Notícias da Semana #19


 Acorda cambada! Depois de 3 semanas sem Notícias da Semana, finalmente temos uma nova edição. Mas antes de tratarmos sobre ela, vamos discutir primeiro o porque demorou tanto para sair uma nova. A resposta é simples: Não aconteceu nada durante esse tempo no universo Otaku. Devido a isso o Notícias da Semana também entrou em recesso. Mas para a felicidade de todos temos alguma coisa para apaziguar nossos leitores.

Esta semana temos novidades sobre o High School of the Dead (ainda existe?), Level E, jogo de Senran Kagura, Checklist da JBC, Checklist da Panini, nova temporada de To Aru Kagaku no Railgun e retorno Deadman Wonderland.



Depois de anos, High School of the Dead retornará!


Depois de dois anos esperando alguma novidade do queridinho dos mão-coladas, finalmente será lançado um novo capítulo para High School of the Dead para minha completa infelicidade. Até o momento não temos nenhuma informação concreta de quando será lançado, mas o anúncio diz que o retorno está marcado para este ano.

Para aqueles que não estão familiarizados com a série, vai uma rápida explicação: High School of the Dead conta a história de um grupo de adolescentes que precisam fazer de tudo para sobreviver ao apocalipse zumbi. O anime, ou o mangá, tem uma temática muito boa, e consegue explorar muito bem seu roteiro. O motivo do meu ódio possessivo por esta série é justamente porque a história inteira é uma desculpa para tirar a roupa dessas garotas.


Level E é anunciado pela JBC

Para minha felicidade, e também para a felicidade dos fans do Yoshihiro Togashi, a JBC finalmente trará um dos melhores mangás de humor já produzidos até hoje! Ainda este ano sairá todas as edições de Level E, mangá que conta as aventuras de Baka Ouji, o príncipe do planeta Dogura, em sua luta para tornar a vida dos terráqueos um inferno...e a vida do Craft pior ainda. A série conta com 3 edições de mangá e um anime com 13 episódios. Garantia de risada.


Novo Trailer de Senran Kagura - Shinovi Versus

Esse é o tipo de jogo que me faz questionar o que tem de errado com a Marvelous AQL, a mesma produtora de Yuusha 30 e Yuusha 30 Second (que por sinal são ótimos jogos de RPG...diferente de Senran Kagura). Recentemente a Marvelous AQL liberou dois trailers da jogabilidade de duas novas personagens deste jogo, no caso a Murasaki e a Yozakura. No vídeo podemos perceber a péssima qualidade da série, aonde os inimigos claramente são os mesmos, além das cenas em que elas perdem partes das roupas, clássica em Queen´s Blade.

Para os menos informados, Senran Kagura conta a história de um bando de Shinobis (na realidade era para ser Kunoichi) que usam roupas coloridas (Naruto?) e que lutam para...para que elas lutam mesmo? O que consegui entender é que elas tem mania de voyeurismo, já que quase todas as suas técnicas ninja são baseadas na remoção de roupas (isso é o indicador de HP das personagens: quanto menas roupas elas usarem, mais fracas elas ficam). Fiquem com o trailer abaixo:


Checklist de Fevereiro da JBC conta com Another

Chegamos em Fevereiro e finalmente temos o checklist do que a JBC pretende lançar neste mês. Entre os anúncios nenhum é mais esperado que o queridinho dos Otakus. Sim, estou falando de Another, a light novel de terror-mistério escrita por Yukito Ayatsuji, que teve uma adaptação para anime com 13 episódios e um mangá com 4 edições fechadas.

Além de Another, teremos a única edição de Burn-Up: Excess & W, O Diário do Futuro #2, Rurouni Kenshin #4, Fairy Tail #27, Bakuman #18, Soul Eater #7, Nura - A Ascensão do Clã das Sombras #5, Cardcaptor Sakura #9, Cavaleiros do Zodíaco #13, RG Veda #4, Ranma 1/2 #36 (falta 2 agora!), Freezing #8, Negima #76, e por ultimo, e com certeza o menos importante, Futari H #42. Segue o link do site oficial da JBC para quem quiser ver as capas dos mangás.


Checklist de Fevereiro da Panini conta com Tutor Hitman Reborn!

Falando em anúncios de Fevereiro nas editoras brasileiras, a Panini também não ficou para trás com o anúncio de sua mais recente aquisição: Tutor Hitman Reborn!, de Akira Amano, desenhista de Psycho-Pass. A série de ação-comédia conta atualmente com 42 volumes fechados e um anime incompleto com 203 episódios. Muitos ainda acreditam que algum dia venhamos a ter uma nova adaptação da série, o que é muito difícil já que a audiência caiu drasticamente perto de sua reta final.

Além de Reborn! teremos também Dragon Ball Z #10, One Piece #13 e #42, Naruto #59, Naruto Pocket #33, Monster #5, Bleach #51, Black Butler #4, Air Gear #15, Black Bird #16, Maid Sama #11, Sora no Otoshimono #9, Karin #9, 07-Ghost #10, e Vampire Knight #15. Segue o link da Chunan para quem quiser ver as capas dos mangás.

Nova Temporada de To Aru Kagaku no Railgun

Por mais que a Railgun seja um saco, temos que concordar que o spin-off que conta suas aventuras é muito mais interessante que a história principal. Para os menos informados, To Aru Kagaku no Railgun se trata de um mangá spin-off da light novel To Aru Majutsu no Index, que atualmente conta com duas temporadas, um mangá, uma light novel e um filme que sairá esse ano. A história simplesmente é, em determinados pontos, a mesma que To Aru Majutsu no Index, porém contando no ponto de vista de Mikoto Misaka, que devido a suas habilidades ficou conhecida como Railgun.

A nova temporada começará agora em Abril, ao lado de Shingeki no Kyojin, e talvez contará com 24 episódios, o que é o normal para a franquia. Como é hábito, sempre antes de uma nova temporada de To Aru Majutsu no Index, temos uma nova temporada de To Aru Kagaku no Railgun. Será que isso significa que em breve poderemos finalmente ver qual o final da história da série principal?


Deadman Wonderland voltou!

Não é simplesmente a questão de o mangá retornar, e sim que até já temos a versão traduzida por fansub. Sim meus amigos, após um bom tempo de Hiatus por conta da gravides da Jinsei Kataoka, finalmente poderemos ler os últimos capítulos de Deadman Wonderland. Isso mesmo! Últimos capítulos, pois se você acompanhou então deve ter percebido que a história já está perto de seu desfecho. Quem ainda não teve chance de acompanhar, então é hora de começar para terminar de ler todo o mangá em uma tacada só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário