Infância Arruinada: Coisas que você não sabia, mas que estavam alí

"Eu achei que isso era para ser um filme de criança!"
O Domínio das Trevas, amizades suspeitas, simples comentários, e até contos de fadas...são tantas coisas que você conheceu quando era criança e nunca, em nenhum momento se questionou sobre a mensagem que elas realmente queriam trazer. E é aí que nós da Sonic Connection resolvemos criar este post sobre a verdade de suas séries prediletas. Não se trata de trazer até vocês teorias horripilantes, como a do Ash estar em coma, ou até de os chocolates de Willy Wonka serem feitos de crianças, e sim verdades. Coisas que podemos provar com artigos bem documentados. Agora sente em seu sofá e prepare-se para ter toda a sua infância arruinada em questão de alguns minutos!


O CONTEÚDO DESTE POST É VERÍDICO! SE DUVIDA DE NÓS, ENTÃO ASSISTA NOVAMENTE SEUS DESENHOS E VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS.


1) O Avô do Arnold era Drogado

Hey Arnold foi uma das séries que mais marcou a minha infância, e acredito que a de muitas pessoas. Era uma série simples, que mostrava a rotina de um garoto órfão que vivia dentro de uma pensão junto de seus avós paternos. Diferente dos Castores Pirados, que era uma série aonde eu me matava de rir, Hey Arnold já não apelava tanto para o humor...ou pelo menos era eu que nunca entendi uma única piada que essa série fez. 
Minha crença que Hey Arnold se tratava de um desenho completamente inofensivo acabou no momento que eu re-assisti a série. O vídeo acima é de um dos episódios, aonde o Arnold e seu avô discutem sobre a escola, e o fato do Phill nunca ter completado ela. Quando questionado por seu neto, Phill responde afirmando que está muito velho e não tem mais nenhum neurônio sobrando para os estudos. Até aqui simplesmente seria uma cena normal, aonde o avô do Arnold reafirma que está velho e que não tem muito tempo de vida, algo que é repetido diversas vezes com o andamento do seriado.
Porém Arnold tenta animar seu avô falando que ele não está velho e que tem muitos neurônios para raciocinar. E é aqui que a coisa fica estranha, quando Phill responde: "Não depois da Woodstock". Se não achou nada de estranho neste comentário, então permita-me explicar: o Festival de Woodstock foi um evento de Rock que ocorreu em Bethel, Nova York, reunindo diversas estrelas do Rock internacional. O festival ficou conhecido não por causa das músicas que foram tocadas, mas sim pelo alto índice de drogados por metro quadrado. Como as drogas tem a capacidade de destruir as células cerebrais, então temos aí a justificativa do porque Phill disse que não pode voltar a escola.
E se formos ainda mais fundo em nosso raciocínio, podemos dizer que durante a Woodstock, o avô do Arnold teve um sério caso de overdose, porém qual foi a droga utilizada nunca saberemos...e nem queremos saber.

2)O Removedor de Grosseria

Esse nem vai ser tão estraga infância, já que ninguém pode assistir até pouco tempo atrás, quando a Adult Swim resgatou este episódio do limbo da Cartoon Network. Para quem nunca ouviu falar, vamos a uma rápida introdução a série: O Laboratório de Dexter foi um dos Cartoon Cartoons apresentado semanalmente na era de Checkerboard do Cartoon Network. Continuou durante algum tempo depois com novos episódios, mas infelizmente o projeto também foi descontinuado junto com muitos outros desenhos geniais de Genndy Tartakovsky.
A série contava as aventuras de um garoto gênio, e sua luta para impedir sua irmã DeeDee de destruir o laboratório. Apesar de ser considerado um desenho para criança, até mesmo adultos se divertiam com as histórias. E justamente por conta deste fato é que o estúdio resolveu desenvolver um único episódio com fim de divertimento somente para os adultos. E assim, no ano de 1998, a Cartoon Nwtwork lançou na Comic Con um episodio de O Laboratório de Dexter que é um tanto vulgar.
Conhecido como The Rude Removal, neste episódio Dexter cria uma máquina que remove a grosseria de uma pessoa, e a coloca em uma cópia exata desta pessoa. Infelizmente ele e a DeeDee acabam entrando nesta máquina e tendo suas grosserias removidas, assim surgindo um Dexter e uma DeeDee bem vulgares. O problema do episódio não é o fato dos personagens falarem grosserias, e sim de apelarem para o palavrão, como pode ser visto em diversos momentos em que o Dexter fala: "Vá se fu***" e a DeeDee fazendo gestos obcenos. Obviamente as crianças não entenderão o palavrão por conta dos beeps, mas os adultos entenderam sem nenhum problema. Por esse motivo o episódio foi retirado do ar no mesmo dia, só voltando a ser transmitido graças ao Adult Swim.

3)Blue Cat Blues: O Ultimo Episódio de Tom and Jerry

Tom and Jerry não foi somente um desenho que marcou a infância de muitos, como também abriu as portas para o universo do entretenimento, com sua violência cômica e roteiro simplista. Porém em 1956, foi lançado o que muitos consideram como "O Ultimo Episódio de Tom and Jerry". Mas porque? Em primeiro lugar a briga de gato e rato não acabou neste episódio, já que existem episódios mais recentes da série, porém você pode simplesmente pegar toda a franquia e colocar este único episódio no final dele que você terá ainda um começo, meio e fim para as aventuras dos dois.
O episódio que me refiro se chama Blue Cat Blues, aonde Tom e Jerry se matam no final da história simplesmente porque seus par românticos os abandonaram. Você leu direito: Tom e Jerry morrem no final desse episódio. Claro que não é mostrado, mas existe uma série de provas concretas que eles morreram realmente no fim do episódio. Vamos começar pelo fato de que ambos estão no trilho do trem, sentados, esperando a morte chegar, e quando estamos indo para os créditos finais, o som de um trem pode ser ouvido no fundo, como se já estivesse se aproximando. Como também não existe ninguém nas proximidades para socorrer ambos, e nenhum deles quer viver mais, só nos leva a crer que o trem realmente passou por cima deles.
Triste não? O episódio é até hoje transmitido, e mas nem todo mundo consegue entender o episódio em sua íntegra. Eu mesmo nunca percebi isto quando era criança, sempre achando que era somente um dos raros episódios em que o Jerry está do lado do Tom.

4)Du, Dudu e Edu - Um desenho que não é para crianças

Não estou aqui para explicar a teoria que os personagens estão no inferno, ou qualquer uma das milhares de teorias criadas pelos fans. Aqui iremos falar sobre fatos, e é um fato que irei trazer até você. Para quem não se lembra, Du, Dudu e Edu foi um cartoon antigo que conta a história de três amigos que farão de tudo para roubar cada tostão dos moradores de Peach Creek, e assim comprarem suas tão adoradas balas de caramelo.
Com certeza vocês devem estar pensando que iremos discutir a integridade dessas balas de caramelo, já que na vida real elas não são tão gostosas, e nem tão grandes como mostrada no seriado. Se pensaram isso, pensaram errado então. O que irei dizer agora é para vocês, com mentes adultas, assistirem o seriado novamente, e repararem no quarto do Du. Não tem algo errado? Esqueçam a revista chamada Red Tube, pois isso é somente uma coincidência. Concentrem-se nas pelotas de lenço de papel embrulhadas no chão. Sacaram o que quero dizer?
Sim, a série tinha referências a masturbação, e fica pior quando você descobre que existem piadas sujas dentro do seriado. Um bom exemplo é o trocadilho com a palavra Sextante (Sextant no original), na qual somente o Dudu não sacou de primeira que a palavra também pode ser lida como Sex-Tent (quando descobre fica encabulado, o que reforça que isto foi uma piada suja).

5)A Verdade por trás de Samurai Jack

Samurai Jack foi um cartoon muito bom, porém de curta passagem, que fala sobre um samurai que foi mandado para o futuro, e que agora busca uma maneira de derrotar o malígno Aku, e assim salvar o mundo de sua tirania. Nada de estranho no desenho, mesmo se for visto diversas vezes. Para você entender o que tem de errado na série, é preciso parar e pensar: Aonde é que a história se passa?
Bom, em primeiro lembre-se que, apesar de os Cartoons Cartoons se passarem em períodos diferentes, e até épocas diferentes, eles estão ligados por conta de diversos cameos, por efeito de história, e mesmo roteirista. Se levarmos isto tudo em conta, e então re-assistirmos a série, perceberemos a fato mais sombrio que o Cartoon Network já proporcionou aos seus fans...até mais sombrio que qualquer coisa que As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy já tenham proporcionado. Indo direto para o assunto: Todos os Cartoons Cartoons (Dexter, Billy, Mandy, Nigel Uno, Vaca, Frango, Du, Dudu, Edu, Johnny Bravo, Máximo, Babão, Scooby Doo...) ou morreram ou foram escravizados pelo Aku. Por não vermos mais eles no seriado a crença maior é que todos tenham sido mortos. 
Se duvida de mim, veja esta imagem feita por um fan da série que exemplifica tudo o que eu disse.

6)Canibalismo em Bob Esponja

Quem nunca assistiu Bob Esponja na vida que atire a primeira pedra. Quando eu era criança já suspeitava que o Bob Esponja era estranho, com toda aquela história de amizade com o Patrick. A série dava tanto foco para este caso, que acabávamos esquecendo de filosofar sobre a mensagem que a série trazia. Vamos começar pelo restaurante Siri Cascudo, aonde vende o delicioso Hambúrguer de Siri. Não acho estranho o fato do Lula Molusco ter gostado de comer os hambúrgueres, ou até mesmo aparecer peixes que realmente se alimentam de carne. O meu problema é o fato do estabelecimento produzir lanches a base de carne de crustáceo, e ser dirigido por um crustáceo. Vocês nunca repararam que o hambúrguer de sirí é feito de siri, e que o Seu Siriqueijo é um siri?
A aberração não para por aí, sendo que existe um episódio aonde o Patrick mata metade de uma platéia inteira, e a única coisa que acontece é aumentar os lucros do vendedor ambulante, que passou a vender carne de peixe na cara dura. E então? Será que o Plankton realmente é o vilão dessa série? Seu único crime foi produzir hambúrgueres feitos de vegetais, e tentativas de destruir o Siri Cascudo. Será que toda a motivação do Sheldon não vem do fato dele desconfiar sobre do que é realmente feito os hambúrgueres de sirí? 

7)Sakura Cardcaptors: O anime mais doentil da sua infância

Agora voltando um pouco para o universo Otaku, vamos falar de Sakura Cardcaptors. Quem se lembra da garotinha que era responsável por salvar o mundo, fazia de tudo para se casar com o Yukito (que por sinal é bem mais velho que ela), tinha um inimigo que a odiava sem nenhum motivo, um irmão chato, uma amiga completamente obcecada por cosplay, e o leão que parecia de pelúcia que ajudava ela nas aventuras? Bom, uma série bem infantil, que marcou muitos a ponto de ser eleito o melhor shoujo apresentado no Brasil. Mas o que tem de tão bizarro nesta série?
Vamos fazer uma rápida análise: Syaoran Li é bissexual, Yukito é gay, Tomoyo é lésbica, e Yoshiyuki Terada pedófilo. Pronto! Em questão de um parágrafo eu acabei com toda sua infância. Agora a forma explicativa: Syaoran Li, para quem não se lembra, sempre agia de forma estranha quando estava perto do Yukito, e mostrava uma grande quantidade de ódio quando estava perto da Sakura. Um anti-herói por assim dizer. Mas você alguma vez prestou atenção no que a Tomoyo disse no episódio do interclasse? Se não prestou, vou lembrá-los: ela diz claramente que o Li age dessa forma porque o Yukito dava mais atenção para a Sakura do que para ele, ou utilizando as palavras da garota, é porque o Li gosta do Yukito. Neste momento você fez essa face.
Já o Yukito, você só descobre isso perto do final da série, quando a Sakura se confessa para o Yukito e recebe um não. Durante a conversa que se segue após a confissão é que o Yukito afirma que está apaixonado pelo Toya. Quando eu assisti esta cena, eu fiquei com essa cara, apesar de não ter sido realmente uma cara, e sim uma tentativa de evaporizar minha existência...
Agora vamos falar da Tomoyo, a amiga da Sakura que é viciada em Cosplay. Mais fácil de explicar, porém menos evidente no anime do que no mangá. Basicamente você pode tirar essa conclusão por suas ações e comentários. Como eu tinha dito, a história é mais evidente no mangá que no anime, pois no mangá Tomoyo se declara diversas vezes para a Sakura, porém sempre é rejeitada por conta da natureza da Sakura (completamente desligada sobre tudo a sua volta). Quando eu li sobre isso, minha reação foi simplesmente esta.
E por ultimo o professor Yoshiyuki Terada, com mais de 30 anos, que tem um caso com a aluna Rika Sasaki, que por sinal só tem 10 anos. Querem que eu prove que estou certo nesta? Olha do lado uma das artes oficiais da CLAMP. Ainda preciso dizer que este ser doentil deu um anel para esta criança e pediu ela em casamento? Por sorte foi censurado em partes na versão TV, e o ocidente nos fez o favor de terminar de produzir a censura. Aposto que sua reação deve ter sido a mesma que a minha.

Vamos parar agora por aqui, pois acredito que para um dia já foi um enorme tapa na cara. Mais para frente iremos tratar de contar mais sobre outras séries, como o Domínio das Trevas de Yu-Gi-Oh, ou sobre a verdade por trás dos contos de fadas. Como eu disse, em nenhum momento eu falei sobre teorias, e sim sobre verdades. Se duvida de mim corra atrás e reveja. Perceberá que tudo isto é a mais pura e triste verdade já contada. Até mais!

Esta é sua reação ao término deste post...

6 comentários:

  1. As 3, 4 e 5 (que são de desenhos que fizeram parte de minha infância), eu não considero muito pesadas. Pelo contrário, eu achei muito boas. Um pouco de profundidade e toques mais sérios raramente faz mal, e eu acho que faz falta em desenhos mais atuais. A do Samurai Jack eu achei genial, sério mesmo.
    Agora, a 2 foi bem pesada. Eu vi o episódio e o achei muito forte. No entanto, eu lembro de uma versão editada aqui no Brasil. Não sei, pode ter sido minha imaginação.
    Quanto à do Bob Esponja, sei lá... Acho que é um dos poucos desenhos de hoje que ainda mantém essas profundidades e humor negro (ele e o Padrinhos Mágicos são os únicos com esses toques mais sádicos dos Nicktoons atuais). E, de boa, como o Plâncton pode ser o que você diz que ele é se ele quer é roubar a fórmula para vender no restaurante dele (e mais, ele vende atum... ou é salmão). Também tenho algo a falar do Hambúrguer de Siri e sua versão em inglês que é o Krabby Patty: acho que o nome é hambúrguer de siri não por ser de siri, mas por causa do criador da receita que suponho ser um siri. Uma tradução melhor seria "Hambúrguer DO siri".
    Essas coisas raramente matam a minha infância. Acho que eu passo a entender melhor o que raios eu assistia quando criança. :D

    ResponderExcluir
  2. Já sabia da Sakura, até porque estou comprando o mangá agora e.. Em uma parte Tomoyo diz que sente algo a mais pela Sakura, mas que ela(Sakura) só entenderia quando fosse mais velha.
    E também diz que não tem problema se ela se envolver com outras pessoas, só importa que ela seja feliz.. É tenso. o.ô

    ResponderExcluir
  3. :m Bom, bob esponja eu acho algo normal.As crianças se divertem e nem prestam atenção.No mundo de hoje, estas coisas não são nada comparados ao que acontece.
    Interessantes e até criativos estes mas, não podemos acressentar algo que não sabemos se é verdade.Apesar de tudo, Bob Esponja é um desenho ótimo,Tom e Jerry também.Bastante interessante mesmo!
    :o

    ResponderExcluir
  4. vc q é doentiu naum a sakura card captor nem assisti e fica falando bosta se toca
    RETARDADOOOO

    ResponderExcluir
  5. Paloma, tenho que descordar de você. Sou um dos maiores fans de sakura card captors, e eu li a obra inteira no original. E lá tem mesmo tudo o que eu disse. Duvida? Leia ela :D

    ResponderExcluir