-- Diário de um visitante: Brasil Game Show --

Brasil Game Show

O Brasil Game Show (BGS) é a primeira Feira de Games brasileira realizada em cinco edições consecutivas. Desde 2009 a BGS vem crescendo e se firmando como a Maior Feira de Games da América Latina.


Nos dias 11 e 14 de outubro São Paulo foi o palco da Maior Feira de Games da América Latina. Agora em sua quinta edição o evento esperava receber 70.000 visitantes (o que facilmente foi ultrapassado), em três dias abertos ao público (sexta, sábado e domingo) e um dia exclusivo para imprensa, profissionais, autoridades e convidados (quinta-feira).

Como um simples visitante fui no dia 13/10, minha primeira vez em uma feira de games de grande porte. Sem os benefícios de um convite VIP, não pude experimentar todas as atrações, mas fiquei satisfeito com o que eu consegui testar.

Ao chegar ao local (umas 09h10min, sendo que o evento começaria a atender o público às 11h00min) meu susto foi enorme: uma fila estratosférica me aguardava! Parecia que o final da fila nunca chegaria. Pessoas desesperadas passavam pelas pessoas com plaquinhas com algo como: “Compro seu ingresso por R$ 200,00”, tamanho o desespero para entrar na feira (os ingressos estavam totalmente esgotados já na sexta).

Um pouquinho da fila para vocês sentirem o drama.

Depois desse susto inicial, até que a fila andou rápido, abriram os portões um pouco antes. Ao entrar no local eu simplesmente não sabia pra onde ir: eram tantos stands chamativos que eu decidi dar uma olhada em tudo e depois escolher algo para enfrentar a fila (no momento que eu entrei as filas de dentro estavam consideravelmente pequenas, porém lá para as 14h00min chegaram muito mais pessoas e estava quase impossível se movimentar ou testar algo).


 Minha expressão ao saber que ainda tinha tudo isso de gente lá fora essa hora: '-'

Algumas fotos dos stands:













NINTENDO 3DS e DS

Primeira vez que experimento esse interessante portátil. No seu stand, estavam expostos uma grande variedade de jogos: New Super Mario Bros. 2, Mario Kart 7 (com direito a campeonato com 4 pessoas valendo um boné do jogo), Mario Tennis Open, Star Fox 3D, Resident Evil: Revelations. O efeito 3D não é algo muito incrível, depende muito do jogo, mas ainda sim é interessante.




Para o DS havia a grande atração que foi lançada recentemente, Pokémon Black/ White Version 2, e um espaço com o “Melhor do Mario”, com os clássicos como Mario Kart DS e New Super Mario Bros.





CAPCOM

A Capcom disponibilizava em seu enorme stand jogos como Lost Planet 3, DMC: Devil may Cry e Resident Evil 6. Testei o Resident Evil 6 e só confirmei o que muitas mídias especializadas falam: a maldita câmera. Talvez dê para melhorar ela nas opções, mas do jeito padrão que estava à câmera simplesmente não seguia o personagem, eu precisava ficar o tempo todo apertando A para ela resetar atrás do personagem ou usar o 2° analógico.


Capcom, Capcom...

E sobre o novo Devil May Cry: talvez a mudança do personagem principal tenha sido drástica demais, e mesmo não sendo fã da série e não ter jogado o suficiente, o jogo se mostra muito interessante. Numa indústria de games onde uma série que já esta com tudo em cima, lucra a cada continuação sem muitas novidades, um reboot foi uma decisão sábia.



WII U

A tão esperada atração da feira: o novo console de mesa da Nintendo. Acreditem, fiquei APENAS 3 horas na fila para jogar 12 míseros minutos, mas no fim valeu a pena. A chance de poder experimentar um console que ainda não foi lançado é única, e isso só mostra como estão olhando o Brasil com bons olhos em relação aos games.

Com um stand muito bem controlado, diversos jogos estavam disponíveis para serem testados, entre eles: New Super Mario Bros. U, Rayman Legends, Zombie U, Ninja Gaiden 3 e Nintendo Land. Em cada estação de jogo, belas garotas explicavam como funcionava cada jogo.


Como o tempo era muito curto, fui direto para o jogo New Super Mario Bros. U, aé porque era o único que eu tinha certeza que faltavam jogadores. Depois de jogar um pouco com o Wii Remote, pude ter a chance de segurar o Wii U GamePad, e acreditem: pode parecer um trambolho enorme e pesado, mas não é. Além de se encaixar perfeitamente as mãos, é incrivelmente leve e confortável. Dei muitas gargalhadas salvando todo mundo de buracos criando aqueles quadrados coloridos (que aparecem ao clicar na tela sensível ao toque do GamePad). Ao sair ainda ganhei uma cartela de adesivos do jogo *-*. Deu uma olhada rápida em Ninja Gaiden 3, mas não posso falar nada construtivo.






CONSIDERAÇÕES FINAIS

Experimentei mais jogos, mas quis aqui exaltar apenas as experiências mais interessantes. Apesar da grande quantidade de pessoas, é um evento que vale a pena. Havia vários jogos totalmente em português, muitos jogos ainda não lançados, um videogame novo promissor, muitas opções tanto para hardcores quanto para casuais (sim, eu dancei Just Dance 4 no palco da Ubisoft e estou nas fotos oficiais do BGS ‘-‘).

Como é bom ver o Brasil começando a ser levado a sério no mercado dos games.

Bônus: Cosplays







Nenhum comentário:

Postar um comentário