Infância Arruinada 2: O Retorno do que ninguém queria...

Esse sou eu quando escrevi o ultimo post...vadias adoram
meus posts :D


Sabiam que seus comentários me incentivam? E é justamente por causa da usuária Paloma Santos que estou escrevendo esta nova publicação. Vamos ao que interessa: Yu-Gi-Oh é um prato cheio, principalmente se você só viu a versão dublada. E que tal Mickey Mouse? Não é o suficiente?
Mas esses dois não bastam para eu arruinar suas mentes. Preciso de mais coisa! Então que tal descobrir a verdade sobre o desaparecimento do Porygon? E a verdade sobre a maldita garrafa de coca-cola que seus pais falavam para você não beber? E para finalizar com um fatality: Coragem, o Cão Covarde! O desenho que você assistia quando criança, e só agora percebeu o quão assustador era a série.





1 - Domínio das Trevas: uma forma bonita de dizer "Ele virou presunto"

Yu-Gi-Oh definitivamente marcou a infância de todos, seja positivamente ou negativamente. Mas alguém procurou realmente assistir a versão original do anime? Bom, se ainda não assistiu a versão original, duvido muito que irá assistir ela mesmo depois de eu falar algumas verdades sobre a série. Se lembram do Shadow Realm (Domínio das Trevas no português)? Bom, eu me lembro muito bem que todos os duelos eles apostavam a vida, sendo que o perdedor seria banido para este lugar, aonde vagaria pelo resto de sua eternidade. Bom, no original era bem diferente a história, pois quando os personagens diziam Shadow Realm na realidade eles queriam dizer: "Foi para o beleleu!".

"Pera: então com isso você quer dizer que quando o Yugi estava tentando banir o Bakura para o domínio das trevas, na realidade ele estava tentando matar o cara?" você me pergunta. E eu respondo: sim! Bakura foi e também atentou a morte de diversas pessoas, da mesma forma que Atem, Odion, Kaiba, Pegasus, Mai, e a lista vai indo até o infinito.Curioso como a série ficou conhecida como satânica justamente por causa da censura. Imagina só se não tivesse ela?


2 - Walt Disney é uma enorme foda cerebral!

Mickey Mouse fez campanha para prevenção contra a gonorreia, tentou se matar, foi mutilado, e ainda é ex-usuário de metanfetaminas? Donald Duck descobriu a molécula de metileno, inventou um método de elevar navios naufragados, e ao mesmo tempo fez parte do exército nazista? Tio Patinhas foi o ídolo de Ozamu Tezuka, protagonista de uma história em quadrinhos deveras obcena, e ainda inventou a ideologia por trás da inserção de sonhos (Inception)? Definitivamente detalhar todos os pontos bizarros criados por uma das maiores casas de quadrinhos infantis do mundo levaria um livro inteiro, porém devido ao nosso tempo limitado tratarei na segunda parte de somente dois casos bizarros: o famoso Suicide Mouse e o Donald Nazista.


2:1 - Na Cara do Fuehrer!

Estamos em 1942 durante a metade da Segunda Guerra Mundial, um dos conflitos mais nefastos que a humanidade já criou. Tristeza, fome, solidão, pobreza, e doenças eram os maiores inimigos dos europeus naquela época. Adolf Hitler e sua trupe de comunistas estavam ainda em força total, realizando o sonho de todo megalomaníaco: dominar o mundo. Soldados morriam em campo, pessoas morriam em casa, e a Walt Disney tirava um sarro fudido da suástica.

Na época conhecido como "Pato Donald na Nazilândia", definitivamente foi o jeito da Disney dar um tapa na cara do Hitler e ver se a Alemanha acordava deste delírio. O curta mostra o dia-a-dia do Donald sendo um alemão, enquanto Hideki Tojo, Hermann Goring, Joseph Goebbels, Benito Mussolini e Heinrich Himmler vigiam ele e cantam Der Fuehrer's Face, de Spike Jones. Nesta altura de campeonato a Walt Disney poderia ser processada por ser responsável por condenar milhares de americanos a morte. Por sorte os eixo do mal tinha mais o que fazer do que ver desenho.

Claramente uma propaganda anti-nazista e patriotista, ainda é possível ser encontrado na internet, porém o nome foi alterado após a vitória dos países aliados(Der Fuehrer's Face - Na Cara do Fuehrer).



2:2 - The Suicide Mouse (Não é o que está pensando...)

Desde os primórdios desta sociedade, as pessoas sempre foram fissuradas por histórias de terror. E fica ainda melhor quando os contos de terror são baseados em coisas existentes, como um video-game mal assombrado, um prédio abandonado, ou até mesmo um espírito que vive na sua privada (e que não tem nada relacionado com o que você comeu ontem). Porém, em todos estes contos, existe sempre uma pitada de verdade. E este é um daqueles casos.

Em meados de 2009, eis que surge uma lenda de uma fita amaldiçoada nos estúdios da Walt Disney, em que exibe o vídeo do nosso amado rato aventureiro andando de cabeça baixa durante 10 minutos. Durante este tempo, o vídeo falha diversas vezes exibindo chiados de gritos de agonia de alguma pessoa (talvez dos infernais?), além de imagens perturbadoras. A lenda diz que quem terminar de ver o vídeo cometerá suicídio. Uma tragédia, porém a história foi bem alterada se compararmos com a verdade...

Estamos no ano de 1930, o ano da grande depressão, e é justamente nesta época que o cartunista Walter Disney tem uma série de sonhos um tanto perturbadores. Em seus sonhos ele imagina o Mickey se atirando de cima de um penhasco e se esborrachando no fundo dele. Várias vezes ele teve esta horripilante visão, e foi isso que lhe serviu de inspiração para duas coisas: a primeira seria uma série de tirinhas que ficariam conhecidas atualmente como "O  Suicídio de Mickey Mouse", e a segunda só iria aparecer anos depois na forma de um jogo (ou pelo menos tentou) chamado Epic Mickey. Você não leu errado! Epic Mickey estava confirmado para ser um jogo de terror ( o primeiro da Disney Interactive) e infelizmente foi boicotado graças ao alarde de milhares que acharam que o universo da Disney não ficaria bom num jogo desses (conversa fiada! Walter nunca fez tirinhas para crianças...só deu azar que elas se tornaram populares com esta faixa etária).

Agora quanto a série "O Suicídio de Mickey Mouse" na realidade é somente uma série de tirinhas que falam sobre o Mickey ter desistido de viver após levar um pé na bunda da Minnie. Devo dizer que todas as tentativas falharam e que no final os dois ficam juntos novamente.




3 - A Maldição do Rei Ramsés

Coragem, o Cão Covarde foi um cartoon dos anos 90 contando as aventuras de um cachorro que tenta proteger seus donos dos mais diversos monstros e adversidades que aparecem no meio de Lugar Nenhum. Foi um cartoon relativamente popular e sua maior fama foi atribuída graças ao título que recebeu: "História de Terror para Crianças". Uma pena que o pessoal considere isso...porque de crianças Coragem não tinha nada!

E eis a melhor prova de todas: o episódio 12 da primeira temporada cujo nome é "A Maldição do Rei Ramses". Nesta história Eustáquio consegue uma placa de pedra que pertencia ao rei egípcio Ramsés, porém no mesmo dia ele percebe que a pedra é amaldiçoada e que o dono veio buscar. Agora ele terá que escolher entre abandonar a família e virar milhonário, ou entregar a pedra a seu legítimo dono e salvar a vida de todos. Como sabemos que Eustáquio só pensa na bufunfa, Coragem terá que fazer de tudo para manter sua família viva, enquanto tenta roubar a placa e devolver para seu legítimo dono.

Eu resolvi reviver este episódio porque ele é o mais assustador de todos. E sabe porque? Porque ele não foi desenhado, e sim renderizado em Autodesk Maya. Nada estranho nisso se você for ver agora, porém pense novamente que quando você viu este episódio pela primeira vez ainda era criança. Você acha realmente que isso é uma série que crianças deveriam estar assistindo? 



4 - Porygon - O Soldado Elétrico

Pokemon nos anos 90 teve mais cenas banidas que qualquer outro desenho. Teve também até episódios banidos que assim foram por terem levado milhares de japoneses ao hospital! Você não ouviu errado! E não é a música de Lavander! Foi o único episódio destinado ao Porygon, e depois do que aconteceu nele nunca mais foi exibido na televisão.

"Porygon - O Soldado Elétrico" foi o 38º episódio da franquia, e nele temos uma aventura cujo objetivo é mostrar um pouco sobre o Porygon (como sempre). Porém o vídeo inteiro é fortemente colorido, sem falar em diversos pontos aonde as cores vermelho e azul ficam piscando na tela, e isso foi o suficiente para levar milhares de japoneses ao hospital! Se você for uma pessoa com sensibilidade a luz, então não veja o vídeo acima pois ele causa convulsão! 

Nunca pensei que esse dia ia chegar...eu pedindo para que alguém não visse algum vídeo porque pode realmente causar um mal. Agora se você tem certeza que nada de ruim pode acontecer com você, então assista. NOVAMENTE REFORÇO: EU ASSISTI UM POUCO, E ISSO FOI O SUFICIENTE PARA CAUSAR ENXAQUECA. COM ISSO PROVO QUE ESTE VÍDEO PODE CAUSAR MALES A SUA SAÚDE!!! VEJA POR SUA CONTA E RISCO.


5 - A Mini-Garrafa de Coca-Cola TINHA COCA-COLA!!!

Novamente anos 80-90, a época aonde as melhores promoções da The Coca-Cola Company ocorreram, como a inesquecível bola de futebol, ou a mini-garrafa de refrigerante. Porém foi neste ano que incontáveis pais mentiram para seus filhos afim de protegerem estes brindes, e nenhum foi mais trágico que a lenda da mini-garrafa de refrigerante. Vamos relembrar um pouco sobre o que era esta garrafinha.

A mini garrafa de refrigerante é, como o próprio nome diz, uma réplica em miniatura das garrafas de refrigerante da época. Dentro de cada uma dessas réplicas havia um pouco do conteúdo, de forma cosmética, mas ainda sim possível de ser ingerido. Porém, a febre por esses itens foi tão grande que se tornou item de colecionador, e as pessoas estavam preparadas para defender suas coleções com o que quer que seja contra quem quer que seja. E assim a maior mentira da história surgiu, contra a única pessoa que os pais não poderiam contar mentiras: seus filhos.

Não fui diferente: sempre sonhei em beber o conteúdo destas miniaturas, e infelizmente cai na história de que o conteúdo era veneno de rato. Não cheguei a me distanciar completamente das garrafas, mas meu sonho foi esmagado da pior forma, e o choque da verdade mais ainda. Chegar a odiar os pais? Nunca! Mas que fiquei chateado...

Bom, por hoje é só isso. Talvez na próxima eu traga mais artigos (tipo que uma das maiores descobertas da ciência foi feita pelo Donald Duck), mas até lá por favor deixem nos comentários o que gostariam de que eu comentasse no próximo post. Não importa se é verdade ou não! Eu farei a filtragem e responderei a cada um no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário