Sonic Connection 3.0 chegou!

Hey there!

Quero apresentar a vocês o novo design da Sonic Connection, a versão Ultimate. Estive trabalhando nela por meses e finalmente ela está pronta para ser revelada. Como um pouco mais de elementos e efeitos que a versão 2.5, a versão 3.0 da SC visa passar um ar mais moderno ao blog além de ser mais leve. A estrutura dela será mantida por enquanto, mas poderemos mudar o estilo de background dela dependendo em como o Mundo Sonic se desenvolver durante o tempo. Com o Sonic completando seus 20 anos, não poderia faltar uma mudança de visual. Espero que ela funcione perfeitamente para você.

Mas calma aí! As novidades não acabaram ainda!

Estive pensando em algo para o blog nesses últimos meses. Foi uma decisão bem dificil de ser tomada, mas acredito que seja melhor levá-la à prática. A partir de agora, conteúdos não-Sonic serão abordados na Sonic Connection...

...

Tá, pode ser meio "wtf", mas há uma boa razão para isso. Não é por falta de interesse no ouriço, muito pelo contrário! Estamos cada vez mais animados com o que há por vir da Sega em 2011 e não vamos deixar essa comemoração de aniversário passar batido. Acontece que eu esqueci da orientação de conteúdo instituída lá... no primeiro post da SC:

Neste blog resolvi colocar assuntos relacionados a jogos, detonados, downloads, animes, músicas, informações, e qualquer coisa relacionada a isso. Mas grande parte das coisas tem a ver com a série Sonic the Hedgehog!

Já dá para notar que eu fugi dessa orientação, em parte. Então, conteúdos relacionados a jogos de outras séries; detonados de jogos diversos; animes, mangás e outras produções japonesas; notícias de games e lançamentos de álbuns no estilo game music; além de informações sobre os consoles atuais e dos que estarão por vir (vide Project Cafe e NGP) serão parte do conteúdo da Sonic Connection.

Porém, não se preocupem. Sonic sempre será o foco da Sonic Connection. Nós começamos o projeto como um blog de Sonic... e vamos continuar como um blog de Sonic! E antes que perguntem: não, isso aqui não é um site e sim um blog. Usamos o Blogger como sistema de postagens. Eu o chamava de site pois... bem, força do hábito :P

Pode parecer estranho essa tal mudança de orientação, mas veja por esse lado: Sonic está passando por um momento em que suas origens estão retornando das "cinzas". E é exatamente isso que nós estaremos seguindo de agora em diante; um retorno às origens, abordando o que devia ter sido abordado há tempos...

Em termos de organização, nosso menu horizontal ganhará uma área somente do Sonic. Assim você poderá encontrar tudo sobre o ouriço azul num único lugar. Outras seções do blog, que abordaram conteúdos em geral terão outra divisão.

Agora, após as explicações, vamos às novidades do template: eu a criei para tornar o acesso mais rápido e simples. Apesar de não usar mais imagens do Sonic no template, eu usei as cores do personagem para colorir o layout. Agora, você pode ver a postagem inteira no blog, sem precisar clicar no título do post. Agora, faremos uso do hack "Leia mais", mas nem todas as postagens a terão. Só as mais extensas (como a que você está lendo agora).

Também mudamos aquele menu com efeito persiana para um slider simples. A função dele no blog será o mesmo do menu persiana, mas ficará mais fácil para você ter acesso aos posts com uma pequena introdução.

OBS: é possível que o template tenha alguns bugs ao ser visualizado no Internet Explorer. Eu construí a V3 no Mozilla Firefox, mas o navegador Google Chrome também o carrega perfeitamente. Estou procurando resolver os bugs do template no IE, mas independente disso, recomendo fortemente que você utilize o Firefox e/ou o Chrome. São navegadores bem mais sofisticados e têm suporte à CSS3, o qual foi usado para dar estilos ao template.

Outro efeito interessante adicionado ao template é o "ShadowBox". Agora será possível pré-visualizar imagens e vídeos (nem todos!) dentro dos posts. Veja um exemplo:



Vai ficar mais leve de carregar as páginas e também terá outras utilidades :D

Por fim, quero agradecer ao Dark Sonic (Sonic Zone), ao Hyper Sonic (Sonic Evollution) e a todos os convidados que me ajudaram com suas opiniões a respeito do processo de desenvolvimento da versão 3.0. Logo mais trago mais novidades (sim, MAIS!) sobre o blog, não com relação ao design, mas sim com relação ao conteúdo.

See ya! Espero que gostem da nova cara da SC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário