(8-bits) Guia de chefes do Sonic 1

Hey there, povo! Dando continuidade aos detonados, hoje posto mais um guia do clássico game de Master System e Game Gear, Sonic the Hedgehog. Aprenda abaixo algumas estratégias para detonar os chefes do game.

Dica: em todos os chefes, exceto o último, existe um monitor de vida escondido. Vamos mostrar também como pegá-los.



>>> Green Hill Zone
Esse é um chefe simples. Robotnik ficará voando da direita para a esquerda no alto por alguns segundos. Depois, ele irá descer lentamente... é nessa hora que você deve acertá-lo. Bata quantas vezes for possível! Apenas tome cuidado quando ele chegar ao chão: o vilão vai partir com tudo para cima de você. São oito batidas.
Curiosidade: graças à pequena resolução de tela do Game Gear, é possível acertar o chefe até mesmo quando ele se encontra no ar...
+ Vida: no percurso do chefe, você vai encontrar dois buracos. Caia no segundo para achar monitor.


>>> Bridge Zone
Outro chefe simples. Robotnik irá aparece nos dois trechos do riacho para atirar bombas em você. Para vencê-lo, basta ficar no espaço do meio, esperar o chefe aparecer e pular o mais alto possível em cima dele. Após dar três batidas nele, volte para o espaço do meio e repita o processo até dar as oito batidas.
No Game Gear, em vez de riacho, você estará numa ponte. Fique no canto do meio (onde as duas ponte se juntam) para dar as batidas. É a mesma estratégia da versão MS.
+ Vida: logo no começo, dê meia volta. Pronto!



>>> Jungle Zone
Esse é um pouco mais difícil. Robotnik jogará bolas de ferro que ficarão girando na plataforma arredondada. Para vencê-lo, fique nas bordas da plataforma e espere o vilão se aproximar para acerta-lo. Agora tome cuidado com as bolas, pois até a explosão delas pode matar. E novamente, na versão GG, basta pular para acertá-lo... São oito batidas.
+ Vida: no início da fase, siga reto para achar um trecho d'água. Pule nele para encontrar monitor.




>>> Labyrinth Zone
Bem difícil esse... Na área, Robotnik surgirá nos buracos de cima para atirar mísseis e no de baixo para atirar bombas. Quando ele surgir por cima, bata um ou duas vezes e então pule para o o outro lado para escapar do míssel. Quando ele aparecer por baixo, apenas se abaixe para escapar das bombas. Faça esse procedimento até bater oito vezes. No Master System, eu recomendo não bater nele quando aparecer por baixo, há um risco muito grande de você morrer no abismo. Já no Game Gear, como a tela é menor, fica fácil de bater nele e voltar para o chão sem morrer.
+ Vida: assim que você ver uma mola, use-a para encontrar, no alto, um entrada recheada de espinhos à esquerda. Passe por ela para encontrar o monitor.


>>> Scrap Brain Zone

Aqui não é bem um chefe. Você terá que encontrar a saída do pequeno labirinto. Pule pelos buracos e passe três portas. Caia, passe duas portas, use a mola, siga esquerda, passe porta e use mola. Esquerda, porta, mola, direita, porta, mola. Porta, mola, esquerda (se você for pela direita, você acabará encontrando o monitor de Vida), pule o buraco e NÃO aperte o botão. Porta, mola, direita, porta. Siga Robotnik e use a plataforma para encerrar a fase.



>>> Sky Base Zone
Vamos ao último chefe! Robotnik ficará protegido por um vidro. Quando ele apertar o botão vermelho um esfera de energia será carregada e irá na sua direção. Para piorar, duas máquinas causarão raios que vão te atrapalhar bastante. Bem, faça o seguinte: assim que o chefe começar, aproveite para dar duas batidas. Depois, corra para o outro lado da sala, se mantendo isolado (no canto em que Sonic está, na figura ao lado). Espere os raios cessarem e então corra para dar mais uma batida e volte. Dessa forma, você não será acertado nenhuma vez pela esfera. Repita isso até dar seis batidas. Agora, os raios vão te perseguir! Tente sacar o tempo em que os raios serão ligados para poder atravessar e golpear o vidro. Atente para a esfera de energia, pois ela será um empecilho dessa vez. São 12 batidas ao todo. Boa sorte!


 Na versão do Game Gear, a coisa é um pouco mais fácil: em vez de raios, serão três lança-chamas no chão. Eles soltam fogo sempre nessa ordem: 1º, 3º e 2º (da esquerda para a direita) e então repete. Tendo isso em mente, ataque o vidro sem piedade! Mas sempre tendo cuidado com a esfera de energia! São 12 batidas também.



E pronto! Você acaba de terminar o game Sonic the Hedgehog!


Obrigado por ler nosso pequeno guia de chefes. Espero que isso ajude-o a detonar Robotnik nesse clássico 8-bits. See ya!

Um comentário: