A novela do Sonic Adventure 3 - Parte 2

Tio DS.
Ah, as novelas... Algumas interessantes, outras nem tanto. No mundo dos games, assistir uma novela faz você pensar mais do que se entreter: "Porque isso aconteceu? O que será que a empresa está pensando? O que veremos dessa empresa no futuro?" É o que está rolando com a SEGA. Sairam boatos e pistas de que possivelmente teremos um Sonic Adventure 3 em breve. Fake ou True Story? A novela do SA3 chega ao seu segundo capítulo com um artigo do sr. Augusto DarkSonic, tirando algumas conclusões a partir do material já existente a respeito do caso.


Sonic Adventure 3...

Após Sonic 4: Episódio 2, estamos a espera do anúncio de um título do Sonic para ser levado a sério (All Star Racing é um cross-over). Como é de praxe neste período de espera, rumores começam a aparecer no ar. Um dos que apareceu desta vez está ligado ao Sonic Adventure 3.

Provável ou improvável? Honestamente, eu não sei. Essa é difícil. O que eu sei é que não é impossível. Antes de especular sobre o rumor, vamos rever a história em torno deste comovente título.

A primeira vez que este assunto arrumou confusão foi em um bate-papo dos fãs com o representante da SEGA México, que na ocasião tinha sido recentemente aberta. Durante o chat, quando um fã perguntou sobre o Tails, o gerente comentou:
"Algo como um Sonic Adventure 3... DS? Acho que seria uma boa idéia."
Divulgado como rumor, a questão foi logo resolvida:
"Eu gostaria de dizer a vocês que os comentários que fiz no chat ontem foram mal-interpretados pelos usuários e ouvintes do site. A informação dada não é verdadeira, já que não tenho acesso a esse tipo de informação."
Este episódio ocorreu em julho de 2011. Já dá para saber que quando o assunto é uma possibilidade de um Sonic Adventure 3, a fanbase rapidamente fica agitada. Aproximadamente um ano após o ocorrido, Sonic Adventure 3 volta a rondar os ares. O motivo é que vários domínios foram registrados com o nome sonicadventure3. História curiosa, que você pode ler aqui:

Os domínios já foram retirados, pois não haviam sido registrados pela SEGA. Entretanto, isso não terminou com o rumor. Por que ele ainda não foi esquecido? Vamos aos pontos:

Declarações de Takashi Iizuka
A primeira vez Iizuka se manifestou a respeito de Sonic Adventure 3 foi em outubro de 2010, em uma entrevista para o blog Sega Online:
Sega Online: O Sonic Adventure 3 algum dia chegará a ver a luz do dia?

TI: (pensa) não, mas se a oportunidade se fizer boa talvez... Especificamente falando não existem planos para ele por agora, então eu não posso dizer nada.
Bom, por outro lado, se muitas pessoas realmente quiserem isso, que talvez seja algo que a comunidade do Sonic quer, isso seria algo incrível, nós queremos muito isso, então talvez."
Esta declaração demonstra o que já comentei antes. Não é impossível que venha a ter um Sonic Adventure 3! Basta haver mobilização. Foi por este motivo que foi criado uma fanpage do Sonic Adventure 3 no Facebook.

Outro motivo é que Iizuka também comentou que Sonic Generations marcou o final de uma era e que ele quer tentar um novo estilo do Sonic. Isso já foi abordado em "Calmaria e Reboot".

Relançamento de Sonic Adventure 2
Desde a Sonic Boom nós sabemos que Sonic Adventure 2 está sendo portado para as mídias digitais e atualmente é referenciado como Sonic Adventure 2 HD. Diante deste fato, pode-se levar em conta quatro suposições:
  1. Análogo ao relançamento de Sonic CD, por causa da história de Sonic 4: Episódio 2, a SEGA poderia estar relançando Sonic Adventure 2 para facilitar o caminho para um Sonic Adventure 3;
  2. O relançamento de Sonic Adventure 2 significa apenas o passo seguinte ao Dreamcast Collection (que proporcionou o relançamento de Sonic Adventure para a mídia digital);
  3. Tanto o item 1 quanto o item 2 podem ser verdade;
  4. Sonic Adventure 3 pode estar na mesa de planejamento, mas a decisão de fazer ou não vai depender do sucesso que Sonic Adventure 2 obtiver.
Sonic Adventure versão Xbox Live Arcade.
Relatos da PAX 2012 indicam que não está havendo muito capricho referente a este Sonic Adventure 2 HD. A frustração foi devida aos gráficos serem o mesmo da versão de Game Cube (Sonic Adventure 2: Battle), com a diferença de haver suporte ao widescreen.

Este detalhe pode enfraquecer a suposição 1 (e por conseguinte a 3), pois comparativamente Sonic CD teve um trabalho mais elaborado em torno do seu relançamento.

Também pode enfraquecer a suposição 4. Contudo, vale lembrar que quando relançaram Sonic Adventure para a mídia digital, eles fizeram um trabalho visando o melhoramento da qualidade gráfica, mas não tiveram um resultado muito agradável. Talvez por conta disso, preferiram não arriscar com Adventure 2 HD.


Sonic Boom 2012
Na Sonic Boom, realizada em julho deste ano, lá estava Takashi Iizuka para responder a perguntas dos fãs e Sonic Adventure 3 foi abordado. Observe também a reação de Iizuka a essa pergunta:
Pergunta: Um dia nós veremos Sonic Adventure 3?

*multidão delira com a pergunta*

Takashi Iizuka:
abaixa a cabeça e levanta dando risadas, e uma voz do fundo diz 'Shut Up and Take My Money!' "Nossa, eu realmente não esperava ver tanta gente querendo, quem sabe um dia... espero poder fazer."
Comparado a resposta que ele deu em 2010, algumas coisas parecem terem mudado. Vamos às observações:
  1. Iizuka diz querer fazer, mas já está fazendo. Não responde isso, pois ainda é secreto.
  2. Iizuka fala a verdade. Ficou surpreso com a reação positiva dos fãs e vai começar a pensar com mais carinho em um Sonic Adventure 3 (casa bem com a possibilidade 4 do item anterior).
De maneira similar podemos interpretar a reação de Iizuka quando ouviu a pergunta:
1. "Putz, esta pergunta foi na lata, mas não posso divulgar ainda."
2. "Haha, esta pergunta de novo? Isto é muito polêmico."
 ------

Há mais dúvidas do que certezas. Ainda não é um rumor sólido. Improvável ou não, o que fica claro é que um Sonic Adventure 3 não é impossível. Por causa disso, quando este título invadir a zona de rumor, o alarme irá soar.

Blim blom.

Autor: DarkSonic
Revisão/Imagens: Orichalcum

2 comentários:

  1. .Eu amo a série sonic the hedgehog, se um dia lançarem mesmo o Sonic adventure 3,vou achar o máximo.

    ResponderExcluir