Sega: Levará tempo para melhorar a qualidade dos jogos de Sonic

Sean Ratcliffe, vice-presidente de marketing da Sega, comentou sobre a recorrente reclamação com a qualidade dos jogos de Sonic.

"A qualidade é algo que será consertado com o tempo. Não é algo que você acorda em uma certa manhã e diz 'Quer saber? Vamos melhorar a qualidade desta franquia', e isso acontece magicamente. Muito trabalho árduo é envolvido no esforço pela qualidade."


Ratcliffe também comentou sobre Sonic Unleashed e a aceitação por diferentes faixas de idade.

"Eu acho que Sonic Unleashed foi bem aceito pelas crianças. Houve algumas discussões sobre o werehog, a velocidade mais lenta e o gameplay baseado em combate, mas ao testar estes aspectos com consumidores, as crianças gostam deles. Eu acho que os fãs mais velhos da Sega que cresceram com a franquia e com o primeiro jogo de Sonic, associam o personagem com o estilo side-scrolling 2D super rápido e eles gostaram das fases diurnas, mas se tratando do gameplay mais lento eles foram bastante críticos, e tudo bem - eles têm suas próprias opiniões."


Fonte: Wii Brasil
Colaboração: David Hart

Mini-atualização

Olá a todos! Trago hoje mais uma mini-atualização do blog XD

Bem é apenas mais um album: Sonic Adventure REMIX, com nome das faixas e outras informações.

---------------

Temos um novo blog em nossa lista de afiliados:
Super Sonic Riders


Bem por hoje é só! Fiquem ligados por que mais novidades vão chegar na Sonic Connection!!

Orichalcum the Hedgehog
Webmaster Sonic Connection

Preview da Nintendo World sobre Sonic & Sega ASR

Abaixo você confere um preview feita pela Nintendo World sobre o game Sonic & Sega All-Stars Racing, previsto para lançamento em 2010.

"Pense em um jogo que misture corrida com personagens de sua empresa favorita. Qual o primeiro que vem à sua cabeça? Se sua resposta não for Mario Kart, alguma coisa deve estar errada. O jogo de corrida do bigodudo não só criou um gênero que depois foi copiado por todo mundo, mas também é intocável até hoje. Por mais clones que existam, nenhum conseguiu chegar perto de Mario Kart.


Mas o ouriço azul, que mês passado completou 18 anos, não cansa de tentar. A SEGA tenta mais uma investida para roubar uma fatia do bolo de Mario. Durante a E3 deste ano, foi possível acompanhar um pouco de como esta ficando Sonic & SEGA All-Star Racing, o mais novo clone de Mario Kart.

Só mais um clone?

All-Star Racing estava com uma versão ainda muito embrionária no estande da SEGA. Apenas duas pistas (Sonic the Hedgehog Seaside Hill e Billy Hatcher's Blizzard Castle) podiam ser testadas, com quarto personagens: Sonic, Amy Rose, Amigo e AiAi.

Cada corredor possui karts personalizados – exatamente como Mario Kart –, Tail corre em uma espécie de nave; AiAi em um carro em forma de banana e Sonic um todo moderno com visual de Speed Racer.

Dentro das pistas, tudo funciona de forma muito parecida com os demais jogos do gênero. Um botão acelera, outro usa itens para derrubar os adversário e ai por diante. A versão em demonstração na E3 não era a de Wii, portanto, não foi possível saber como os controles serão utilizados.


Os visuais não são os mais bonitos possíveis, mas visto que ainda falta um bom tempo para o lançamento, é bem possível que a SEGA dê uma polida nos gráficos para que eles fiquem mais caprichados. Outra coisa que pôde ser percebida era a taxa de quadros por segundo, que em um jogo de corrida não pode ter quedas como as que All-Star Racing apresentava. Mais uma vez esperamos que seja apenas um deslize por conta da apresentação prematura.

Diversão garantida?

Não podemos negar que colocar todos os personagens carismáticos (e os amigos desconhecidos de Sonic) da SEGA juntos para corridas de kart é algo que inspira diversão. O jogo se parece muito com Mario Kart, o que é bom. A SEGA pretende usar suas, sempre vibrantes, cores para fazer todos os cenários serem ainda mais bonitos.

A empresa prometeu multiplayer local com tela divida para até quatro jogadores e online para oito. Nenhuma dessas opções foi mostrada na E3, portanto, ainda é um mistério saber como tudo isso vai funcionar.


Sonic & SEGA All-Star Racing não nos pareceu ruim, mas talvez tenha sido uma má ideia mostrar o jogo em um estado tão antecipado de desenvolvimento. Esperamos que dê tempo da SEGA arrumar todos os pequenos problemas e tornar o jogo mais uma opção para quem já conseguiu três estrelas em todos os circuitos de Mario Kart."


Plataforma: Wii
Produção: SEGA
Desenvolvimento: SEGA
Gênero: Corrida
Lançamento: 2010

1998 - Sonic Adventure REMIX



Data de lançamento: 16 de dezembro de 1998
Gravadora: Toshiba-Emi Limitada
Catálogo Nº: TOCP-65024

Faixas:

1. UNKNOWN from M.E. [THEME OF "KNUCKLES"] remix 1
2. MY SWEET PASSION [THEME OF "AMY"] remix 1
3. MY SWEET PASSION [THEME OF "AMY"] remix 2
4. OPEN YOUR HEART [MAIN THEME OF "SONIC ADVENTURE"] remix 1
5. BELIEVE IN MYSELF [THEME OF "MILES"] remix 1
6. LAZY DAYS -LIVIN' IN PARADISE- [THEME OF "BIG"] remix
7. OPEN YOUR HEART [MAIN THEME OF "SONIC ADVENTURE"] remix 2
8. BELIEVE IN MYSELF [THEME OF "MILES"] remix 2
9. UNKNOWN from M.E. [THEME OF "KNUCKLES"] remix 2
10. OPEN YOUR HEART [MAIN THEME OF "SONIC ADVENTURE"] remix 3

Gameplay do All-Stars Racing na Comic Con 09

Na Comic Con em San Diego, pode-se testar uma demo do game Sonic & Sega All-Stars Racing, na versão do PS3. A pista mostrada é Forgotten Falls, com muitos precipícios e itens. Pode-se notar que as pistas são bem longas e cheias de detalhes gráficos. Provavelmente você poderá fazer manobras após as rampas (como em Sonic Riders) para ganhar um boost extra.

Mas o maior revés que a demo repassa aos jogadores é tempo de carregamento: inaceitáveis 50 segundos de loading! Se isso acontecer na versão final do jogo, concerteza o game terá o mesmo fim que Sonic Unleashed teve em relação às "más recepções".

Veja o video:


Fonte: TSSZ News

Sonic Connection no Twitter!

Olá a todos! Trago hoje uma super novidade aqui na Sonic Connection:


Sim, pessoal! Eu criei enfim a página da Sonic Connection no Twitter! Agora além de saberem as últimas novidades do Sonic, irão receber informações exclusivas das próximas atualizações do blog.

Quem quiser acessar o twitter do blog, clique AQUI ou então no button na coluna esquerda do blog.

Até mais!

Super atualização de Julho

Olá a todos! Fui à um evento otaku esse fim de semana aqui no Ceará e nao pude atualizar muito (como já avisei anteriormente). Mas hoje eu pude passar tudo para o blog bem rápido e estarei fechando essa atualização hoje. Ela pode ser considerada a maior atualização do blog desde seu nascimento!

Começamos pela área de Games, com um novo save: Sonic Advance, para GBA. E também a seção foi totalmente re-organizada e com imagens dos jogos.

Na área de Música, temos mais 5 ALBUMS para baixar: Sonic Boom, Sonic & Knuckles Sonic 3, Virtual Sonic, Sonic the Fighters e Sonic the Hedgehog (96). Agora com nome das faixas!

Agora na área de Emulação, temos novos roms de Game Boy Advance: Sonic Advance 3 e Sonic Battle, nas versões Européia, Japonês e Americana.

Em Outros, re-organizamos a seção Wallpapers, dividida pelos jogos do Sonic. E também adicionei os papéis de parede oficiais do game Sonic Battle.

E para finalizar, criei a página para Afiliação, então quem quiser fazer parceria com a Sonic Connection, entre lá e mande seu e-mail (você precisa ter os requisitos para isso).

Fecho aqui a atualização. As férias estam acabando mas não se preocupem. Logo virei com novas atualizações. Até mais!!!!

Orichalcum the Hedgehog
Webmaster Sonic Connection

1996 - Sonic the Hedgehog



Data de lançamento: 1996
Gravadora: Arcade Music Co.
Catálogo Nº: 8800478

Faixas

1. They Call Me sonic
2. Sonic Metropolis Trance Zone
3. Sonic Electronic
4. Sonic's Brain Scrap House
5. King Of The Ring (Extended)
6. Rave Sonic (Wing Fortress Rave Zone)
7. Entering Death Egg Zone
8. Sonic & Tails
9. They Call Me Sonic (Extended)
10. King Of The Ring (Radio Zone)
11. Final Zone

1996 - Sonic the Fighters Sound Tracks



Data de lançamento: 26 setembro de 1996
Compositores: Maki Morrow, Takenobu Mitsuyoshi
Gravadora: Futureland / Toshiba EMI
Catálogo Nº: TYCY-5521

Faixas

1. ADVERTISE ~ K.I.Y.O. 02'13"
2. CHARACTER SELECT ~ Get Into The Wave 2
3. GAME START ~ Are You Ready?
4. SOUTH ISLAND ~ Lovers
5. FLYING CARPET ~ Back To Soul
6. AURORA ICEFIELD ~ Black Bed
7. MUSHROOM HILL ~ Come On, Mr.Sonic
8. CANYON CRUISE ~ Blue Garden
9. CASINO NIGHT ~ Here We Go
10. DYNAMITE PLANT ~ Try Again
11. GIANT WING ~ Fire Stone
12. CHAOS EMERALD ~ Emerald
13. DEATH EGG'S EYE ~ Never Let It Go
14. DEATH EGG'S HANGAR ~ Hurry Up
15. MISSION COMPLETE ~ Egg's Fanfare
16. SUPER SONIC ~ Everything
17. SONIC vs KNUCKLES ~ North Wind
18. YOU ARE WINNER ~ Winner's Fanfare
19. NAME ENTRY ~ What's Your Name?
20. ENDING THEME ~ Take Me Away
21. CONTINUE ~ Continue
22. GAME OVER ~ Game Over
23. CHARACTER SELECT ~ BONUS TRACK 1
24. SUNSET TOWN ~ BONUS TRACK 2

Noticias de Sonic e do blog

Olá a todos. Delculpe pela falta de postagens essa semana. Fui a um evento otaku em minha cidade e não pude usar o PC... E também pela demora da atualizações. É que o pai teve que se ausentar do trabalho e ficou o dia todo no computador...

Enfim, vamos ao que interessa!

---------------------

Postado no mês passado no Youtube, um vídeo que mostra a jogabilidade da Amy no novo jogo da Sega, Sonic & Sega All-Stars Racing. Esse vídeo mostra todos os movimentos da Amy, usando o martelo quando está dirigindo e algumas de suas poses quando ela ultrapassa seus adversários. Confiram o vídeo abaixo:


Fonte: Power Sonic, TSSZ News

1996 - Virtual Sonic



Data de lançamento: 20 de agosto de 1996
Gravadora: Laserlight
Catálogo Nº: LRL12813

Faixas

1. Chaos Jam
2. Knucklemania
3. Battle of the Badniks
4. Boss Opera
5. Return to the Toxic Caves
6. Sonic & Knuckles Theme
7. Robotnik's Revenge
8. Metal Sonic
9. Sandopolis
10. Spinball Theme
11. City in the Clouds
12. Sonic Trimphant

1993 - Sonic the Hedgehog Boom



Data de lançamento: 2 de fevereiro de 1993
Gravadora: QSound
Catálogo Nº: DIDX-020642


Faixas
1. Sonic Boom - Opening Theme
2. Stardust Speedway - Bad Future
3. Tidal Tempest
4. Sonic Boom - Closing Theme
5. Tidal Tempest - Bad Future
6. Palmtree Panic
7. Quartz Quadrant
8. Stardust Present
9. Tempest Good Future
10. Quartz Future
11. Speedway To Good Future
12. Wacky Workbench
13. Special Stage
14. Workbench-Bad Future
15. Palmtree Party
16. Workbench Workout
17. Collision Chaos
18. Metallic Madness
19. Robotnik
20. Spinball Theme
21. Flight To Volcanic Fortress
22. Toxic Cave
23. Lava Powerhouse

1994 - Sonic & Knuckles Sonic 3



Data de lançamento: 19 de outubro de 1994
Gravadora: Alfa Music, Inc.
Jogo: Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive)
Catálogo Nº: ALCA-5015

Faixas

1. Theme of "SONIC & KNUCKLES"
2. Mushroom Hill
3. Flying Battery
4. The Boss
5. Sandopolis
6. Lava Reef
7. Rings and Diamont Land
8. Sky Sanctuary
9. Death Egg
10. Boss the Boss
11. "SONIC & KNUCKLES" Re-Mix
12. Theme of "KNUCKLES"

Boxart e data de lançamento do Mario & Sonic at the Olympic Winter Games

A Sega revelou capas do jogo Mario & Sonic at Olympic Winter Games.

Ambas as versões, como você pode ver, indicam a compatibilidade Wi-fi, mas não é claro se haverá um modo multiplayer.

Você pode notar que na versão Wii, destacam-se apenas Sonic e Mario, enquanto que não versão DS aparecem vários personagens de ambas as série, incluindo Metal Sonic.

Além das boxarts, a Sega revela a data de lançamento do game, prevista para 13 de outubro na America do Norte, enquanto que o Sonic City Blognik, confirma o lançamento europeu em 16 de outubro.

Veja as boxarts abaixo:



Fonte: TSSZ News

Afiliação

Para se tornar afiliado da Sonic Connection, seu site/blog deverá seguir as regras abaixo para que a afiliação seja validada. LEIA ANTES DE MANDAR SEU E-MAIL:

Requerimentos:
- Ter um site/blog que não esteja muito no inicio;
- Seu conteúdo deve ser sobre Sonic (ou outras séries), games, animes, downloads ou entretenimento em geral;
- Tenha conteúdo próprio, de bom volume e organizado;
- Citar fontes de conteúdo utilizado de outro site;
- Ser atualizado pelo menos uma vez por mês;
- Não conter conteúdo impróprio para menores de 18 anos;
- Nosso button DEVE aparecer na página principal do site/blog, E/OU numa página própria para afiliados;

Se está de acordo com os requerimentos, PARABÉNS, você pode se tornar nosso afiliado. Caso você não tenha button, o link de seu site/blog aparecerá APENAS na seção de afiliados.

Mande um e-mail com:
- Assunto: Afiliação;
- Descrição breve do site/blog;
- Link do site/blog e button (se tiver);

O email é

soniconnection@gmail.com


Button 1

Button 2

Até mais!!!

Sega confirma a saída do Yoshihisa Hashimoto

O rumor que tinha possibilidade de ser falsa acaba se tornando realidade. A Sega confirmou a saída do Yoshihisa Hashimoto.

O site TSSZ News recebeu a seguinte mensagem de um funcionário da Sega:

"...Yoshihisa Hashimoto deixou a Sega para exercer uma outra oportunidade e nós gostaríamos de desejar-lhe tudo de bom em seu futuro esforço."


Fonte: Power Sonic, TSSZ News

Sonic Unleashed vendido a U$19,99 na Gamespot

O site Gamespot está tendo atualmente sua venda de verão, e àqueles que procuram penchincar sua versão do Sonic Unleashed, agora é a hora certa!


Gamespot tem as versões de Playstation 2, Playstation 3 e Xbox 360 à venda por U$19,99. Você também encontra os games House of the Dead 2 e 3 Returns (Wii) e Mario & Sonic at the Olympic Games (DS) ambos por U$19.99.

Fonte: TSSZ News

Trilhas sonoras para o Sonic Unleashed Mobile

A trilha sonora do jogo Sonic Unleashed Mobile foi disponibilizada para download pelo membros Master Emerald do site Sonic Retro. Os arquivos estão no formato Midi. Para baixar, clique aqui (24KB). Sonic Unleashed foi lançado em 2008 para diversas plataformas e agora em 2009 ganhou uma versão para celular.

Fonte: Inter Sonic

Yoshihisa Hashimoto fora da Sonic Team


De acordo com o site TSSZ News, o diretor técnico da Sonic Team, o Yoshihisa Hashimoto, o profile dele no LinkedIn consta de que ele deixou a Sonic Team e mostra que ele é um novo empregado da empresa da Square. Ele foi responsável por vários projetos da Sega e tem 12 anos de bagagem na Sonic Team. O maior projeto dele foi o Sonic Unleashed, no qual ele foi o diretor técnico desse jogo. Seus outros projetos foram na parte de programação dos inimigos em Sonic Adventure 1 e do Chao engine em Sonic Adventure 2 e também foi o programador chefe da Hedgehog Engine.

Se essa notícia for verdadeira (ainda há possibilidade de ser falsa), será uma perda trágica para a Sonic Team, que vem tentando se estabilizar há anos, principalmente após a saída de Yuji Naka em 2006 e o lançamento da “bomba” do Sonic 2006 no fim do mesmo ano.

Fonte: TSSZ News, Power Sonic

Confiram a preview do ONM sobre Mario & Sonic

A Official Nintendo Magazine postou uma nova preview do jogo Mario & Sonic at the Olympic Winter Games. De acordo com o site TSSZ News, eles jogaram três eventos, e fizeram alguns comentários:

"O primeiro foi o esqui alpino e funciona muito bem. Tal como no jogo anterior, você pode escolher o Remote ou Remote e Nunchuk, dependendo de quantos controles que você irá bate-lo. Escolhemos a opção Remote e Nunchuk, que exigia que você segure ambos os controles para cima igual aos mastros do esqui. Para virar você precisa inclinar ambos os controles para esquerda ou direita e para ir mais rápido você inclina amos para a frente. Parece um pouco básico, mas a diversão está no caminho que você está suposto a jogar o jogo. Se você fizer movimentos igual a um esquiador profissional (inclinação à esquerda e à direita e agachamento para pegar velocidade), a posição natural dos controles acabam por torná-lo em todos os trabalhos como suposto.

É o mesmo que lidar com velocidade na patinação. Apesar do nome, esse evento não é sobre tudo o quão mais rápido você pode abanar os controles. Em vez disso, ele é baseado no tempo. Você balança seus braços do lado esquerdo e direito (da mesma forma que o patinador faz na vida real), mas você tem que fazê-lo para propor um bom ritmo. Faze-lo num ritmo lento você não irá conseguir velocidade, muito rápido e você irá fazer uma bagunça no ritmo e irá tropeçar."



Vocês podem ver a preview completa da ONM clicando aqui.

E também possui seis imagens novas do jogo, confiram as imagens abaixo:

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Imagem 4


Imagem 5

Imagem 6


Fonte: TSSZ News, Power Sonic

Crush 40 lançará novos albuns no fim de 2009


Os fãs de Crush 40 podem ficar tranquilos, até o final de 2009 terá novos albuns dísponiveis, uma entrevista cedida pelo site Famitsu, segundo este site, a banda anunciou novos albuns da saga Sonic, com temas completamente novos. A Banda também afirma que será uma homenagem aos 10 anos após o lançamento de Sonic Adventure.

Fonte: PSG

Sonic é a 11º franquia mais lucrativa do mundo dos games

Mesmo seus jogos sendo criticados pelos "especialistas de games", Sonic ainda é a o "maior fazedor de dinheiro" da Sega...

De acordo com o site joystiq, a Wedbush Morgan Securities' 2009 fez uma lista das 30 franquias mais lucrativas do mundo dos games (apuração de 2008), tendo como Guitar Hero em primeiro lugar, com U$992 milhões.

Sonic também aparece na lista, estando muito próximo do Top 10, ficando em 11º (décimo primeiro), com o lucro de U$163 milhões, vencendo franquias como Gears of War, Pokemon, Warcraft e Final Fantasy.

De acordo com a lista, Sonic é a única franquia da Sega a aparecer no top 30, que provavelmennte é graças às vendas dos games Mario & Sonic at the Olympic Games e Sonic Unleashed.

Aqui vai a lista completa:

  1. Guitar Hero (Activision Blizzard) $ 992 million
  2. Mario Brothers (Nintendo) $ 761 million
  3. Rock Band (Electronic Arts) $ 662 million
  4. Call Of Duty (Activision Blizzard) $ 446 million
  5. Wii Fit (Nintendo) $ 407 million
  6. Grand Theft Auto (Take-Two Interactive) $ 361 million
  7. Madden Football (Electronic Arts) $ 312 million
  8. Wii Play (Nintendo) $ 261 million
  9. LEGO (LucasArts) $ 224 million
  10. Star Wars (LucasArts) $ 180 million
  11. Sonic (Sega) $ 163 million
  12. Gears Of War (Microsoft) $ 146 million
  13. The Sims (Electronic Arts) $ 143 million
  14. Tom Clancy (Ubisoft) $ 130 million
  15. Pokemon (Nintendo) $ 119 million
  16. Need For Speed (Electronic Arts) $ 106 million
  17. Warcraft (Activision Blizzard) $ 104 million
  18. WWE (THQ) $ 103 million
  19. Fallout (Bethesda Softworks) $ 100 million
  20. NCAA Football (Electronic Arts) $ 94 million
  21. Tiger Woods (Electronic Arts) $ 89 million
  22. FIFA (Electronic Arts) $ 79 million
  23. Imagine (Ubisoft) $ 78 million
  24. Final Fantasy (Square Enix) $ 78 million
  25. Dance Dance Revolution (Konami) $ 78 million
  26. Metal Gear Solid (Konami) $ 77 million
  27. Fable (Microsoft) $ 77 million
  28. NBA Live (Electronic Arts) $ 71 million
  29. Mortal Kombat (Midway Games) $ 70 million
  30. Petz (Ubisoft) $ 70 million


Fonte: TSSZ News

Atualização do Dia

Olá visitantes! Hoje trago mais uma atualização para o blog, mas é apenas por hoje! Trarei mais coisas ainda essa semana, então fique ligado!

Começando pela seção de Games, trago agora mais um review: Sonic R, para Sega Saturn (nota 6,3). Tem também um upgrade no detonado do Sonic 1 do Mega, agora com VÍDEOS de cada fase e com alta qualidade!

Na seção Emulação temos algumas roms de GBA (Sonic Advance 1 e 2) em todas as versões (européia, japonesa e americana).

Bem é isso. Trago novos conteúdos em breve! Até mais!