Shingeki no Kyojin ganha anime: Benção ou Maldição?


A um bom tempo atrás foi anunciado o Live Action de Shingeki no Kyojin, algo que não me deixou contente, e acredito que o resto dos fans também não. Bom, a notícia boa é que o projeto do Live Action provavelmente foi por água abaixo, mas a notícia melhor ainda é que no lugar vai ser lançado o anime! Vocês acabaram de ganhar um motivo para sobreviverem ao 22 de Dezembro de 2012...só que não! Nosso retrospecto de animes baseados em mangás incríveis tem um saldo bem negativo de produções boas, sendo os mais recente o fiasco Zetman e a incrível produção Jojo´s Bizarre Adventure. Mas agora Shingeki no Kyojin não é que nem Jojo´s Bizarre Adventure, aonde uma remoção da violência não influência  na qualidade da produção. Na realidade é semelhante ao caso de Zetman: remover a violência e adaptar a história vão matar completamente o projeto e os sonhos dos fans.

Agora vamos ser um pouco positivos: sabemos que o autor, Hajime Isayama, não vai querer adaptações de sua história, tornando sua obra em mais um dos produtos politicamente corretos. Também sabemos que Tetsuro Araki (diretor do anime) tem um bom curriculum de adaptações, como o anime Death Note e High School of the Dead (ELE NÃO TEM RELAÇÃO NENHUMA COM O OVA!), apesar de ter seu dedo no fiasco Guilty Crow. Também sabemos que Yasuko Kobayashi (roteirista do anime) tem também um bom curriculum, tendo produzido o roteiro para Claymore, e mais recentemente para Jojo´s Bizarre Adventure, mas devemos lembrar que sua praia mesmo é Tokusatsus, e Shingeki no Kyojin não é um Tokusatsu. E por ultimo, para integrar o time temos Kyoji Asano, responsável pelo design dos personagens de Psycho-Pass, Ghost in the Shell, e também Guilty Crown. Se Shingeki no Kyojin será um fiasco ou não depende do esforço deste time.

Para que nunca ouviu falar deste mangá, aqui vai um resumo rápido sobre ele: Shingeki no Kyojin se passa num mundo pós apocalíptico, aonde os humanos foram quase exterminados pela raça dos Titans (gigantes). Agora o pouco que vive faz de tudo para lutar contra seu destino, que é perecer diante destes monstros. Vivendo dentro de uma cidadela protegida por uma muralha, nosso protagonista Eren Jaeger passa seus dias alegremente brincando com sua irmã adotiva Mikasa Ackerman. Porém, certo dia um gigante destrói uma das muralhas da cidadela, permitindo que os titans invadam o ultimo refúgio dos humanos. Durante a confusão Eren e Mikasa são forçados a assistir sua mãe sendo devorada por um dos monstros. Após esse incidente ambos decidiram entrar no exército, e Eren faz a promessa de que irá exterminar até o ultimo titan da face da Terra.

O mangá atualmente tem 39 capítulos e é escrito por Hajime Isayama, o garoto de ouro da Kodansha, que até hoje causa arrependimento na Shueisha justamente por causa do fato de que a editora ter recusado produzir o mangá. DALE KODANSHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário