Preview da Nintendo Power sobre Sonic Colors (continuação)

A outra parte da preview feita pela revista Nintendo Power a cerca do game Sonic Colors conta com uma entrevista com Takashi Iizuka da Sonic Team. Ele, por está coordenando o trabalho do Sonic 4, não terá uma grande participação no desenvolvimento do jogo.

Iizuka cita claramente na entrevista que Morio Kishimoto irá dirigir a produção da versão Wii. Primeiramente, Kishimoto ficou responsável por liderar o game design do Sonic and the Black Knight e do Sonic and the Secret Rings. Na parte do DS, Takao Hirabayashi é o diretor. Ele liderou o planejamento do Sonic Unleashed recentemente. Kishimoto e Hirabayashi vão liderar as suas respectivas divisões, uma em cada versão, com a Dimps ajudando na versão DS. Iizuka, ao que aparenta, será o supervisor de todo o projeto. O que quer dizer que o mesmo time por trás do SBK, conhecido como Storybook Team, vai cuidar da versão Wii. Parece que Iizuka irá apenas supervisionar o projeto.

Na entrevista, Iizuka explica o processo de incorporar os Wisps e seus poderes no jogo:

"Quando você diz 'Sonic', a primeira imagem que vem na cabeça das pessoas é a do Sonic correndo. E até agora, nós não fomos realmente capazes de implantar outro movimento com sucesso além de correr. Queremos explorar maneiras de adicionar novos movimentos e novos estilos de se jogar sem sacrificar a tradicional ação de corrida do Sonic e isso nos levou a criação do sistema de transformação de power-ups.

[...]

Em todos os jogos passados do Sonic, nós experimentamos introduzir novos estilos de jogabilidade que não envolvesse correr, mas esses elementos eram tão diferentes do estilo tradicional do Sonic que acabaram por confrontá-lo em vez de complementá-lo. Quando chegou a hora de trabalhar nos power-ups do Sonic Colors, eu sinto que fomos bem sucedidos nesse conceito que abraçou 100% o estilo puro da alta velocidade do Sonic e vindo com novos movimentos que se encaixam bem com a jogabilidade básica do Sonic."


Entre os detalhes que apareceram na entrevista estão os de que as zonas do jogo serão "áreas divertidas" feitas em cima do contexto de atrações de parques de diversões e que as áreas 3D do jogo serão concentradas em velocidade, enquanto que as em 2D serão voltadas para o estilo plataforma. Isso pra versão Wii; Iizuka disse que a versão DS terá uma história diferente e que outros personagens do Sonic, como Knuckles e Shadow, aparecerão. Iizuka deu uma dica de um componente multiplayer na entrevista.

Iizuka também admitiu que os recentes jogos "falharam ao usar o forte do Sonic", e disse que ambos o Sonic Colors e o Sonic 4 pretender mudar isso:

"É por isso que os jogos do Sonic desse ano [...] estão sendo desenvolvidos com o foco central de restabelecer a experiência tradicional da jogabilidade do Sonic. Sonic Colors introduz o estilo de power-ups orientado pra ação que é totalmente novo na série, mas eu acho que ainda mantém o senso de velocidade e o ritmo satisfatório que são as marcas da série.


Iizuka também disse que ele gostaria de "transformar" a franquia Sonic em algo que possa ser proveitoso para os gamers de todas as idades. Ele acredita que ambos o Sonic 4 e o Colors serão uma "boa demonstração" dessa visão.

E...
Como cortesia do membro Hero of Legend do fórum Find the Computer Room, temos a segunda parte das scans da revista, em boa qualidade.

Além da entrevista completa com Iizuka, as página ainda mostram uma grande quantidade de screenshots do game, principalmente da versão DS. Juntamente com mais informações:

- Como Super Mario Galaxy, Sonic Colors irá se passar em planetas. Oito planetas foram mostrados na demo, mas provavelmente haverão mais.
- É mencionado que um dos planetas tem um formato assustadoramente semelhante ao Metal Sonic.
- Na versão Wii, é dito que cada zona terá uma estratégia específica, com a Sweet Mountains Zone, citada em específico. Esta área terão foguetes com feijões de geléia que podem ser usados para destruir inimigos - e o próprio Sonic.
- Os prison eggs estarão de volta, mas em vez de libertar animais, Sonic libertará Wisps.
- No DS, Colors irá serão feito de forma semelhante ao Sonic Rush, incluindo um sistema de chefes similar.

Abaixo você confere as scans da revista, com mais screenshots do game:
Scan 1
Scan 2
Scan 3


Fonte: TSSZ News

Nenhum comentário:

Postar um comentário