Notícias da Semana #21

Mais uma semana começando e melhor começar a semana com boas notícias. Essa semana teremos notícias referente a Gintama, Fairy Tail, Duck Dodgers, Steve Jobs, e D. Gray-Man. Preparem suas poltronas, pois muita gente irá cair duro até o fim deste post.

Duck Dogders em DVD
Depois de tanto tempo após o seriado ter sido cancelado por motivos que prefiro nunca entender, Duck Dodgers retornará em uma coletânea de DVDs! Isso mesmo, um dos desenhos mais engraçados que já pisou os pés no Cartoon Network finalmente terá seus dvds lançados aqui no Brasil. Atualmente só foi confirmado o primeiro volume, na qual contará com os 7 primeiros episódios da primeira temporada, e mais um episódio bônus, que é o curta "Duck Dodgers do Século 24 1/2". O primeiro volume está programado para ser lançado no dia 21 de Março, ao lado de Hora de Aventura #1, pelo preço de R$29,90. E aí? Vai encarar essa?


Anime de Fairy Tail está para terminar
Uma questão de tempo, da mesma forma que foi Bleach, mas novamente minhas preces foram ouvidas: Fairy Tail será cancelado! A série está totalmente programada para terminar no dia 30 de Março, e não existe nenhuma informação de um futuro retorno, como é o caso de Gintama. O autor Hiro Mashima solicitou aos fans um pouco de paciência que em breve trará boas notícias. Em seu lugar, o anime Driland, baseado em um mangá de nome homônimo, começará a ser transmitido exatamente no mesmo horário.
Para não dizer que todo mundo foi pego de surpresa, já havia um boato rolando sobre esse cancelamento, mas foi recentemente que a Kodansha confirmou a notícia.


Gintama vai terminar..de novo
Isso já virou rotina: toda vez, em Abril, Gintama deve ser encerrado para que outra série entre no lugar, e no ano seguinte o anime retorne. Dessa vez não será diferente: novamente a TV Tokyo confirmou que Gintama será cancelado por tempo indeterminado. A partir do próximo episódio começará a ser lançado o ultimo arco, que será outra paródia de Star Wars (ano passado tivemos o arco Renho). Não será nenhuma tristeza essa pausa de Gintama, já que todos sabemos que a Sunrise está começando a ficar sem material, e continuar com Yorinuki Gintama-san é completamente inviável, tanto para a empresa, tanto para os fans. A pergunta agora é: quanto tempo vai levar para termos a continuação da série?


A Vida de Steve Jobs...em mangá
Já temos milhares de livros, dois filmes, brinquedos, e artigos de colecionador do maior designer de computadores que já existiu. O que falta lançar? Só um mangá, e isso será resolvido pois em Março a revista Kiss irá lançar a história do fundador da Apple, que foi responsável por ferrar com ela nos anos 80, e tornar os artigos da empresa em artigos de luxo na década seguinte. O número de criações que Steve Jobs colaborou em vida são milhares, algumas revolucionárias como o iTunes e a Pixar, e outras uma droga, como todos os computadores que ele lançou antes de sua demissão. De acordo com a autora, Mari Yamazaki, Steve Jobs foi uma pessoa muito respeitável, e teve uma carreira exemplar. Não sei se ela chegou a acompanhar o filme "Piratas do Vale do Silício", ou até uma das infinitas queixas dos funcionários da Apple com seu patrão, só sei que esse mangá vai dar o que falar.


D. Gray-Man entra em Hiatus...de novo
Sim meus amigos, Hoshino Katsura, autora de D.Gray-Man, ficou doente pela enésima vez. Não temos notícias sobre a gravidade da doença, por isso sem previsão de um retorno. Tudo que podemos fazer é torcer pelas melhoras da autora, que já havia sido hospitalizada um tempo atrás por conta do stress de produzir um mangá para a Shonen Jump (por isso D. Gray-Man é mensal atualmente).
Uma curiosidade para não dizer que essa notícia foi curta: no mangá Bakuman, o desenhista Mashiro é internado por stress contraído pelo excesso de trabalho. Ao que tudo indica foi uma forma dos autores demonstrarem que casos como o da Katsura são comuns, porém preocupantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário