Primeiras Impressões: Sonic and All-Stars Racing Transformed (3DS)


Essa é a segunda vez que vemos Sonic dentro de um carro, competindo contra outras estrelas do passado da SEGA em uma corrida.
Ontem foi lançada a demo para Sonic & All-Stars Racing Transformed para o portátil da Nintendo. Com esse material, torna-se possível deixar as primeiras impressões do jogo, além de analisar um pouco do conteúdo dele, ao menos de acordo com o que a demo proporcionou...


Ao escolher a demo, o jogador é apresentado por um vídeo do jogo. Apesar de ser um vídeo bem interessante, ele não mostra os gráficos da versão de 3DS, e, infelizmente, não possui o efeito 3D. Mas, isso não passam de detalhes...

Quando o jogo é iniciado, o jogador tem a opção de escolher entre o modo "Carrer" e o modo "Extras". Como sou uma pessoa muito curiosa, decidi começar olhando os "Extras". Infelizmente, tudo o que tinha neles eram as opções técnicas do jogo (controles e áudio).

Quanto ao modo Career, a demo limita o jogador a apenas um capítulo, e apenas duas pistas logo de cara. As duas pistas são Dragon Canyon, que conta com a modalidade de corrida simples, e Adder's Lair, que conta com um desafio de Boost.

As corridas são intensas, mesmo que os controles do barco e aeronave sejam um pouco escorregadios.
A modalidade Race é a típica forma de corrida de seu jogo de corrida. Acelere em seu automóvel e chegue em primeiro lugar para ser o campeão. No caso de Transformed, seu carro transforma-se para um barco ou aeronave durante o percurso. Infelizmente, essas transformações não podem ser acessadas a qualquer momento. Elas ocorrem à medida em que o percurso vai sendo alterado. A cada volta dada, a pista sofre de uma alteração, e essa alteração exige a transformação do veículo.
No 3DS, no entanto, os movimentos do barco e da aeronave são bastante satisfatórios, mas ainda são um tanto escorregadios. Isso não afeta muito a sua performance, mas eles poderiam ter sido melhor trabalhados. Existe até a opção de usar uma auto-ajuda nos percursos aéreos, para que sua aeronave não se afaste do caminho.

Já a modalidade de desafio "Boost" é chamativa para aqueles que querem um desafio, e lembra bastante aqueles jogos de corrida presentes em fliperamas. A ideia é que você dê uma volta o mais rápido possível, com um contador de tempo no topo da tela (que cronometra 20 segundos). Existem várias flechas na pista, e cada uma delas dá um boost (daí o nome) para a frente, além de dar uma paralisada no contador. Quando você chega a um checkpoint, o contador reseta, e você tem mais 20 segundos para chegar até o próximo.

Agora que falamos dos modos de jogo presentes, vamos aos outros detalhes.

Primeiramente, temos o efeito 3D, que é muito bom no jogo. No entanto, apesar de ser interessante, ele pode chegar a atrapalhar um pouco em dados momentos, como no desafio Boost.
Já a trilha sonora do jogo é competente, mas não se destaca muito nas corridas, quando o ritmo é mais intenso e frenético. Ela se destaca mais nos menus, quando o som de turbinas é ausente, e tem aquele estilo bem... "Sonic"... digamos assim.

Já os gráficos do jogo são muito bons, mesmo que o 3DS não esteja a par com os visuais dos outros consoles. Na verdade, as pistas são bem grandes, e esbanjam detalhes. Apesar de toda essa beleza, as animações dos personagens é bem lenta. Até parece que estamos vendo um dos jogos do início dos tempos do Nintendo 64 ou do PSOne. Mas que fique claro, isso se remete apenas às animações dos personagens. As animações dos veículos são fluidas, e a velocidade do jogo em si vai de forma satisfatória, embora o jogo dê uns engasgos de vez em quando.


Já a dificuldade do jogo está no ponto certo. Com três opções para se escolher, cada uma delas oferece um desafio correspondente, mas nada chega a níveis mais catastróficos de dificuldade. O jogo também não parece ser frustrante, já que tudo nele parece justo.

É apenas uma pena que a demo não tenha disponibilizado um ou outro personagem a mais. A única opção dada pela demo é o Sonic, o que impede de ver como alguns outros personagens ficaram no jogo com mais detalhe. Mataria adicionar um ou outro personagem a mais?

No final das contas, a versão 3DS de Transformed parece ser bem competente. Fora uns deslizes aqui e ali, é um jogo de corrida bem interessante, e que pode chamar a atenção dos fãs de Mario Kart e de outros tipos de jogos de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário