Preview da Nintendo World sobre Sonic & Sega ASR

Abaixo você confere um preview feita pela Nintendo World sobre o game Sonic & Sega All-Stars Racing, previsto para lançamento em 2010.

"Pense em um jogo que misture corrida com personagens de sua empresa favorita. Qual o primeiro que vem à sua cabeça? Se sua resposta não for Mario Kart, alguma coisa deve estar errada. O jogo de corrida do bigodudo não só criou um gênero que depois foi copiado por todo mundo, mas também é intocável até hoje. Por mais clones que existam, nenhum conseguiu chegar perto de Mario Kart.


Mas o ouriço azul, que mês passado completou 18 anos, não cansa de tentar. A SEGA tenta mais uma investida para roubar uma fatia do bolo de Mario. Durante a E3 deste ano, foi possível acompanhar um pouco de como esta ficando Sonic & SEGA All-Star Racing, o mais novo clone de Mario Kart.

Só mais um clone?

All-Star Racing estava com uma versão ainda muito embrionária no estande da SEGA. Apenas duas pistas (Sonic the Hedgehog Seaside Hill e Billy Hatcher's Blizzard Castle) podiam ser testadas, com quarto personagens: Sonic, Amy Rose, Amigo e AiAi.

Cada corredor possui karts personalizados – exatamente como Mario Kart –, Tail corre em uma espécie de nave; AiAi em um carro em forma de banana e Sonic um todo moderno com visual de Speed Racer.

Dentro das pistas, tudo funciona de forma muito parecida com os demais jogos do gênero. Um botão acelera, outro usa itens para derrubar os adversário e ai por diante. A versão em demonstração na E3 não era a de Wii, portanto, não foi possível saber como os controles serão utilizados.


Os visuais não são os mais bonitos possíveis, mas visto que ainda falta um bom tempo para o lançamento, é bem possível que a SEGA dê uma polida nos gráficos para que eles fiquem mais caprichados. Outra coisa que pôde ser percebida era a taxa de quadros por segundo, que em um jogo de corrida não pode ter quedas como as que All-Star Racing apresentava. Mais uma vez esperamos que seja apenas um deslize por conta da apresentação prematura.

Diversão garantida?

Não podemos negar que colocar todos os personagens carismáticos (e os amigos desconhecidos de Sonic) da SEGA juntos para corridas de kart é algo que inspira diversão. O jogo se parece muito com Mario Kart, o que é bom. A SEGA pretende usar suas, sempre vibrantes, cores para fazer todos os cenários serem ainda mais bonitos.

A empresa prometeu multiplayer local com tela divida para até quatro jogadores e online para oito. Nenhuma dessas opções foi mostrada na E3, portanto, ainda é um mistério saber como tudo isso vai funcionar.


Sonic & SEGA All-Star Racing não nos pareceu ruim, mas talvez tenha sido uma má ideia mostrar o jogo em um estado tão antecipado de desenvolvimento. Esperamos que dê tempo da SEGA arrumar todos os pequenos problemas e tornar o jogo mais uma opção para quem já conseguiu três estrelas em todos os circuitos de Mario Kart."


Plataforma: Wii
Produção: SEGA
Desenvolvimento: SEGA
Gênero: Corrida
Lançamento: 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário