Versões portáteis de Sonic & All-Stars Racing Transformed são adiadas para dezembro


Se você é dono de 3DS ou PS Vita e tinha interesse em pegar a versão do novo jogo de corrida da SEGA, você terá de esperar mais um pouco...

Um dos trailers atualizados do jogo revelaram que a data de lançamento das versões portáteis foi adiada somente para o dia 11 de Dezembro. Não foi divulgada a razão por trás disso, embora se acredite que seja pela falta de informações que as versões portáteis estavam sofrendo.

Fonte: Nintendo Blast

Steam aceitará formas de pagamento nacionais

Hey there, leitores! Ja faz um tempo desde minha última postagem e estive preparando o evento de aniversário da Sonic Connection. Sim, o aniversário de 4 anos da SC será em novembro e tenho algo planejado para ele. Isso é, se a Sega cooperar...

Hoje trago uma "ótima" notícia direto do vizinho Kotaku: a nossa amada Valve, a cabeça por trás do Steam, maior loja de jogos por distribuição digital, anunciou que passará a aceitar transações em real. Eles fizeram uma parceria com o serviço do UOL, o BoaCompra, e com isso serão aceitas compras com cartão de crédito nacional, boleto bancário, Pagseguro, transferência e vários outros. Serão vendidos também cartões com crédito (não confunda, leu?!) em lojas físicas em todo o país.

Sobre os preços, há um rumor iniciado por um desenvolvedor de jogos russo chamado Sergey Galyonkin que revelou uma tabela (clique ao lado para expandir) com o valor sugerido dos jogos em real. A tabela mostra valores bem razoáveis e tentadores para quem é um PC Gamer. Ou para quem não tem um Playstation 3 ou Xbox 360, poderá comprar jogos para o PC por um preço abaixo do vendido em lojas físicas. Imagine comprar Sonic Adventure 2 HD por apenas 17,99 reais e o futuro All-Stars Racing Transformed por menos de 60 reais podendo parcelar no cartão nacional e ainda ter acesso às funções únicas do Steam! Agora isso será ainda mais fácil e barato.

Mas eu vou tirar um pouco do seu otimismo agora: pode ser que os jogos sejam taxados pra evitar uma concorrência injusta com os lojistas. Isso já aconteceu antes aqui no Brasil (lembrando da sacanagem que foi New Super Mario Bros. 2 no eShop). Lembrando que essas novas formas de pagamento ainda não estão em funcionamento, a previsão para o início dessas transações seja até o final do ano. Vejamos como isso vai acabar em breve.

A novela do Sonic Adventure 3 - Parte 2

Tio DS.
Ah, as novelas... Algumas interessantes, outras nem tanto. No mundo dos games, assistir uma novela faz você pensar mais do que se entreter: "Porque isso aconteceu? O que será que a empresa está pensando? O que veremos dessa empresa no futuro?" É o que está rolando com a SEGA. Sairam boatos e pistas de que possivelmente teremos um Sonic Adventure 3 em breve. Fake ou True Story? A novela do SA3 chega ao seu segundo capítulo com um artigo do sr. Augusto DarkSonic, tirando algumas conclusões a partir do material já existente a respeito do caso.

As 100 Dicas de Como Ser um Senhor do Mal

"Mais um cliente satisfeito
após aprender com esse artigo"
A muito tempo atrás, quando sua avó era gostosa, a moda era brincar de tazo (nem beijar na boca era), a sua popularidade era medida pela quantidade de canetinhas com cores diferentes, e pornografia era "De Volta para a Lagoa Azul" na Sessão da Tarde, um grande fan de entretenimento chamado Peter Anspach escreveu um artigo muito interessante sobre os vilões. Mais especificadamente sobre o que ele faria se fosse um Senhor do Mal, jamais cometendo os mesmos erros que  Darth Vader (Star Wars), Dr. Ivo Robotnik (Sonic the Hedgehog), Lord Voldemort (Harry Potter), ou a Equipe Rocket (Pokemon). Ele notou que nenhum vilão aprendeu com os erros de seus antecessores. Foi justamente com essa idéia em mente que surgiu seu artigo "As 100 coisas que eu faria se fosse um senhor do mal". Agora peguem suas pipocas, sentem e aproveitem ele, caso pretendam seguir a carreira de vilão.

Sonic Connection no efeito balanço!

Hey there, leitores? Saudades? =D

Sim, o blog anda muito parado ultimamente. Acontece que a vida é troll. Quando menos esperamos, aparece algo para consumir 154% do nosso tempo livre. E assim o blog ficou às sombras por um mês. E lógico, não vou deixar que isso continue assim.

O problema é que sempre quando digo que volto ao blog, aparece algo e acabo saindo por tempo indeterminado. Esse vai-e-volta criou o efeito balanço da Sonic Connection. E eu já estou cheio disso.

Mesmo sem o tempo necessário, tentarei manter o blog ativo. Agora não vou falar que estou voltando por definitivo. Essa palavra parece não existir no meu atual vocabulário =(

Mas o que é definitivo são algumas novas postagens que sairão no blog esse mês. Primeiro, um artigo repassado pelo Soneca e outro sobre como criar uma boa história. Só que não. Também sairá o primeiro post da área Sobre o jogo, fazendo um resumo completo sobre todos os jogos do Sonic. E também duas análises atrasadíssimas: Sonic CD e Sonic the Hedgehog 4 Episode II.

E lembrem-se de postar na enquete atual! Qual jogo você mais aguardar? Sonic Adventure 2 ou Sonic & All-Stars Racing Transformed? E ainda de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter. Quando ao canal do YouTube, ele ficará em hiato pro enquanto devido a meu problema com o microfone, que foi dessa para uma pior: parou de funcionar. -_-

Trago mais informações sobre as atualizações do blog o mais breve possível. See ya!

A história do movimento classicista

Tio DS.
Complexo. É a melhor palavra para descrevermos o comportamento, por vezes, incoerente e categoricamente parcial vindo de uma parcela da comunidade Sonic. A concepção do que é "certo ou errado", que é a essência (pff) da tal guerra ocorrendo hoje, gerou os termos "classicismo" e "modernismo". Mas qual é o por quê disso? O que tem gerado esse confronto de ideais que parece estar se fortalecendo? É o que o nosso guerreiro solo DarkSonic veio discutir partindo do que pode ser essencial (pfff) para o entendimento desse rolo todo: o passado da própria franquia Sonic e a reação da fanbase ao longo dos anos.

SAGE 2012 começou!





EDIT: começou com um pouco de atraso (por conta de uma briguinha besta) e com servidor 10x mais lento do que de costume, mas... começou!

A maior feira online de exibição de fan-games relacionados ao universo Sonic vai começar!
Começará hoje a SAGE 2012, projeto da SFGHQ  que visa expôr as grandes novidades no mundo gaming e hacking, com jogos de qualidade produzidos pelos fãs.


...Metro nunca mais: Microsoft vai mudar o nome da nova interface do Windows 8



A Microsoft está a alertar os programadores que estão a desenvolver aplicações para a nova interface do Windows 8, denominada Metro, para deixarem de utilizar esta denominação. Em causa poderá estar uma alegada violação de marca registada. A informação está a ser avançada pelo site The Verge, que cita um memorando interno da Microsoft onde surge uma referência ao caso.


Ao que tudo indica um parceiro europeu da criadora do Windows está a ponderar avançar com um processo de violação de marca registada, por deter os direitos da marca Metro, o nome dado pela Microsoft ao interface do Windows 8 e que foi estreado anteriormente no Windows Phone. Esta possibilidade levou a Microsoft a começar a analisar a escolha de um novo nome para a interface da futura versão do sistema operativo da empresa. Aquando da apresentação desta interface a multinacional apresentou o termo Metro como a designação da sua nova linguagem de design.

O nome poderá agora deixar de ser utilizado, depois de a Microsoft ter começado a alertar os programadores que utilizam esta interface para não o fazerem. Segundo o The Verge, este alerta foi feito depois de a equipa legal da empresa ter emitido um memorando interno onde dá conta do possível processo. Ainda não se sabe qual a identidade do parceiro da Microsoft referido nos documentos, mas vários Media internacionais estão a avançar que será a retalhista alemã Metro AG, que tem os direitos da marca registada Metro.

Enquanto o diferendo não é resolvido, a criadora do Windows recomenda os programadores a utilizarem o termo "Windows 8 style UI".

Fonte: Sol, by sapo.pt

Sonic & All-Stars Racing Transformed Bonus Edition é anunciado (Metal Sonic e pista OutRun estão incluídos)


A SEGA da América acabou de anunciar uma edição especial para o seu próximo jogo de corrida. Transformed: Bonus Edition será um bônus para quem fizer uma pré-compra (pre-order), e será passada quando o jogo chegar nas Américas no dia 20 de Novembro.

Dentre as atrações da edição especial está um novo personagem, o popular Metal Sonic e uma pista exclusiva: a OutRun Bay.

Até agora, as únicas plataformas que terão essa edição são PS3, Xbox 360 e PS Vita. Nada foi revelado acerca das plataformas da Nintendo ou PC.

Fonte: My Nintendo News