Agenda do Orichalcum #2: nuvens, episódios, assistências e corinthianos

Hey there, visitante da Sonic Connection.


Complicações, falta de tempo, imprevistos… Tudo isso atrapalhou no desenvolvimento do blog nessas últimas semanas. Sério, com a real intenção de colocar vários projetos em prática, essa perca de oportunidade para atualizar o blog foi bastante frustrante. Tanto é que este Agenda do Orichalcum faz referência ao mês de maio e ele está saindo no final de junho. Enfim, já foi dito (e falado...), vamos recuperar o tempo perdido.


O começo do mês foi marcado pelo meu aniversário e, junto a isso, novas aquisições. Eu adquiri os dois jogos excelentes do Batman (Arkham Asylum/City) que estavam em pormoção (foi noticiado aqui no blog). Porém, o que realmente importou no começo do mês foi a minha nova arma para o projeto de áudio do blog: uma webcam. Na loja onde fui não tinha um microfone profissional, então escolhi o melhor e mais barato possível. O resultado é que a qualidade de gravação é muito boa. Isso não elimina a possibilidade de eu comprar um microfone profissa, mas por ora, essa webcam servirá como acessório para testes de gravação do futuro podcast do blog.

Agora, a última coisa que deveria ter acontecido... aconteceu: no dia 5, meu PC não queria ligar. Pensei em abrí-lo, mas aí eu romperia o selo de garantia. Tentei tirar a poeira na traseira e então, o computador ligou. Pensei em manda-lo para a assistência, mas como não sabia o que estava acontecendo, resolvi esperar até o lançamento do jogo do mês: Sonic the Hedgehog 4: Episode II. Até lá, eu estaria carregando um PC que estava perceptivelmente mais lento.

Quanto a postagens, o mais presente no blog acabou sendo alguém que tecnincamente não é do blog: o tio DarkSonic. Ele trouxe um artigo sobre um assunto bem polêmico, mas que não gerou tanta algazarra por aqui. Porém, seu segundo post foi bastante visitado: um tutorial sobre como comprar jogos na Nuuvem e ativar na Steam. Foi bastante útil, tanto para quem visita o blog, o fórum e, claro, para mim! Mas isso é assunto para outra entrada na Agenda...

A justificativa para esse tutorial é que do dia quando foi postado, faltava pouco tempo até o lançamento do Sonic 4 Episode 2. E quem não tem cartão de crédito internacional poderia comprar o jogo pela Nuuvem e ativar na loja da Valve. Eu, por outro lado, já havia comprado na Steam em pré-venda décadas atrás , então tá de boa...

Mas então! Os holofotes desse Agenda irão para o Episode 2. Eu decidi fazer uma cobertura do lançamento do jogo. Seria muito bom, já que caiu numa terça-feira (dia conveniente para mim) e eu joguei assim que voltei da faculdade. Eu meio que fiquei viciado no modo online e nem postei nada no dia... Ei, qual é, eu tava louco para jogar! E até valeu a pena, fiz amizade com uns gamers gringos e eu praticamente terminei o jogo só no cooperativo.

No dia seguinte ao lançamento do jogo, postei minhas primeiras impressões. Eu estava louco para começar a dissecar o jogo e postar na SC, quando o computador deu outro sinal de morte. Foi aí que eu desisti e o enviei para a assistência. No meio do processo, eu parei de escrever dois guias do Sonic 4, a análise e mais outras postagens. E eu ficaria sem computador.

Pelo menos, na teoria. Eu não podia ficar sem, tinha meus trabalhos da faculdade para fazer. Ficou decidido então que eu ficaria com o notebook do meu irmão. A princípio já resolveria parte do problema, mas a configuração dele não é o suficiente para os projetos do blog. Eu até poderia escrever artigos, mas sem a edição das imagens (usando o Photoshop) não ficaria tão bem como antes. Tomei a decisão de só postar quando meu PC retornar (a previsão era de 7 à 30 dias). Até lá, eu teria que aguentar a restrições do meu irmão e ver todos os dias o papel de parede do Corinthians...

E assim, seguiu o mês de junho, sem mais nada de importante. Eu permaneci online no Twitter e no Facebook, mas no blog e na Steam, eu sumi completamente. Durante o tempo sem o PC, com relação ao blog, várias idéias novas para o podcast e o canal do Youtube apareceram. Só precisava do meu computador para pô-las em prática...

Nenhum comentário:

Postar um comentário