Notícias da Semana #20

 Semana começando e estamos aqui com mais um notícias da semana. E como semana passada foi carnaval, nada melhor que trazer uma notícia que tenha como temática o carnaval. Vamos a elas?

Esta semana temos novidades sobre o mangá de Kingdom Hearts (finalmente!), Themae Romae se encerra, fim do mangá de Zetsuen no Tempest, e nova temporada de Kamen Rider.


Perdemos outra boa série: Themae Romae se encerra

Boas séries são justamente aquelas que terminam cedo, mas quando isso acontece muitas pessoas sentirão falta. Um desses casos é Themae Romae, um mangá escrito por Mari Yamazaki, que conta a história de Lucius, um arquiteto romano da época da Roma Imperial, que viaja no tempo até o Japão atual, aonde ele começa comparar os hábitos de banho dos romanos com os dos japoneses. Parece bizarro, mas esse mangá conseguiu render 6 volumes, um anime de 5 minutos cada episódio e um filme live-action ao longo desses 5 anos. O ultimo capítulo está marcado para sair na ComicBeam agora em março.

Novo Kamen Rider será lançado com o nome de Kyukyoku...Hentai Kamen?!?!?

Se não fossem por mim esse artigo nem estaria aqui, pois o Orichalcum está em estado de choque ao ver o trailer dessa série tão...peculiar. Hentai Kamen foi um mangá produzido entre 1992 e 1993 por Keishu Ando na Weekly Shonen Jump (ISSO É JUMP MEUS AMIGOS!). A história fala sobre um garoto que ganha super poderes após colocar uma calcinha na cabeça, e decide usar esses seus poderes para salvar a garota que ama. A obra receberá uma adaptação em live action em Abril...algo que eu ainda questiono como.

Não é somente o Orichalcum que está revoltado com isso...eu também fiquei revoltado ao descobri que isso foi publicado na Shonen Jump. E o que revolta mais ainda é que Shingeki no Kyoujin foi negado pela revista. É mole isso?

Mangá de Kingdom Hearts vem para o Brasil

Não foi a JBC...não foi a Panini...não foi a Editora Sampa que conseguiu o mangá de uma das maiores obras lançadas pela Square Enix. A Editora Abril finalmente conseguiu, depois de 5 anos de guerra, os direitos de tradução do mangá Kingdom Hearts aqui no Brasil. Finalmente poderemos ler as aventuras de Sora, Donald e Pateta em português, e como não existe sangue e palavrões, então o medo da censura é praticamente nulo.

Para quem nunca acompanhou os jogos da franquia, Kingdom Hearts conta a história de Sora, que após perder sua casa e seus amigos, parte em uma jornada para derrotar a bruxa Malévola, e assim salvar o mundo da praga dos monstros conhecidos como Heartless. Atualmente a franquia conta com 4 adaptações para mangá e 7 jogos, e não! A série não tem nenhum filme, anime, ova, escambau. Revoltante, mas verdade.
Zetsuen no Tempest também chega no fim

Ainda não tive a chance de ver a série, mas uma coisa é verdade: ela não me atraiu nem um pouco. Mas tem gente que gosta, então fazer o que? Por isso eu trago essa notícia fúnebre, pois o que gosto é de ver o circo pegar fogo: Zetsuen no Tempest receberá seu ultimo capítulo em Abril, na revista Shonen Gangan (a mesma de Fullmetal Alchemist e Letter Bee). Porém isso é também uma boa notícia, pois significa que o anime tomará o mesmo final que a obra original, diferente de muitos dos mangás lançados pela Shonen Gangan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário