Primeiras impressões - Sonic the Hedgehog 4: Episode II (iPad)


Uma vez que o mercado começou a mostrar seu interesse pelos portáteis, as produtoras passaram a desenvolver títulos para plataformas digitais/portáteis com mais frequência. Com a Sega não foi diferente e seu jogo tão aguardado, Sonic the Hegehog 4: Episode II ganhou versões para várias plataformas, incluindo iPod Touch e Android. Nessa postagem, vou deixar minhas primeiras impressões quanto à versão iPad do jogo.


Testei a versão Lite (apenas a demo), que contém apenas a primeira fase do jogo, Sylvania Castle Zone Act 1. Eu não precisarei detalhar muito sobre ela, até porque eu não percebi diferença: é a mesma coisa das demais versões. Mesmo level design, mesma música, mesmos itens, mesmos badniks. Incluindo o mesmo gameplay. A real diferença é que estamos guiando Sonic e Tails com uma tela touch e não em um controle (óbvio, duh).

Mas já que é o caso, quais são as reais diferenças significantes da versão para iPad? Mesmo com apenas uma fase disponível, elas são bastante perceptíveis: os gráficos e a jogabilidade. No caso do segundo, é meio que óbvio, afinal, são menos comandos dentro da interface de jogo. Foram limitados à três, apenas: controle do personagem pelo circle pad digital e dois botões touch para pular e usar o Tag Action. O jogo foi feliz nesse quesito, são bastante responsivos e de fácil uso. A tela do iPad é grande o sufíciente para caber os elementos da interface e não atrapalhar.

Quanto aos gráficos, temos o maior diferencial. A versão usada foi a de um iPad 2 e visualmente você percebe baixas resoluções de elementos do cenário, principalmente no foreground. Outro detalhe é o background: nas versões principais do jogo, o plano de fundo é de fato um cenário em 3D, pois possui profundidade. Na versão de iPad, temos apenas uma imagem estática como background.

Essas diferenças gráficos de fato não alteram a experiência do jogo. Os efeitos de luminosidade, um dos mais belos efeitos gráficos das versões de console está presente nessa versão. Outro detalhe está no modelo dos personagens, que perderam apenas um pouco do efeito de reflexão de luz, mas fora isso está bastante parecido com as versões HD. Não que não poder usar o máximo do hardware não poderia ser possível, mas o jogo nao roda nem acima de 30 frames por segundo... que seja assim.

Enfim, temos uma ótima versão para iPad. O jogo fez bom uso do touch e conseguiu ser bastante similar às versões de console. Caso você queira experimentar o jogo no seu iPad, não vejo por que não recomendar. Aproveite e nos diga, se você já possui o jogo para iPad, como é o modo cooperativo off/online!

Autor/Edição: Orichalcum
Agradecimentos: Mr. Leoneled

Nenhum comentário:

Postar um comentário