Sonic 4 Episode 2 - Guia das Red Stars Rings


Hey there, leitores! Mais um guia do Sonic 4 Episode 2 para vocês. Esse é um pouco mais curto, pois é mais fácil fazer isso do que vencer o final boss do jogo sem perder anéis (exagero, mas é verdade): coletar todos os Red Stars Rings do jogo. Aqui vamos explicar onde encontrar e como pegar todas.


Como você já deve conhecer de outros jogos, as Red Star Rings são anéis vermelhos que estão escondidos nas fases do jogo. Para coletar um anel, basta tocá-lo e terminar a fase. Diferente dos outros jogos, os RSRs em Episode 2 não te uma função marcante, como desbloquear contéudo. É um mero coletável. O máximo de premiação que você pode conseguir é uma conquista/troféu do jogo (All Red Star Rings Found!).

Todas as fases do jogo possuem uma RSR, com exceção das fases de bosses. Abaixo você confere uma imagem e a descrição de como pegar cada Red Star Ring:

Sylvania Castle Zone 

 
>> ACT 1
Siga o caminho normal da fase (não pegue nenhuma outra rota). Você verá o anel logo após o segundo trecho de água, quando você corre pela superfície. Se você acabar afundando na água, basta usar Submarine Combo e voltar para pegar o anel.
Dificuldade: Fácil


>> ACT 2
Dentro da água, siga o caminho verificando se há rotas para seguir por cima. Em uma delas, há um dash pad. Siga por esse caminho e você encontrará a Red Star Ring flutuando em uma plataforma à esquerda. Essa precisou de apenas um pouco de exploração para achar.
Dificuldade: Média


>> ACT 3
Siga toda a fase pelo caminho mais alto. Você vai encontrar um pedestal que está bloquendo a passagem no chão. Destrua-a mas, em vez de cair na passagem, use o Copter Combo para alcançar a topo da colina à direita, onde o RSR está junto de um monitor de Speed Shoes e um de Shield.
Dificuldade: Fácil


White Park Zone

>> ACT 1
No começo da fase, depois do show de avalanches, você vai terminar sendo levado ao alto por uma grande rampa. Use o Copter Combo no ar e suba até a rota acima, onde você achará a Red Star Ring ao lado de uma bola de neve.
Dificuldade: Média


>> ACT 2
Após o terceiro checkpoint. Desacelere e evite acertar a mola seguinte, pois ela jogará você para o caminho de trás da fase. Você deve usar o Copter Combo e seguir o caminho reto para achar um trecho do trilha da montanha-russa com a Red Star Ring e um monitor de anéis.
Dificuldade: Média

>> ACT 3
Após destruir o primeiro badnik-urso, você terá que usar o Copter Combo para passar pela montanha de gelo à direita, certo? Siga essa rota até entrar na água denovo, mas NÃO vá para o fundo d'água! Use o Copter Combo para seguir uma trilha de anéis que leva à rota mais acima, onde está o Red Star Ring ao lado de um dash pad.
Dificuldade: Média


Oil Desert Zone

>> ACT 1
Bem no final da fase. Ela se encontra no abismo gigante, acima de um badnik-lança-chamas. Esse é bem complicado de pegar, pois se você se machucar com o badnik, adeus ao RSR e à uma vida sua. O truque é você soltar um spin dash antes de pular no abismo, afim de se aproximar mais dos badniks, e usar o Copter Combo. Em seguida, vôe com cuidado para o alto; você tem que pegar o RSR com o máximo de altitude possível para não se machucar com o badnik.
Dificuldade: Difícil

>> ACT 2
No comecinho da fase. Desça um pouco no segundo escorregador de óleo e perto do final, pule e use Copter Combo para chegar numa plataforma com uma mola à seguir. Vire para a esquerda (olhando para o escorregador) e use Rolling Combo. Você subirá o escorregador e chegará num local secreto, com o Red Star Ring acima de uma plataforma móvel.
Dificuldade: Média


>> ACT 3
Na terceira e última construção fechada, onde o nível de areia está subindo. Não tem como não ver, basta voar e pegá-la. Se sua preocupação está com os espinhos seguintes, basta usar Rolling Combo quando a areia subir. Assim você passará sem perder anéis.
Dificuldade: Fácil


Sky Fortress Zone

>> ACT 1
Na segunda rodada do rush usando o Tornado, contra vários mísseis gigantes. Percebe que há alguns anéis indicando onde virar o Tornado no caminho? Então, na segunda fileiras de anéis, levando para baixo da tela, seja do contra! Vá pelo caminho de cima. Você verá o Red Star Ring voando em cima de um dos mísseis.
Dificuldade: Média

>> ACT 2
No final da fase. O anel está no meio da pista onde Sonic e Tails correm pela parede ao fundo. Para pegar, você precisa se aproximar do RSR e apertar o botão de pulo para sair da parede, pegando o anel. Apenas se prepare para usar o Copter Combo, pois você pode cair no abismo abaixo...
Dificuldade: Média

>> ACT 3
Vista logo após um dos últimos checkpoints. Existem três motores acima e o Red Star Ring em cima de outro apontando para a esquerda. Pegar é fácil, basta um spin dash. Apenas não vá com os motores ligados. O problema vem só depois... Boa sorte!
Dificuldade: Fácil



Death Egg mk. II Zone

>> ACT 1
Após derrotar Metal Sonic pela primeira vez, siga até chegar numa parede. Para seguir, você usa uma plataforma móvel na parte de cima. Ela subirá e você verá algumas molas nas laterais; ignore-as. Deixe a plataforma subir até o final e então pule e use Copter Combo. Você verá o Red Star Ring no cantinho esquerdo do teto. Bem simples.
Dificuldade: Fácil

----------------------------------
E assim encerro mais um guia! Com apenas dois guias, já consegui destrinchar demais esse jogo. Em breve teremos análise de Sonic 4 Episode 2 e Sonic CD. Até o próximo guia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário