Agenda do Orichalcum #01: Mentiras, coberturas, placas e camisetas


Hey there, leitores.

Hoje iremos dar início à um novo quadro no blog chamado Agenda do Orichalcum. Uma nova postagem sairá contando o que está rolando entre os projetos e atividades do blog com frequência mensal que não são contadas nas páginas do blog. Ou seja, se você quiser saber como anda os bastidores do blog, esse é o quadro ideial. Aqui você tem espaço para perguntar, opinar e saber várias curiosidade sobre o blog.

O primeiro registro da minha agenda é do mês de abril de 2012. Vamo que vamo!


Mês de abril sempre começa com dois pés esquerdos. Isso é, apenas pra quem curte o clássico dia da mentira. E o blog começou o mês com uma pegadinha bem trabalhosa: a aparição do jogo Sonic 2006 na Steam.

Pra quem ainda está com dúvidas: sim, aquilo foi apenas uma pegadinha de 1º de abril. Não condiz com a verdade, nem nunca existiu tal página do jogo na loja virtual. Eu recebi vários emails e respostas no MSN perguntando se aquilo era verdade, mesmo após dias da postagem já ter sido desmascarada. Felizmente, a intenção da pegadinha deu certo: muita gente caiu na brincadeira. Isso provavelmente se deve ao fato das imagens, montadas cuidadosamente no Photofiltre Studio, serem bem convincentes.

Ainda no dia primeiro de abril, eu encerrei a primeira série de gameplays do canal do YouTube. Sonic 4 Episode I estava todo mastigado no canal do blog, apesar das poucas visualizações, acho que acabou num trabalho bem feito. Quanto à uma próxima série de gameplay, eu já tenho planos para sair no mês de maio. Provavelmente na segunda metade do mês... Já sabe qual é o jogo? Bem, fique quieto e não espalhe!

No começo do mês, caiu sobre o blog duas oportunidades incríveis. A primeira: eu já falei em um post lá atrás que eu comecei a cursar Jogos Digitais na faculdade. E por força do destino, a minha facudade estava sediando um evento de entretenimento digital chamado Anima Expo, que ocorreu em Fortaleza, dentro da Estácio FIC. Como o evento tinha tudo a ver com o blog e aluno do curso de jogos pagava mais barato (lucky me!), tomei a atitude de arrastar o Davi para o evento e fazermos uma cobertura fotográfica. Afinal, dois jovens sem nenhuma experiência ou material para fazer um trabalho jornalístico profissional só poderiam fazer, pelo menos, uma galeria de fotos e mais algumas informações.

Dito e feito! A cobertura foi executada com sucesso e já estamos organizando a postagem contando com um vídeo curtinho especial feito para quem curte a série Dragon Ball! A materia sairá no blog ainda na primeira metade do mês.

A segunda oportunidade, porém, foi oferecida por ninguém menos que a Across Entertainment! Fomos convidados para o Games in Concert, um espetáculo regido por uma orquestra que homenageou grandes músicas de diversos jogos ao som de rock sinfônico. O evento ocorreu no Teatro Municipal de Santo André em São Paulo e poderiamos participar como parte da imprensa! Respondemos ao chamado da Across Entertainment, mas... devido à problemas de comunicação de ambas as partes, acabamos não podendo participar nem dar o devido suporte ao espetáculo (sim, a velha história da falta de tempo denovo). Para a infelicidade do nosso membro paulista Felipe Dash, ele não pôde fazer a cobertura, outra coisa que tinhamos em mente (too bad, maybe next time =|).


O Felipe Dash também deu as caras no blog postando seu Sugestões de Sites e o primeiro trailer de Resident Evil 6. Eu ainda espero postar mais coisas sobre games em geral no blog. Só preciso de disponibilidade do pessoal, coisa que, como disse no meu último post, está bem escassa devido à falta de tempo.

No meio do mês, eu estava pensando em como melhorar a qualidade dos meus vídeos no YouTube e cheguei na conclusão de que há três itens necessários para se chegar onde quero. Indo direto ao ponto: penso em fazer vídeos comentados. Acontece que para isso, preciso de um microfone (não é como se eu tivesse um ruim, na verdade é que eu não tenho nenhum), um editor de vídeo melhor (não vou usar o Windows Movie Maker novamente) e uma placa de vídeo mais potente. A minha GeForce 8400GS até consegue quebrar um galho, mas para esse tipo de serviço, vai ser beeeeem difícil.

O DarkSonic apareceu postando mais um de seus artigos. O tio DS anda ajudando bastante o blog, acho que ele merece um título de membro honorário. O que acham? =P

Quanto ao conteúdo Sonic, esse mês o blog negligenciou quase que por completo. O mês foi marcado pelo vazamento de um protótipo do Sonic 4 Episode 2 que, à essa altura, já deve estar dentro de mais de 60% dos que estavam loucos para experimentar o jogo. Eu estava me contendo ao máximo... até que chutei o balde e joguei a maldita beta, mas apenas na Sylvania Castle Zone. Fora esse deslize, garanti o jogo na Steam por pre-order.

Aliás, andei bem ativo na Steam em abril. Já adquirir alguns jogos, mas o meu alvo principal agora é o Episode II. Voltando ao problema da falta de uma placa de vídeo potente, encontrei no final do mês uma bela chance de troca. A placa é bastante potente (esperem vídeos de Sonic Generations em HD em breve! XD), mas para isso...algo precisa ser sacrificado no processo... e esse algo é o meu Playstation 2 D:

Eu definitivamente não queria substituí-lo por nada, mas considerando que eu já estava aposentando o console e que eu realmente precisava da placa de vídeo, preferi trocá-lo e deixar a sua vida se extender mais com seu novo dono. Mas calma, a troca ainda não foi feita, mas já estamos negociando isso. =P

E por falar em placa de vídeo e outras coisas relacionadas à computador, eu publiquei na página do Facebook e aqui no blog sobre uma grande surpresa para os usuários de PC. Não basicamente os que usam, mas especificamente aos que jogam nele. Eu ainda não posso revelar nada, mas posso dizer que muita gente vai querer seguir de perto as novidades da SC daqui pra frente. =P

Sobre o editor de vídeos: no final do mês, consegui um bom! E cheio de funções interessante. Agora, só ficou faltando o microfone. Em meio à esses detalhes dos projetos da SC, tem um o que está em pauta há muito tempo: a restruturação do conteúdo. Como eu já falei à tempos, o blog irá receber um menu especialmente para armazenar as seções sobre Sonic. E como a quantidade ainda é pouca, as próximas atualizações tendem a ser mais voltadas a Sonic do que aos outros conteúdos. Sobre a área de animês, eu ainda vou postar a parte 2 das Primeiras Impressões da Temporada de Primavera.

E em meio a tudo isso, um caso especial foi resolvido. Esse ficou longe até das redes sociais: eu preparei uma camiseta da Sonic Connection. Isso mesmo, uma camiseta! Foi apenas uma, na verdade. Servir apenas como experiência. A intenção era ir ao Anima Expo com a camiseta, para ajudar na divulgação do blog, mas a fábrica responsável pela confecção só conseguiu me entregar após o evento. Quanto azar... Mas à parte desse detalhe, eu já pude mostrar a camiseta para alguns membros do blog e parceiros. Fiquei feliz com o resultado final, ficou muito bom! Postarei fotos da camiseta em breve!
------------

E encerramos o primeiro registro. Meio longo, mas espero que a leitura seja boa para todos. Alguns dos planos para o mês de abril foram exposto aqui, mas outros estão a caminho. Mais detalhes virão no próximo registro da Agenda. E uma coisa: para aqueles que mandam emails para mim (sou eu quem respondo todos) e não recebem resposta, peço por favor que enviem novamente. Peço desculpas pela ausência esse mês e que tentarei ser mais ativo (na medida do possível). Agora vou passar a dar respostas nas principais redes sociais a qual a SC está vinculada (Twitter, Facebook e YouTube). Aguardem as próximas novidades e comentem bastante, pois ajuda a motivar os membros à participarem mais!

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário