SEGA revela a nova saga do seu mascote: Sonic Boom!

SEGA anunciou hoje a nova saga da franquia Sonic the Hedgehog.


Sonic Boom. O projeto na verdade se trata de uma investida de mercado da SEGA para expandir a marca Sonic para novos públicos usando vários tipos de produtos, como série de TV, jogos, brinquedos, comidas, aparelhos, acessórios e muitos outros. Saiba de todos os detalhes clicando em Leia Mais...


Ontem, em um vídeo do canal Machinima, foi revelado que a SEGA estaria preparando um evento para revelar o que pretende fazer com o futuro da sua principal marca... usando a famosa imagem das silhuetas do futura série de TV chamada Sonic Boom. Se você conhecia a imagem, já deve imaginar a reação dos fãs com a notícia.

E então, hoje, a empresa japonesa revelou o novo lado ocidental do Sonic: uma nova série da franquia estava para começar e o desenho do Sonic será o pontapé inicial para tudo. Sonic Boom representa uma iniciativa de expandir a marca Sonic através de aberturas de licenciamento para vários tipos de mídias e produtos. E para estrear essa iniciativa, a SEGA revelou o novo universo em que Sonic e seus amigos farão parte... assim como seus novos visuais.

É isso aí. Esses são os novos character designs feitos para essa nova série. Calma, a SEGA "ainda" não viajou na maionese. A intenção com o Sonic Boom é tornar a série mais forte e lucrativa no ocidente, então tomaram a decisão de mudar o design dos personagens para se aproximar dos padrões americanos e assim estrear a nova série de televisão. Sonic agora possui um cachecol de velho oeste (tá parecendo um John Wayne ouriço), Tails usa vestimentas de engenheiro (tá a cara do nosso Tails de sempre), Amy estar com um ar mais adolescente e feminina (na boa, gostei dela assim) e Knuckles... bem... o Knuckles tá... como posso dizer... ah, cara, ele é bombadão. Ele puxou ferro e ficou marombado mermo. Mas vale lembrar: Sonic Boom não é a nova cara da franquia Sonic. É apenas uma outra perspectiva do universo de Sonic. NÃO É UM REBOOT. O Sonic que todos já conhecemos ainda existe, nem se preocupem.

A razão para essas mudanças se dá por conta da personalidade de cada personagem. Os produtores decidiram readaptar o design para ajustar às singularidades de cada um (daí você tira o Knuckles bombado). O mais interessante é que todos usam ataduras, coisa ainda não justificada oficialmente.

Tails na série de TV Sonic Boom.
A iniciativa de licenciamento se estende bem e chega a atingir produtos como pelúcias, action figures, roupagem, jogos de tabuleiro, comidas e bebidas, produtos de saúde... e a coisa vai longe. O posicionamento do marketing da SEGA com suas parceiras parece que vai atingir proporções bem grandes.

Mas o carro-chefe dessa jogada é a própria série de TV. Sonic Boom será uma animação de comédia e aventura toda em CGI no formato de 52 episódios de 11 minutos, bem semelhante a outras produções como "A Hora da Aventura" e "My Little Pony". A série está sendo produzida na França pelo estúdio OuiDO! Productions em parceria com a SEGA da América. As histórias serão basicamente iniciadas com algo relacionado a um personagem para chegar num climax com muita ação, sempre com um ar bem-humorado.

Concept art do Sonic em Sonic Boom.
A grande surpresa do dia foi o jogo de Sonic Boom. Isso mesmo, haverá um jogo baseado na série de TV e este será o último jogo do contrato de exclusividade da Nintendo. Sonic Boom chegará em breve para Wii U e Nintendo 3DS.

Não só o público, mas também as desenvolvedoras dos jogos serão ocidentais. A versão de Wii U está a cargo da Big Red Button Entertainment, um estúdio formado por velhos funcionários da famosa Naughty Dog e alguns membro da produção de Sonic Boom já trabalharam nas séries Jak & Daxter e Uncharted. A versão de 3DS está sendo desenvolvida à cargo da Sanzaru Games (Sly Cooper: Thieves in Time) em conjunto da Sonic Team.

O jogo terá uma narrativa mais forte e o roteiro servirá de prólogo para a série de TV. A versão Wii U tem como a CryEngine 3 como motor de jogo (that's right. F*cking. Cry. Engine. 3) e terá foco em exploração e combate, mas a velocidade estará presente no jogo, logicamente. Ele seguirá uma linearidade de gameplay focada em ação. De acordo com Takashi Iizuka, a escalação do time da BRBE se dá justamente pela experiência deles no estilo de jogo de ação e aventura. As fases não serão em mundo aberto, mas o landscape será grande o bastante para diversificar o fator exploração.



Você jogará com Sonic, Tails, Knuckles e Amy, cada um com suas habilidades específicas com foco em exploração. Eles tiveram uma atenção especial para a Amy aqui, uma vez que ela nunca mais havia sido usada como personagem jogável há anos. A equipe procura atrair mais o público feminino ao jogo e trazer mais jogadoras ao público gamer com a Amy em Sonic Boom, trazendo mecânica nova para a ouriço-fêmea.

O jogo terá um toque especial para a jogatina cooperativa, podemos jogar até quatro pessoas simultaneamente. Não se sabe ao certo como essa interação funcionará durante a partida, mas as fases também estão sendo projetadas com isso em mente. Há também a mecânica nova apelidada de "Enerbeam tether" que será utilizada para tornar a exploração do jogo ainda mais imersiva.

Sonic Boom estreará na televisão na temporada de 2014/2015 nos Estados Unidos pelo canal Cartoon Network e na França pelos canais CANAL J e GULLI. O jogo da série deverá sair ainda este ano para Wii U e 3DS. Agora, confira o teaser do seriado e do jogo abaixo:

Sonic Boom - Jogo

Sonic Boom - Série de TV


Mais screens do jogo abaixo:


Fonte: SEGA Blog, Joystiq

...Que foi? Só eu percebi a semelhança? XD

Um comentário: