Facebook já considerou ter um ouriço azul como mascote


Facebook poderia ter tido um mascote. Um ouriço azul como marcote.

O motivo? Bem, parece que o Facebook estava considerando criar um recurso chamativo para os negócios.

Em um esforço para manter esses negócios em ordem, o fundador da Napster e o ex-presidente do Facebook, Sean Parker, queria abusar do conceito usando um simpático mascote animal, que no caso foi um ouriço azul, de acordo com o ex-funcionário do Facebook Ezra Callahan, que escreveu sobre o assunto no site Quora.

Callahan explicou a situação em resposta a uma pergunta feita por um usuário do site chamado Samir Ghobril:

"A verdade: nos primeiros dias de Facebook, Sean Parker queria fazer mascote do Facebook um ouriço. Tinhamos planos iniciais para construir um programa de empresas locais em torno de cada faculdade no site (um serviço atrativo, semelhante ao que mais tarde se tornou o Facebook Pages). Como parte desse, Sean queria que enviassemos a cada empresa participante um pequeno ouriço azul estufado. Matt Cohler e eu até mandamos algumas companhias para fazê-los.

Sean realmente queria que nós tivessemos um ouriço real no escritório. Acontece que eles não são permitidos legalmente na Califórnia, ou algo assim, mas eu acho que ele encontrou uma maneira de obter um em Nevada. Felizmente (ou infelizmente, dependendo de sua afinidade com ouriços) Sean não conseguiu convencer nenhum de nós a dirigir até lá para pegar um.

O programa empresarial local foi engavetado em meados de 2005 (decidimos que uma rendimeto do produto não era tão importante depois do financiamento da Accel) e Sean deixou o seu sonho do ouriço ir embora.

Se não estou enganado, alguns trabalhadores que vivem perto do campus do Facebook possuem um ouriço hoje. Não vou nomeá-los no caso de serem, de fato, ilegais, mas eu acho que isso já conta."


Tal assunto pode ser relevante considerando a posição do Sonic no mundo dos jogos. E se o Facebook realmente tivesse tido um ouriço azul como mascote, poderia afetar diretamente a reputação do Sonic, tanto como mascote da Sega como também um ícone dos jogos. Mas vocês acham que o Facebook teria mudado de alguma forma tendo um ouriço azul como mascote?

Fonte: TSSZ News

Nenhum comentário:

Postar um comentário