E3: Nova entrevista com Takashi Iizuka sobre Sonic Generations

A E3 já terminou, mas muitas novidades ainda faltam serem reveladas quanto ao novo game do ouriço azul, Sonic Generations. E para variar, temos uma nova entrevista feita ao produtor do game, Takashi Iizuka, com tradução do Lightning Blue do Sonic Zone Fórum.

Na tarde de terça-feira da semana passada, na E3, o pessoal da Sonic Stadium teve o privilégio de ver as primeiras imagens da nova City Escape de Sonic Generations jogado pelo próprio Takashi Iizuka. Vendo o pequeno Sonic clássico passando pelo famoso estágio de SA2 foi uma emoção. Eles viram também como o grande caminhão da GUN faz de tudo o possível para atropelar o ouriço rechonchudo com duas novas remixes de "Escape from the city" jogado em ambos os acts. Enquanto jogava, Iizuka contava alguns detalhes interessantes como o fato de que com exceção da Green Hill, todas as fases do 3DS serão diferentes das versões HD e terão níveis baseados em versões portáteis dos jogos do Sonic. E também, que dublagens de voz serão feitas para todas as nacionalidades. Não apenas em japonês e inglês. Ele deixou o jogo no último nível em que o caminhão gigante da GUN com diversas lâminas atropelou o Sonic Moderno assim que ele correu com o boost.

Aqui a entrevista começa.
Houveram algumas pessoas que estavam se perguntando por que o Wii não foi utilizado para o port, quando o 3DS, que tem gráficos comparáveis ​​tem um. Por que não um port da versão 3DS para o Wii?

A versão de 3DS é uma celebração da história dos jogos portáteis de Sonic. Como tal, só faz sentido que nós mantivéssimos esta história em um sistema portátil.

Existiram rumores de hub worlds entre os níveis, semelhante ao Unleashed. É algo que você pode confirmar?

Ha ha. Bem, como já havíamos dito. Sonic Clássico e Sonic Moderno se conhecem através de anomalias do tempo, à medida que uma força misteriosa está apagando o tempo. As áreas estão "pintadas" de puro branco. Conforme o Sonic Clássico e o Moderno vão passando pelos níveis clássicos, mais cor vem ao mundo. Você poderia dizer que o espaço em branco começa como um cubo que vai se abrindo cada vez mais à medida que as cores vão retornando.

Haverá alguma funcionalidades online ou DLC?

Não podemos informar qualquer coisa sobre DLCs, neste momento, mas estamos planejando para o ranking online.

Haverá mais de dois atos por zona?

Sim. Eu não posso dar mais detalhes neste momento, mas haverá vários atos em cada zona.

Você poderia dizer quais sistemas serão representados na versão 3DS, como o Game Gear?

Game Gear? (Risos) Não. Para o 3DS queríamos ir com os sistemas portáteis mais recentes. Dessa maneira, estamos mais focados em níveis a partir do GBA e DS.


Vimos lutas contra o Eggman Clássico. Irá o Eggman Moderno se juntar a ele?

Nós não podemos falar sobre isso enquanto elementos da história ainda não forem revelados. Posso dizer que haverão lutas contra os remixes dos chefes clássicos através da história de Sonic.

Desde Sonic Colors, que a trilha sonora é publicada no iTunes, haverá uma trilha sonora de Sonic Generations dessa forma também?

(Risos) Bem, nós sabemos que a Nintendo acabou de anunciar uma trilha sonora para o 25º aniversário de Legend of Zelda. Estamos neste momento lançando trilhas sonoras do 20º aniversário de muitos dos nossos jogos mais antigos do Sonic. Tanto como o Sonic Generations vai ter, eu não posso confirmar nada no momento, mas estou feliz em seu interesse.

Há quanto tempo você teve a idéia de uma reunião entre o clássico e o moderno gameplay de Sonic?

Pouco depois de Unleashed, estávamos discutindo que tipo de jogo fazer para comemorar o 20º aniversário de Sonic. Foi nessa altura que decidimos que reunir clássico/moderno seria o melhor.

Quantas zonas estão sendo planejadas para o jogo?

Isso é algo que não podemos falar neste momento. (No dia seguinte, a revista The Insider E3 disse que nove estágios foram planejados com a data de lançamento para outubro. Mais tarde essa informação foi desmentida por Aaron Webber).

Um comentário:

  1. Ótima entrevista, e vejam só, SG estava sendo planejando bem cedo :n

    ResponderExcluir