The Best of Crush 40: Super Sonic Songs - Análise


Parece até que foi ontem, quando ouvi pela primeira vez a música Sonic Heroes, na época de lançamento do título. Lembro que a música era tão empolgante que simplesmente me dava mais e mais vontade de jogar.
Eu não jogaria Sonic Heroes tão cedo, mas o fato é que a música tema me transformou, quase que de forma total, em um fã do Crush 40. Pouco depois, quando fui introduzido à música "I am... all of me", fiquei estático por causa de seu estilo excelente. Na verdade, ouvir essas músicas me fez pensar na época que eu gostava mesmo era do rock.

Hoje em dia, admito que não sou fã do gênero, e sim, fã de artistas de vários gêneros. Na verdade, o tempo foi passando e eu mesmo fui parando de ouvir Crush 40. Assim foi, até mais ou menos dois anos atrás, quando me passaram, recomendando, The Best of Crush 40: Super Sonic Songs, dizendo que o disco tinha todas as melhores músicas da banda, mais algumas inéditas.
Para os apressados, vou fazer algo incomum: passar logo para a conclusão. Ouvi o álbum, e gostei. O CD não me tornou fã do grupo, muito menos acendeu uma vontade forte de voltar a jogar com mais atividade os jogos do ouriço (aos quais o CD faz referência), mas ele é uma boa pedida para aqueles que querem algumas músicas animadas e (para alguns) inesquecíveis.

Logo de cara, o CD começa com uma das músicas mais "sombrias" de seu repertório: "I am... All of me". No entanto, essa é uma versão levemente alterada (daí vem o nome New Mix ao final), e somente os mais fanáticos talvez percebam a diferença desta para a versão original.
Depois, eles dão de cara um outro sucesso: His World, também como New Mix, embora seja mais fácil de perceber as alterações.

É como se o álbum quisesse atrair a atenção do consumidor logo de cara com duas das melhores e mais famosas músicas do grupo. Claro, apesar de o próprio título do álbum ter "The Best of Crush 40", era de se esperar, pelo menos por minha parte, de que eles pegassem mais leve com essa seleção. Só existem quatro músicas alteradas nesse CD, sendo elas as já citadas antes e Knight of the Wind e Open Your Heart. O resto das trilhas está, inteiramente, em seu bom e amado estado original.

O que nos leva a falar do repertório em seu geral. O nome The Best foi muito bem aplicado, porque não há nada mais do que sucessos (ou hits, pra quem aqui quiser falar inglês) nesse CD. As músicas vão das conhecidas Never Turn Back e Live Life até as grandes pérolas Sonic Heroes, What I'm Made Of e Knight of the Wind.

No entanto, não são só sucessos já conhecidos que surgem nesse CD. O grupo decidiu arriscar, por assim dizer, colocando algumas músicas novas no repertório.

O grupo decidiu colocar Un-gravitify, sua versão da música tema de Sonic Riders: Zero Gravity. Essa aqui ficou bem a cara do grupo, e seu estilo (pelo menos na introdução) remeteu um pouco aos jogos clássicos do Mega Drive.

Fire Woman, a primeira que é, digamos, "nova" (nova entre aspas, pois a mesma é um cover da música de mesmo nome da banda The Cult, em 1989), é o tipo da música que você ouve assistindo a um canal de clipes de música, durante uma tarde, com o sol já se pondo. Claro, imagino que o clipe seria algo como o cantor dentro de um carro, com o pé na estrada, também em um pôr-do-sol. Em outras palavras, a música tem um estilo um tanto viajante, e faz você se sentir viajando, se divertindo.

Já Is it You é uma daquelas músicas românticas, mas não chega a tanto... Na verdade, ela está mais para que sua cabeça "esfrie" depois de rodar a 300 km/h, já que é a última música do CD, e é, assim como Fire Woman, a única que talvez não remeta você a lembrar dos bons momentos com o ouriço azul.

Em resumo, The Best of Crush 40 é um CD e tanto. Ele é perfeito para aqueles que querem ter O final de semana. Não só ele pode lhe trazer boas lembranças dos bons momentos com o seu ouriço favorito, como também pode lhe abrir um mundo de pensamentos.
Fãs de Sonic, ou não, vão gostar desse álbum. Um must-have para os fãs de Sonic, e uma boa pedida para os fãs de rock em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário