Primeiras Impressões: Sonic Colors (DS)



Sonic Colors é a prova de que a Sonic Team sabe fazer um trabalho bem-feito, estando inspirada, é claro. O título salvou gloriosamente seja lá o que o Sonic tinha no lugar de honra, além de mostrar que o ouriço ainda tinha muito a oferecer!

Eu mesmo já terminei a versão Wii (não 100%, não me cobrem!), e, claro, fiquei animado com a empolgação e o divertimento. Mas, o que dizer da versão do DS?
Pelo menos no meu campo de contatos, praticamente não há nenhum papo sobre ela. Na verdade, dá até pra achar que o título é exclusivo de Wii!

Através do Nintendo Channel, conectei meu DS Lite para conseguir, gratuitamente, a versão demo do Colors de DS (Deus abençoe as demos gratuitas). Depois de localizado e instalado, me aventurei na única fase da demo: Tropical Resort Act 1.


Uma coisa é fato: o jogo não chega a ser tão bonito quanto a versão de Wii, e sua jogabilidade não se altera dentre momentos 3D e 2D, mas se mantém no último. Na verdade, o jogo lembra MUITO o estilo de Sonic Rush.

O modelo gráfico do ouriço remete ao Rush, com seu estilo um tanto animado. Os visuais em geral lembram Sonic Rush. O jogo também se faz do uso das duas telas, aproveitando para deixar o estágio mais alto. O uso das duas é bom, mas em alguns casos o notei como superficial.

No entanto, apesar de parecer um Sonic Rush espacial, o jogo em si tem lá seu estilo e charme. Um único cenário: o primeiro ato, tem uma diversidade grande, até maior do que na versão do Wii. O cenário muda do típico cenário de Sonic, a totens que servem como elevadores, deslizando nos estreitos trilhos, uma área aquática e uma viagem de asa delta. Pegue isso e coloque em contraste com o primeiro ato mais simples do Wii em questão de design.

Bom, além disso, o título tem muitas coisas em comum com seu irmão no Wii. Um exemplo seria a disponibilização do comando na tela para auxiliar o jogador. E mais, a música da fase, além de ser a mesma da versão do Wii, pareceu ter a mesma qualidade. Se houve alguma alteração, eu não notei.

Um ponto final seria o fato de que essa versão tem alguns Wisps (os aliens do jogo) diferentes do original. Pelo menos na versão demo, o jogo conta com um Wisp vermelho que dá ao ouriço a capacidade de se transformar em uma bola de fogo e sair pulando por aí, sem parar.

É fato que o jogo ainda tem muito a oferecer, talvez indo até muito mais do que eu escrevi aqui. E nessa, eu passo a vocês leitores. Quais foram suas impressões do Sonic Colors no DS? Comentem! Até a próxima!

Um comentário: