Opinião - Nintendo 2DS: o lado bom e o lado ruim


A Nintendo está anunciando corte de preço no Wii U (FINALMENTE), bundle do console com o Wind Waker HD (para o deleite dos fãs de Zelda) e... um novo portátil. Não, não é o Nintendo 4DS, mas sim uma nova versão do já bem-sucedido Nintendo 3DS. Sem o 3D.

Quando eu vi a imagem e a notícia do anúncio, pensei que estava vendo uma trollagem fortíssima, mas agora todos sabemos que a coisa é verdadeira.


O Nintendo 2DS é uma nova entrada na família do 3DS, feito pensando nas crianças de 7 anos ou menos. Ele possui exatamente as mesmas funções do 3DS, com a ressalva de não ter o modo 3D. A tela superior é a mesma do portátil original e possui um slider chamado Sleep, para manter o sistema em espera até quando o jogador desejar. Ele é compatível com todos os jogos do portátil, assim como os jogos de Nintendo DS.

Em suma, um novo 3DS. Olhando ainda sobre um ponto de vista vago sobre o portátil, já que apenas vimos pouco sobre o mesmo (ou tudo, vai saber...), imagino quais seriam os pontos positivos e negativos do portátil, tanto para a Nintendo quanto para o mercado.


Multiplayer, co-op e Miiverse? Lost World tá prometendo!

Primeiro, vejam o trailer que saiu na Gamescom 2013!



O novo trailer de Sonic Lost World mostrou mais conteúdo de gameplay. As funções em destaque são o modo cooperativo, o multiplayer versus e o suporte ao Miiverse.

Considerações sobre o caso "Assassin's Creed"

Garoto mata os pais e depois se suicida. Tinha no Facebook a foto de Ezio, assassino do jogo Assassin's Creed. Resultado: retorno da discussão sobre videogames violentos.

Escrevi inicialmente em meu Facebook, mas como é um assunto que repercutiu, trago minhas considerações para o blog da Sonic Connection.

 - Videogames influenciam. Assim como TV, filmes, livros, jornais, revistas, músicas, enfim, qualquer artigo de cultura popular. Não é à toa que Gramsci e pensadores da Escola de Frankfurt viam que a conquista da hegemonia para aquisição de poderes políticas deveria ser obtida através destes meios.

 - A influência não é um mal, pois podemos ter influência boas e ruins. Cabe as pessoas aproveitarem as boas influências e aprender com as ruins, por exemplo, no erro alheio.

 - A responsabilidade da educação de alguém é e deve continuar sendo dos pais. Pais que não educam seus filhos deixam eles indefesos quanto as más influências. A sociedade atual não dá muito valor à formação ou para a responsabilidade que se tem ao formar uma família, mas sendo o núcleo do desenvolvimento das pessoas, uma família forte resulta em uma sociedade forte.

 - É uma das características da pós-modernidade a transferência da culpa. Estamos em uma sociedade mimada que quer direitos sem deveres. São pessoas que usam do vitimismo e da transferência de culpa como métodos para fugir das responsabilidades.

 - Não tem meio termo. A liberdade tem que carregar consigo as responsabilidades. Se alguém comete um crime, a culpa é de quem praticou e/ou planejou.

 - Culpar vítimas e/ou coisas abstratas como a sociedade, videogames, filmes, etc. é uma das maiores picaretagens que alguém deve propor.

Comic #11: SONIC X MEGA MAN #11 e #12 - Final

Nós ainda não morremos!

Antes tarde do que nunca! Tive meus problemas com o tempo disponível para o blog nos últimos dias, mas sem post o blog não fica! Chegamos ao final do eletrizante crossover entre Sonic e Mega Man! Confira as duas últimas edições do evento: