Hedgehog Day: Sega dá pista de Tails no Sonic 4 Episode 2

Ontem, dia 2 de fevereiro, foi o aniversário de 17 anos de lançamento do game Sonic the Hedgehog 3 para o Mega Drive. A Sega "institui" que o dia do lançamento do game seria chamado de Hedgehog Day (Dia do Ouriço).

Bem, no blog oficial da Sega of America, comemoram o dia de uma forma bem diferente: falam de ouriços, filosofia grega, os jogos antigos e novos, o futuro do Sonic... mas uma parte do texto chama muita atenção:

"Aristóteles, citado frequenttemente entre os gregos por ter escrito sobre o ouriço e a sua poderosa capacidade de detecção do vento, foi mais tarde categorizado entre os escritores e pensadores em uma comparação que todo o fã de Sonic deve achar bastante interessnte. Há rumores que, de fato, existem dois estilos de ciência: comparada tanto como objetiva como abstrata. Ache a linha falsa nesse parágrafo e você poderá achar respostas escondidas por sua conta."


Dentro do texto existem algumas letras em negrito que, seguindo a ordem original dos parágrafos, forma a palavra Berlin. Se você jogar no Google "Aristotle Berlin Hedgehog" aparecerá uma página do Wikipedia sobre um ensaio do pensador moderno Isaiah Berlin publicado em 1953. Nesse ensaio, Berlin teoriza que os mais conhecidos filósofos da humanidade podem ser divididos em dois grupos: aqueles que vêem o mundo através de uma simples idéia e aqueles que criam várias ideias e experiencias pequenas para criar uma visão do mundo. O nome do ensaio é The Hedgehog and the Fox, o que traduzindo é O Ouriço e a Raposa.

De uma forma muito inteligente, a Sega confirma um próximo título da série onde será apenas Sonic e Tails. O mais provável é o Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 que está sem previsão de lançamento ou anuncio.

Depois dessa, podemos esperar muitas outras surpresas...

Fonte: TSSZ News

Um comentário:

  1. Sonic 4 Episode 1 = Sonic 1 but worse
    Sonic 4 Episode 2 = Sonic 2

    ResponderExcluir