Sonic Colors vendeu quase 2 milhões de cópias, e mais


A Sega Sammy, empresa filiada à Sega, revelou seus resultados financeiros dos últimos nove meses do ano passado. A lista foi fechada no dia 31 de dezembro de 2010.

O game Sonic Colors vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias no mundo todo, nas versões Wii e DS somadas. É uma marca impressionante, considerando que a lista foi fechada antes do game completar dois meses de lançamento e é o "best-seller" da lista. Vanquish (PS3, Xbox 360) foi o segundo colocado da lista com 820 mil cópias e Football Manager 2011 (PC, PSP) foi o terceiro com 690 mil nas Americas e na Europa.

Ao todo, a Sega vendeu 13,6 milhões de jogos nos três últimos trimestres do ano passado, um valor menor que 16,76 milhões calculado no mesmo período em 2009.

De acordo com a Sega, "Na industria de jogos domesticos, a demanda geralmente é fraca nos mercados americano e europeu devido a controtempos como o consumo pessoal lento. O Grupo precisa se adaptar ao ambiente empresarial em mudança em que a demanda do mercado por um novo conteúdo é voltado para o serviço de redes sociais (SNS), o smartphone está se expandindo."

Fonte: CVG, The Sonic Stadium

Nenhum comentário:

Postar um comentário