Noticias da Semana #02


Mais uma semana se encerra, e novamente estou aqui para trazer as melhores notícias dela. Dessa vez traremos uma notícia um pouco antiga, em função de minha falha ao esquecer de ter colocado ela na edição da semana passada. Mas agora vamos ao que interessa: essa semana teremos Fairy Tail, Nisemonogatari, JBC e Shijou Saikyou no Deshi Kenich.

Nisemonogatari e Kizumonogatari confirmados para 2012
O lançamento de Kizumonogatari já não era nenhuma novidade, pois quando a Shaft encerrou a primeira temporada da série já anunciou, logo em seguida, o filme que conta sobre o prólogo da série. Agora o que é novidade foi o ultimo anuncio, que pôs fim ao medo de não continuarem a lançar as novels de NisioisiN. Confirmado para a próxima temporada, Nisemonogatari será a segunda temporada da série Bakemonogatari. 
Para quem não conhece, Bakemonogatari gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio japonês que recentemente sobreviveu a um ataque de vampiros, e encontra-se misturado com todos os tipos de mistérios do folclore japonês.
A primeira temporada foi lançada em 2009 com 12 episódios, e posteriormente foi lançado mais 3 episódios para encerrar o arco da Gata Tsubasa. Foi produzido pelo estúdio Shaft, que tem diversas séries de peso carregando seu nome, como Sayonara Zetsubou Sensei e Puella Magi Madoka Magica, e escrito por NisioisiN, autor de Katanagatari e Zaregoto.
Fiquem com o trailer logo abaixo:

Kenichi receberá um OVA depois de 5 anos
Após a esperar durante 5 anos pela saga DofD, talvez veremos finalmente ela em animação, de acordo com a notícia da Brainsbase. O estúdio estará lançando o ova de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi em 2012, mas, apesar dessa confirmação, não foi anunciado o número de episódios que a série irá receber e qual saga ela irá pegar.
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi (Strongest Disciple Kenichi) conta a história de Kenichi Shirahama, um garoto de 15 anos conhecido por ser o fracote da escola. Está sempre lendo livros de auto-ajuda e freqüentemente é sacaneado pelos outros alunos. Sua vida muda quando conhece Miu Furinji, uma aluna nova que sabe lutar muito bem. Ao saber da frustrada tentativa de Kenichi de entrar no clube de Karate da escola, Miu indica a ele o Dojo onde treina. Kenichi se surpreende quando vai conhecer tal Dojo. Lá ele encontra as mais bizarras e assustadoras figuras que já viu. Se isso não bastasse, descobre que Miu mora naquele Dojo e é neta do principal mestre.
A série tem 50 episódios animados que vão até o final da saga da Ragnarok, e 43 volumes de mangá atualmente. Apesar de ter se tornado um mangá com uma desculpa para colocar fanservice em cada capítulo, tivemos um bom período que foi a saga da DofD (Desperate Fight of Disciples). Se fizerem o anime dessa saga, podem se preparar por uma série de OVAs épicos.

Fairy Tail ganha um filme
A Kodansha anunciou essa semana que está preparando para 2012 um filme da série Fairy Tail. Até o atual momento não se sabe mais nada além disso, o que cria uma certa expectativa de como sairá esse filme. Se levarmos em conta os filmes One Piece Strong World e Gintama: Shinyaku Benizakura-Hen, provavelmente o filme não será um enorme fiasco.
Fairy Tail é um mangá e anime criado por Hiro Mashima, autor da série de sucesso Rave Master, e é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Magazine. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35. O anime segue as aventuras da maga Lucy Heartfilia que se junta a Fairy Tail quando conhece Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel.


Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho serão republicados pela JBC
A espera pela edição definitiva acabou! Se você queria se livrar das suas edições meio-tankobon já pode indo se preparar. Ano que vem Rurouni Kenshin (Samurai X) e Yu Yu Hakusho serão relançadas aqui no Brasil. Não serão uma versão de luxo, e sim uma versão do tamanho normal, com 200 páginas. Atualmente, já foram confirmados Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Card Captor para relançamento no tamanho normal, e Neon Genesis Evangelion já está sendo lançado pela editora no novo formato.

Um comentário: