Sonic Colors - Guia de chefes

Hey there, pessoal! Trago hoje mais um detonado! Dessa vez vamos cobrir os chefes dos último game do Sonic lançado para o Wii: Sonic Colors. Vamos explicar a estratégia dos setes chefes do game e as dicas para conseguir um rank S!


Vale lembrar que para fazer esse detonado, eu joguei o game com a formação Wii Remote + Nunchuck. Então, caso haja citação de botão durante o detonado faça o movimento em sua própria formação de controle. Sonic Colors permite jogar também com o Wii Remote na horizontal, com Classic Controller e o controle do Game Cube.


>>> Tropical Resort

Wisp: Cyan (Laser)
O primeiro chefe do jogo é uma espécie de roda gigante viva. O robô tem dois braços e no centro um olho enorme. Sacou, né? O ponto fraco do grandão é o olho. Você precisa acertá-lo três vezes. Dentro da roda, há várias plataformas pequenas. Toda vez que você bate no chefe, elas ficaram um tempo girando, impedindo que vocÊ suba. Use-as para alcançar o olho e acerte com um homming attack. Após a primeira pancada, ele usará shurikens vermelhas para te atrapalhar. Elas são lentas, então não se preocupe muito. Dentro da roda, voce encontra um capsula com o Wisp cyan. Atirar o laser no olho do chefe equivale a duas pancadas. Você pode até atirar no braço dele para causar o mesmo efeito.

Rank S (2.000.000 pontos): assim que começar, suba pela direita e pule na plataforma vermelha com o Wisp. No embalo do pulo, aproxime-se do olho e dê a primeira pancada no chefe. Assim que você acertá-lo, aperte Z para voltar ao chão. Agora suba pela esquerda e espere o robô parar de resmungar. Assim que ele voltar à luta, atire o laser no olho para vencer. Aproveite para pegar os anéis que ele solta na parte de baixo da roda.

>>> Sweet Mountain

Wisp: Amarelo (Drill)
Esse chefe é um pouco mais difícil. Um pirata e seu barco serão seus inimigos. Bem, dentro do barco terão doze canhões. Use o homming attack nas balas para viajar pelo local até a alavanca gigante no final. Assim, o barco irão cair e Sonic enfrentará o pirata. Agora em terra firme, o pirata ficará pulando enquanto alguns robôs pequenos vão atrapalhar a sua mira. Acerte-o três vezes para fazê-lo fugir para o navio. Então repita o processo mais uma vez para vencê-lo, lembrando que agora, terão mais balas de canhões e mais robozinhos enchendo o saco. Nota: tem balas de canhão que brilham; se você acertá-las, ou você ganha anéis ou pega um Wisp amarelo. Use-o em terra firme e acerte o chefe por baixo, valerá as três pancadas.

Rank S (2.000.000 pontos): acerte as balas dos sete primeiros canhões. Assim que chegar nos dois canhões seguinte (um acima e outro abaixo), espere o de baixo soltar uma bala brilhante para pegar o Wisp. Siga para a alavanca e, em terra firme, use o Wisp e divirta-se destruindo os robôs embaixo da terra e ganhando pontos adoidado. Quando a barra do Drill estiver perto do fim, acerte o chefe por baixo. De volta ao navio, use homming attack feito louco, que provavelmente você pegará o Wisp denovo. Em terra firme novamente, fique mais uma vez detonando os robôs no solo e ataque o chefe assim que o poder do Wisps estiver quase acabando. Agora, pegue os anéis que o chefe soltar; você pode usar boost para pegá-los, facilita muito.

>>> Starlight Carnival

Wisp: Cyan (Laser)
É hora de perseguir uma nave! Correndo num piso translucido, você pode usar o Quick Step nesse chefe. Para vencê-lo, basta se aproximar da nave e começar a bater sem piedade em tudo o que for possível mirar. Após travar a mira em algo, dê homming attack sem parar até que o alvo exploda. Use o Quick Step para esquivar as balas do chefe. Após três explosões, a batalha entra no campo em 2D. Aqui, pule dos obstáculos e das balas e ataque o alvo com o homming attack. Quanto mais dano você causa no chefe, mais partes da nave vão sendo destruídas. Vá atacando até a nave se destruída por completo. Vale lembrar que após uma explosão, o chefe pode soltar anéis, bolas de ferro, wisps brancos ou wisps cyan. Se você usar o laser na horizontal nas seções em 2D (faça um pulo duplo antes), o dano será imenso!

Rank S (2.400.000 pontos): apele no Quick Step quando você não estiver indo pra cima dele. Nas partes em 3D, foque os golpes nas lanternas e nos motores laterais. Após um peça cair, dê um air dash (aperte B) para se aproximar do chefe. Isso aumentará a chance dele soltar um wisp cyan. Guarde o wisp e seu boost por enquanto. Quando chegar na parte 2D, dê um pulo duplo e atire o laser na horizontal para causar um estrago enorme na nave. Repita isso mais uma vez para detonar o chefe. Agora, use o boost que você guardou para coletar os anéis que ele soltar no final.

>>> Planet Wisp

Wisp: Pink (Spikes)
Esse chefe é parecido com o primeiro, sendo que em vez de plataformas, agora são rodas. O ponto fraco dele é no olho. Bata nele uma vez para a coisa começar a piorar. Ele vai proteger o olho por um certo tempo, enquanto muitos raios vão sendo atirados dele. Fique na parte de baixo da roda gigante, se mantendo longe dos raios. Quando a proteção se desfazer, use a rodas menores para alcançar o olho, então acerte-o com o homming attack. Faça isso novamente para vencê-lo. Nota: o wisp rosa está presente nesse chefe. Ele é imune aos raios e causa dano duplo no chefe, quando acertado.

Rank S (1.900.000 pontos): seja rápido e use as rodas da esquerda para chegar no chefe e acertá-lo antes que ele atire os raios. Depois, fique na parte de baixo da roda gigante. Assim que os raios da segunda rodada começarem, todas as rodas menores vão girar também. Momentaneamente, enquanto fica esperando, um wisp rosa irá se aproximar de você, girando em uma roda avermelhada. Pegue-o e ative-o. A essa altura, os raios irão parar. Grude nas rodas e acerte o robô para detoná-lo. Pegue os anéis que caem e aproveite para pegar os anéis do alto usando o spindash. Se você fizer o chefe com essa estratégia, pode derrotá em menos de 45 segundos!

>>> Aquarium Park

Wisp: Yellow (Drill)
Parecido com o segundo chefe. Debaixo d'água, você deve enfrentar o capitão de um submarino. Na primeira parte, terão vários foguetes que atrapalham o percurso, mas não causam dano. O que você deve se preocupar são os torpedos que irão te perseguir toda hora. Seu objetivo é atrair um foguete ao outro lado do submarino, para destruir a capsula onde se encontra a alavanca gigante. Após acertá-la, você passa para a próxima parte, onde o capitão aparece. Ele ficará nadando toda hora para cima de você, além dos robôs menores que vão te atrapalhar. Espero ele ficar parado para golpeá-lo com Stomp (aperte Z) ou um pulo (ou nado, sei lá XD) nele. Acerte-o três vezes para fazer o chefe retornar ao submarino. Repita esse processo novamente para derrotá-lo, sendo que haverão mais dos robôs pequenos. Nota: na parte do submarino, existem algumas esferas que servem como obstáculos para os torpedos. Fazer com que torpedos acertem nelas pode liberar anéis ou um wisp amarelo. Acertar o chefe com o wisp garante um dano triplo.

Rank S (1.900.000 pontos): no submarino, ignora a primeira légua de torpedos e passe para a próxima. Faça com que um torpedo branco acerte um esfera para coletar o wisp. Então, atraia outro torpedo para a alavanca... Na próxima parte, ative o wisp e persiga o chefe (guie-se pelo radar vermelho) até acertá-lo. Repita todo o processo novamente para vencer. Pegue os anéis que ele soltar no final, são a garantia para o rank S. Método alternativo: na segunda rodada, na parte do chefe, em vez de usar o Wisp, destrua os robôs pequenos sem parar. Eles dão uma boa quantidade de pontos, além de wisps brancos para encher a barra de boost.

>>> Asteroid Coaster

Wisp: Laranja (Rocket)
Assim como o terceiro, aqui é uma perseguição. A nave está melhor equipada, com dois atiradores. Mas enfim... ataque as peças dele sem dó! Após destruir uma peça, ela soltará alguns anéis e/ou wisps. Após duas peças irem pro inferno, ele fugirá num portal, passando para a parte em 2D. Desvie dos meteoros que saem do portal e pule sobre as balas logo após. Voltando na parte 3D, mais meteoros... desvie usando Quick Step. Repita o processo até o chefe será totalmente dizimado. Agora, um aviso quanto ao wisp: usá-lo pode causa um estrago enorme do chefe. Use quando você estiver embaixo dele, para o foguete acertá-lo em cheio.

Rank S (2.900.000 pontos): apele no Quick Step quando você não avançar no chefe. Concentre sua mira nos motores laterais e nas lanternas. Após destruir a peça, use o Stomp (aperte Z) e mantenha o botão segurado. Isso fará com que sua distância do chefe aumente, o que também aumentará as chances de ele soltar um wisp laranja. Continue até chegar na parte 2D: nos meteoros, basta ficar no meio da tela que eles não irão te acertar. Assim que você ficar embaixo do chefe, use o foguete para causar o dano. Repita isso mais uma vez para acabar com ele. Use o boost para coletar os anéis no final.

>>> Terminal Velocity

Wisp: todos (Final Prism/Color Blaster)
Vamos ao último chefe! Eggman está usando o poder dos Wisps agora (principalmente dos Nega-Wisps). Correndo pela pista da Terminal Velocity, você precisa desviar dos ataques do chefe usando o Quick Step. Ele usa ataques baseados nos poderes dos Wisps; o mais comum é o Cube onde vários blocos aparecem no caminho e você terá que esquivar. Tem o Spikes, onde bolas de espinhos rolarão na sua direção e você precisa pular para passar (não tem como desviar aqui). O Laser é outro: feixes de luz vão sair dos tentáculos do chefe e você precisa pular cada vez que o feixe cortar o chão. Ele ficará cortando sempre em sentidos opostos, então fique no meio da pista para evitar perder anéis. Há também as junções dos poderes: as vezes ele irá misturar Cube com Laser, em que os feixes ligaram cada bloco e você precisa se afastar deles a qualquer custo (dica: fique na posição oposto ao bloco). Ao misturar Cube com Spikes, você terá que esquivar dos blocos ao mesmo tempo que terá que pular dos espinhos, o que deixa as coisas mais complicadas.

Depois do chefe atacar várias vezes, ele ficará com a guarda baixa: use o homming attack nos tentáculos para começar um combo. Após dar a pancada no cockpit do robô (onde Eggman está) ele ficará atordoado. Finalize o combo com um Boost para arremessá-lo para longe. Toda vez que você fizer isso, seus amigos Wisps vão sair do chefe para te seguir. Mantenha o ataque desviando de todos os ataques do chefe até que os 7 wisps estejam do seu lado. Então, ative-os ao mesmo tempo (Unlimited Colors) e depois, dê um homming attack nos wisps para fazer o Final Prism Blaster (Final Color Blaster na versão americana) e derrotar Eggman de uma vez por todas!

Rank S (4.000.000 pontos): não há um macete especial aqui; agora é na raça mesmo. Para garantir um rank S, você precisa desviar de todos os golpes sem perder anéis e aproveitar cada oportunidade para acertá-lo. Lembre-se de finalizar o combo com boost pois isso faz com que os wisps saiam do chefe com mais facilidade. Normalmente, quando faço esse rank, a sequencia de movimentos costuma ser essa:



Cube, combo, Laser, combo, Cube + Laser/Spikes, Cube, combo, Spikes, Cube, Laser, combo, Final Prism Blaster


Na parte do "Spikes, Cube, Laser", ele será mais apelão; com três filas de espinhos, uma enorme quantidade de blocos e laser cortando mais vezes, um mais rápido que o outro. Não é dificil, depois de algumas tentativas, você terá condições de tirar um S.


--------------------------


E é isso! Depois dessa longa estratégia, derrotar os chefes do Colors será brincadeira de criança. Espero que tenham gostado do detonado e ajuda a tirar um rank S com mais facilidade. Volto com mais detonado em breve. E fique ligado nas novidades do aniversário do Sonic, pois daqui a pouco o novo trailer vai sair!! See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário