Sacanagem #1: Gearbox Software avacalha com a SEGA.

Depois da polêmica dos DLC's da Capcom, do The WarZ e das declarações suspeitas do produtor de DmC: Devil May Cry, essa de hoje foi a notícia mais escrota que eu poderia receber de uma empresa de jogos.

Sabe o jogo Aliens: Colonial Marines? Aquele jogo que todo mundo esperava um puta de um lançamento, mas ao final tivemos um fiasco completamente diferente? Pois é... agora sabemos por que o jogo saiu daquela forma.

A produtora da série Borderlands, a Gearbox Software, fez uso indevido do investimento da SEGA para o jogo Aliens: o dinheiro foi usado para o desenvolvimento dos jogos da série do famoso Clap Trap. Isso mesmo que você leu: a Gearbox usou a grana da SEGA em seu Borderlands!

Abaixo você confere a resposta de um funcionário da SEGA que respondeu ao ocorrido:
"Gearbox didnt care about the game, they spent the money from acm on the borderlands games. Look at the release of borderlands and when aliens was anounced, they had the other companies like timegate do the work. When they got the game back timegate had done a terrible job. When it came into sega it was shit basicaly. Gearbox only cared about fixing ‘progression blockers’ (things that stop a player from getting through a level) or crashes"

Resumindo, a Gearbox não se importava com o jogo e se deu o trabalho de apenas lançá-lo sem bugs que impeçam o jogador de prosseguir ou que o jogo pare de funcionar. Agora, lendo mais a fundo a notícia, encontrei o valor investido pelo SEGA: 60 milhões de dolares. O jogo teria um dos maiores orçamentos da história... e a Gearbox faz isso.

Um comentário:

  1. C-A-R-A-L-H-O! Se tudo isso for verdade, eles foram muito filhos da puta! E eu que não sou fã de Borderlands tenho que ler isso, enquanto ao jogo A:CM, que esperei com ansiedade, tenho que jogar esse pedaço de merda. VSF Gearbox!

    ResponderExcluir