucos. Mas agora eu já estou melhor e pronto para preparar e postar mais conteúdo no blog!

Então, o Sonic Connection ficou parado por alguns dias, nem nenhuma atualização ou postagem. Amanhã, para não deixar o blog tão atrasado em notícias, irei fazer um posto com algumas novidades do mundo Sonic atrasadas (ah, a ironia...). Acredito que amanhã também haverão as notícias do mundo otaku com o Soneca, então teremos bastantes notícias no blog.

Sobre o conteúdo, eu farei alguns adições na próxima semana. Ainda estou devendo uma modificação nos menus do blog e um boost nos conteúdos sobre Sonic. Estou também preparando detonados de dois games de Sonic, um game de Nintendo Wii e outro de Playstation 2. Quanto à análises, não posso garantir que teremos alguma nova na próxima semana/mês. Farei o possível para postar.

É isso. Também estarei presente no Twitter, caso queiram entrar em contato comigo (@OrichalcumSC).  A página no Facebook voltará a receber atualizações também. E não se preocupem: eu recebi alguns emails pedindo afiliação; eu irei responder o mais rápido possível Contem comigo para manter o blog atualizado! See ya!

Programas essenciais para Windows

Antes de continuar, queria pedir desculpas pelo meu chá de sumiço. Tive uma porrada de problemas, a grande maioria problemas pessoais. Mas já estou bem melhor (como se importassem).
Pois bem, agora que eu voltei, vamos prosseguir! =D




Muita gente já fez sua listinha de programas essenciais que não podem faltar no seu sistema operacional após uma bela formatação, não é mesmo? Pois bem, eu venho mostrar aos senhores uma listinha de programas altamente essenciais para quem quiser limpar o PC e deixá-lo mais completo possível.

Os programas citados abaixo contém suas versões freeware, shareware e trial. Todos eles terão links para download em servidores especializados, como Baixaki e outros. Não formate sua máquina antes de fazer um kit download com estes programas! Caso tenha um programa que use e queira mostrar para todos, comente esta postagem com o seu link. Iremos atualizá-lo.



Notícias da Semana #15

Eis mais uma semana terminando e dessa vez eu estou a 1 semana sem jogar Skyrim (na verdade agora estou jogando Persona 4), mas vamos deixar isso de lado e falar sobre a visita do Puro-Osso ao Japão. Esta semana tivemos ótimas notícias para mim, e triste para os fans de alguns mangás. Ás notícias agora: confirmado final de Negima e confirmado final de Bleach.

Análise - Bem Vindo ao Universo de Gintama

Entre as obras da Shounen Jump, existe uma que tem recebido um grande destaque atualmente, principalmente aqui no Brasil, que até pouco tempo era desconhecida com seus 200 capítulos. Aos trancos e barrancos, ela conseguiu se erguer entre os mangás mais importantes da revista, ao lado de Naruto, One Piece e Bleach. Mesmo com as baixas vendas, ainda sim é uma das melhores obras de comédia e ação que eu não via a muito tempo. Apresento a vocês um dos melhores mangás de comédia atualmente: Gintama (Alma de Prata).