Sonic Connection 4.0 chegou!

Olá, visitante. Dê uma olhada ao redor! Depois de meses prometendo, avisando no Mesa Oval e me enrolando no tempo dispoível, o novo visual do Sonic Connection finalmente está entre nós! Novo visual, novo logotipo, novo tudo!

Junto do novo visual, o blog receberá (pela segunda vez) uma reorganização de conteúdo. Dessa vez, é pra deixá-lo com mais cara de Sonic do que antes (ou do que nunca!). Confira tudo depois da quebra!


Depois que eu terminei a versão 3.0, eu fiquei um tempão sem mexer com HTML, CSS e Javascript. Eu fiquei bastante enferrujado e me desacostumei com o sistema do Blogger pra XML. Outros projetos tomaram o meu tempo, por isso que a 4.0 demorou isso tudo para sair, assim com o conteúdo do blog ficou desatualizado e em pouca quantidade do que normalmente tinha.

Por isso, eu pensei que mudar a lógica e a organização de conteúdo do blog para adaptar às novas funcionalidades do CSS3 e do HTML5. O resultado é isso que vocês estão vendo: muito mais simples, leve, mas bem mais bonito e charmoso que o anterior. Diferente da 3.0, aqui eu não apelei com imagens sendo carregadas no visual, usei as mais variadas propriedades das linguagens para deixar o blog mais bonito e leve possível. Valeu a pena, tirei toda a ferrugem que eu tinha com web design, hehe.



Esse é o novo logotipo do blog. Eu tinha feito um antes, mas devido às mudanças que ocorrerão no conteúdo do blog, o antigo não ia fazer mais tanto sentido. Com a ajuda do Megamix, criamos a marca oficial do blog, com um Sonic sem nariz nem boca, e completei com o nome do Sonic Connection ao lado. Ficou bacana? =D

Novo menu
Seu mais novo companheiro de acesso ao blog! (lol?)
Agora, percebam o astro dessa versão: o menu de opções. Ele agora se mantém fixo na sua tela sempre que você desse a página. Assim o conteúdo estará acessível a vocês a todo momento.

Perceberam as animações dos submenus? Se vocês estiver usando o Google Chrome, vai notar os efeitos de transição que o menu recebeu! Há outros efeitos bem discretos no blog, passe o mouse em cima de algum elemento da página e veja se encontra algo novo! Logo mais, essas animações rolarão perfeitamente no Firefox e, quem sabe, alguém me pague para funcionar no Internet Explorer.

Trocamos o sistema de comentários para o Disqus. Agora ficou mais fácil de ver quem comenta mais, quais postagens receberam comentários e melhorou bastante a moderação deles. Quero ver discussões aos montes, hein?!

Algumas coisas novas vão continuar aparecendo no blog com o tempo, como os novos botões de redes sociais. Até lá, você vai conferir o que o blog trará de novo na maior mudança que ele sofrerá a partir de agora: o conteúdo.

Puramente Sonic
Vocês lembram quando eu resolvi trazer postagens "não-Sonic" ao blog por causa da minha escolha de conteúdo feita na primeira atualização do blog? Isso vai mudar. Eu sei que algumas pessoas gostaram nos conteúdos de outros jogos e sobre animes, mas o tempo provou que o Sonic Connection era uma blog para se trazer coisas sobre Sonic, sempre em primeiro lugar. Ele ficou conhecido como um blog de Sonic, oras. Então, vou tratá-lo como tal! E para começar, o blog vai receber atualização na seção Mundo Sonic, onde ficarão armazenadas todas as informações da franquia. É claro, você vai encontrar coisas novas sobre outros assuntos, mas o pilar do blog será Sonic do cabeçalho ao rodapé! (entenderam a analogia...?)

Outra coisa que vamos postar no blog são conteúdos feitos por fãs. Algo que acredito que vale a pena publicar são as criações dos fãs da série, sejam fan-arts, fan-games, remixagens de músicas da série ou ainda tirinhas e fan-fictions. Espaço é o que não faltará nesse canto da Internet.

E se a intenção é ser tudo sobre Sonic, vamos tentar cobrir todas as mídias atuais da franquia, então espere coisas sobre os games do ouriço, as revistas em quadrinhos da Archie Comics e futuras produções de vídeo, como o já badalado Sonic Boom!


Isso é tudo por hoje, cambada! A próxima atualização deve rolar nesse fim de semana ainda. Agradeço no fundo do coração por continuar visitando o Sonic Connection e por ter me dado motivos para mantê-lo no ar por mais de 5 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário