Sonic 4 está em produção à um ano! E mais!

O Official Nintendo Magazine publicou sua entrevista completa (pelo o restante dela) com Takashi Iizuka, diretor-chefe de Sonic the Hedgehog 4, onde encontram-se muitas novas informações.

Foi perguntado na entrevista a respeito do período de produção do game. Iizuka respondeu:
"Cerca de um ano contando com o desenvolvimento conceitual. Como este é um título para download, o tamanho de dados e o preço são bem diferentes dos títulos convencionais. Nós nos concentramos em jogos clássicos 'old school' com tamanho e preço reduzido."


Iizuka também explicou o porquê da introdução do Homing Attack, um elemento da era 3D, em um mundo clássico 2D:
"Como vocês sabem, 'Homing Attack' é uma ação introduzida em Sonic Adventure e não apareceu nas séries clássicas. Em Sonic 4, ele foi adicionado e proporciona uma sensação de velocidade nunca vista na era clássica."


Iizuka informou também que a Sega e a Sonic Team estão planejando criar um número alto de episódios e que apesar do teaser do game ter feito a citação de "uma totalmente nova" aventura, o diretor disse que terão mais ligações com os clássicos em Sonic 4, sendo então uma mistura de antigo e novo:
"As fases do Sonic 4 têm motivos que nos fazem lembrar das séries anteriorioes, mas elas têm sido projetadas para serem completamente novas para esse jogo. Preparamos muitos truques e invenções que são clássicos e também alguns que você nunca viu antes!"


E para os fãs classicistas, Iizuka faz também comparações com o que virá em Sonic 4 com o que já foi visto nas séries clássicas:
"É claro que a trilogia Sonic the Hedgehog é a parte que tem mais em comum aqui. Nas séries do DS, você podia fazer várias ações como deslizar por corrimões e soltar boosts. O que eu estou criando é um game simples de plataforma o qual você pode adorar com apenas um botão."


Fonte: TSSZ News

Nenhum comentário:

Postar um comentário