Noticias da Semana #01


Como já foi dito, ficarei com a tarefa de trazer para o blog as notícias da semana das séries japonesas. Será selecionado somente as notícias mais importantes, por isso não ache estranho que eu venha falar alguma hora de Naruto (por mais que eu odeie a série)




Mirai Nikki começou!
Essa semana saiu o primeiro episódio de um dos animes mais esperados do ano: Mirai Nikki - O Diário do Futuro. Para aqueles que nunca ouviram falar, Mirai Nikki conta a história de Yukitero Amano, que odeia se socializar e prefere passar o dia digitando tudo que vê no seu celular. Seu único amigo é Deus Ex-Machina, um amigo imaginário que ele criou durante seus devaneios. Um certo dia, Deus diz que irá deixar a vida do protagonista mais divertida, e assim transforma seu celular num diário que prevê o futuro. De começo, Yukitero acha que não passa de sua imaginação, mas ao ver que o diário realmente previa o futuro, descobre que Deus na realidade existe e que agora está metido num jogo com outras pessoas que também possuem um diário igual a esse, com o objetivo de receberem os poderes de Deus Ex-Machina e assumir seu lugar. 

O anime, na minha opinião, começou de uma forma expetacular, mas após 5 minutos comecei a perceber que não tem como levar essa história a sério. As péssimas atuações, péssimas dublagens e péssimas animações são somente o início das reclamações minhas ao anime, mesmo assim foi uma boa experiência. Irei seguir até o fim, mas não terei grandes expectativas da série animada. Caso queiram saber mais sobre os defeitos de Mirai Nikki, sugiro visitarem o texto da Roberta da Elfen Lied Brasil.

Puella Magi Madoka Magica leva a melhor na Newtype Anime Awards
Ainda se lembram das garotas mágicas que chocaram e destruíram a infância de diversas crianças japonesas, e realizou o sonho de diversos fans de animações que esperavam um grande título desconstrutivo desde Neon Genesis Evangelion? Bom, esse ano a revista Newtype abriu uma nova premiação, chamada Newtype Anime Awards. E nada melhor do que começar seu concurso entregando 90% dos prêmios para a equipe da Shaft e da Nitro+. Foi isso mesmo que você ouviu: Puella Magi Madoka Magica levou quase todos os prêmios, tendo até algumas categorias que levou dois prêmios ao mesmo tempo.

Para quem nunca ouviu falar, Puella Magi Madoka Magica conta a história de Kaname Madoka, uma garota comum que tinha ótimos pais, ótimas amigas, uma ótima escola...resumindo: uma vida perfeita. Um dia uma garota chamada Akemi Homura se muda para o colégio em que Madoka estuda, e, após uma conversa, pede para Madoka nunca mudar, pois se mudar perderá tudo que tem. Nesse mesmo dia Madoka salva uma criatura chamada Kyuubey, que tinha sido atacado por Homura. Kyuubey então oferece a Madoka um desejo qualquer, contanto que ela ajude as outras Mahou Shoujos (garotas mágicas) a destruir as Bruxas que atacam os humanos.

Apesar do enredo parecer bobo, isso rendeu um pedido de desculpas aos pais das crianças traumatizadas com a famosa ultima cena do episódio 3. Atualmente a série conta com uma temporada de 12 episódios em anime, 3 mangás concluídos, um jogo para ser lançado e um desejo de uma segunda temporada.

Para ver sobre as categorias que Madoka venceu, acessem o post do Chunan, que está bem detalhado sobre esse concurso.

Panini lança a capa de Sora no Otoshimono e anuncia Karin
O site Panini Fansite já está com a capa de Sora no Otoshimono, o novo mangá de comédia que a editora adquiriu para as terras tupiniquins. Se essa for realmente a capa, o nome ficará realmente como o original, mas não tem notícias da frequência do lançamento. Talvez seja mensal, assim como Deadman Wonderland está sendo, mas, dependendo da Panini, pode ser que a próxima edição saia ano que vem. Junto com o lançamento da capa, a Panini também anuncia Karim, ou Chibi-Vampire, para esse mês.

Para quem não sabe, Sora no Otoshimono conta a história de Sakurai Tomoki, um garoto pervertido, cujo o único sonho é entrar no banheiro feminino. Desde sua infância, Tomoki sonha com um anjo que conversa com ele, e quando acorda sempre está chorando por alguma razão desconhecida. Um dia, um anjo com um baita de um corpão cai do céu, quase esmagando Tomoki. Mais tarde ela se revela ser Ikarus, uma angeloid mandada para satisfazer as vontades de seu mestre. No início Tomoki aproveita ao máximo de Ikarus, mas, com o passar do tempo, acaba se afeiçoando ao robô e começa a dar mais liberdade a ela. Também descobre que existe muita coisa sobre o passado dessa robô, e grande parte está relacionado a seus sonhos.

Sora no Otoshimono tem sido o título polêmico da Panini por conta da existência de duas personagens que tem aparência de criança na história. Mesmo não sendo alvos do fanservice pesado da série, o anime foi diversas vezes injustiçado como série de pedófilo. Quem tiver interessado, não se preocupe com esse assunto: não existe pedofilia, mas rola uma piada maldosa em uma dessas garotas. Agora gostar do anime só vai conseguir se você ignorar o fato das coleiras até que apresente Daedalus e que seja explicado o que está realmente acontecendo na Synapse. A série tem 2 temporadas de anime, 1 OVA, 1 filme que conta a terceira temporada da série e 12 volumes do mangá.

Karim, por sua vez, se passa em pleno século XXI numa família de vampiros que vive no Japão modestamente, enquanto suga o sangue dos humanos discretamente. Contudo, a filha mais velha da família, Maaka Karin, têm um vergonhoso segredo que não pode ser revelado a ninguém. Mesmo ela sendo um vampiro, ela não possui falta de sangue como os outros da sua família, ao invés disso, ela produz sangue continuamente e de tempos em tempos tem que transferir esse excesso às suas vítimas. Ela também pode pegar sol e tem medo do escuro, por isso, ela vive uma vida de estudante tranquila...até o estudante trasferido Usui Kenta entrar em sua vida. Karim conta atualmente com 1 temporada de anime e 14 edições do mangá.

Animes que dão as caras aqui na Sonic Connection essa semana
Como já devem saber, sou responsável também pelos uploads de animes daqui da Sonic Connection, e, através dessa postagem, estarei anunciando os dois novos animes que dão as caras aqui. O primeiro deles é em homenagem ao dia dos professores, que será amanhã: Sayonara Zetsubou Sensei (Adeus Professor Desespero), e o segundo será Level E. 

Sayonara Zetsubou Sensei conta a história de Itoshiki Nozomu, um professor que vê em tudo motivo para se matar, e a sua classe aonde cada aluno é mais anormal que o outro. Eu considero essa série como a história de humor mais inteligente lançada no Japão, simplesmente pelo fato de ser uma crítica a sociedade moderna japonesa. Escrita por Koji Kumeta, autor de Katte ni Kaizou e Joshiraku, atualmente conta com 3 temporadas de anime, 2 temporadas de OVA, um especial para ser lançado esse mês e 26 volumes de mangá. 

Level E, por sua vez, narra diversas histórias diferentes, com diversos personagens diferentes, mas sempre o mesmo anti-herói e seus capangas. A história seria mais ou menos assim: Principe Idiota, que apesar do nome é na realidade um gênio, adora pregar peças em todos os seres do universo. Por ser membro da família real do planeta Dogura, ninguém desafia ele, por respeito a seus pais que são pessoas maravilhosas. Somente seu guarda costas chamado Kraft o desafiou, e acabou virando seu maior alvo das brincadeiras. Após ter sido eleito protetor da Terra, Principe agora faz o possível para transformar a vida de cada habitante no maior inferno. Enquanto isso, Sado e Colin tentam fazer o possivel para que Kraft não perca as estribeiras e tente matar seu protegido. A série animada foi concluida esse ano com 13 episódios, e o mangá, escrito por  Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter e Yu Yu Hakusho), é formado por somente três volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário