Made in Brazil: Oniken chega ao Steam
Um jogo brasileiro está chegando ao Steam: Oniken!
Oniken é um jogo de 2012 feito por Danilo Dias e Pedro Paiva, formados pelo grupo JoyMasher, e é justamente aquilo que você espera de um jogo de NES: bonito, divertido e muito, MUITO desafiador. O jogo pega bastante o estilo de jogos 8-bits, quase como uma homenagem ao console clássico da Nintendo.
Você controla Zaku, um ninja mercenário que decide ajudar a resistência à uma organização militar maligna chamada Oniken, que está se aproveitando do cenário de guerra mundial para dominar os sobreviventes na base da opressão. O jogo lembra bastante Ninja Gaiden e Contra e oferece um belo desafio até para os jogadores mais hardcores da era retrô.
O jogo já estava disponível pelo Desura, mas agora também no Steam. O jogo custa 15,99 reais, mas está com desconto de lançamento em 30% e trás novos conteúdos: conquistas, suporte à gamepad, melhoras gráficas, aumento na dificuldade e um modo de jogo chamado Hardcore Mode.
Pára tudo que eu voltei!
Segura aí! Não mude de blog ainda!
Phew... E aí, pessoal, tudo bom? Orichalcum de volta ao Sonic Connection.
Esses últimos dias-- tá, meses, meus focos foram para outros projetos de extrema importância e não pude mais manter meu foco no blog como gostaria. Ficou tão movimentado para mim que nem fiz uma postagem de entrada para 2014 nem desejei um feliz Natal por aqui, só na página do Facebook. Então, peço desculpas pela ausência.
Mas então! Estou de volta e quero informar a todos que passaremos uma renovação no blog. Ou seja, o blog que vocês conhecem hoje provavelmente não será o mesmo em algumas semanas. O conteúdo do blog será modificado e a direção que seguimos também vai mudar. E quando digo direção, não digo mudar de administração (vocês não vai se livrar de mim tão cedo XD), mas me refiro ao conteúdo que vamos postar que, provavelmente, não se encontra tão fácil em outros locais da Internet. Pelo menos, não em português.
Bem, espero que vocês compreendam. Obrigado por ainda visitarem o blog. E hoje ainda tem postagem garantida (é notícia, mas vai ser bem diferente e interessante pra gente que é brasileiro). Um bom ano à todos e vamo que vamo!
A volta da discussão sobre clássicos
Por
Augusto
Infância Arruinada 2: O Retorno do que ninguém queria...
Por
Anônimo
![]() | ||
Esse sou eu quando escrevi o ultimo post...vadias adoram meus posts :D |
Sabiam que seus comentários me incentivam? E é justamente por causa da usuária Paloma Santos que estou escrevendo esta nova publicação. Vamos ao que interessa: Yu-Gi-Oh é um prato cheio, principalmente se você só viu a versão dublada. E que tal Mickey Mouse? Não é o suficiente?
Mas esses dois não bastam para eu arruinar suas mentes. Preciso de mais coisa! Então que tal descobrir a verdade sobre o desaparecimento do Porygon? E a verdade sobre a maldita garrafa de coca-cola que seus pais falavam para você não beber? E para finalizar com um fatality: Coragem, o Cão Covarde! O desenho que você assistia quando criança, e só agora percebeu o quão assustador era a série.
Análise #15: The Stanley Parable
Por
Anônimo
Sinceramente não consegui achar uma imagem que não tivesse algum spoiler do jogo, até porque não soltar spoilers nesta review é praticamente impossível. Porém é meu dever analisar o conteúdo deste jogo, até porque entre todos os membros da Sonic Connection, eu sou o único que pode sair com a sanidade ilesa desta completa loucura (já estou biruta mesmo...o que pior pode me acontecer?). Então sem mais delongas, eis que lhes trago a review do MELHOR JOGO DO ANO, que não é Grand Theft Auto V! A Sonic Connection tem o orgulho de lhes apresentar o "The Stanley Parable" - O Simulador de Caminhada mais falado dos últimos meses. (ou seria simulador de narração? simulador de vida?).
Atlus confirma Persona Q, Arena 2, Dancing All Night e Persona 5!
A Atlus, hoje, fez uma livestream pelo serviço do site niconico.jp referente a conteúdos da série Persona e tivemos vários anúncios. Entre eles, o anúncio que meio mundo estava esperando quase meia década (sem exageros) para acontecer... e aconteceu! Persona 5 finalmente foi anunciado! Vamos fazer um round-up de todos os anúncios que rolaram!
5 Anos de Sonic Connection!
Em 2008, quando eu postei pela primeira vez no blog, eu não pensava em levá-lo por muito tempo. Eu queria, além de falar sobre diversos assuntos nerds, me divertir com esse hobby de atualizar um minúsculo ponto da Internet. Anos se passaram e vejo o que aconteceu com esse ponto. Deixou de ser um simples ponto para ser a porta que abriu o caminho para dezenas de oportunidades dentro e fora do círculo que fez dele popular, a comunidade Sonic.
Hoje, o Sonic Connection está fazendo 5 anos desde sua primeira atualização. Eu paro pra pensar e noto como eu tô ficando velho! Tipo, 5 anos! Parece que foi ontem que eu tinha mudado o nome de Hyper the Hedgehog Blog pra Sonic Connection, ter bebido umas e trocado o apelido para Orichalcum e começar a postar mil e uma coisas sobre Sonic. Esse está sendo o meu mais duradouro projeto, além de o mais recompensador. Eu não poderia citar todas as coisas boas que esse blog me trouxe até hoje, daria pra encher um copo de lágrimas... Tá, vou parar com a frescura.
Não tivemos muito conteúdo para postar este ano, pelos motivos que já expliquei em posts anteriores. Todos nós temos que nos desfazer (ou nos desprender) disto para focarmos em outros projetos mais importantes e foi isso que deixou o blog desatualizado. É normal. Mas acreditem quando digo que o blog como é hoje é bem diferente do que eu pretendo fazer com ele. Infelizmente, esse ano não será marcado como uma promoção valendo um jogo ou uma giga atualização em todas as 6515761816546189126514 seções do site. Mas eu não seria capaz de deixar isso passar em branco, nem que fosse com uma postagem comemorativa. Há muita coisa planejada para o blog, só nos falta a disponibilidade para tal.
Obrigado a todos os leitores que ainda leem o blog, aos membros que se meteram nessa roubada esse ano, como o DarkSonic e o Megamix, ao Soneca que se esforçou para postar quando dava, ao Davi pelo apoio moral... é, apoio moral (tô de sacanagem, gostamos de você Davi XD), aos nossos queridos parceiros do blog, em especial a Sheyla (Projeto Sega Brasil) e o Thiago (Sonic Tales) e um abraço forte a você! Sim, você, que está tendo a paciência em esperar a nova versão do blog ser estreada.
E sim... EU NÃO ME ESQUECI DA NOVA VERSÃO 4.0. Eu havia dito num post anterior que eu tentaria estrear hoje, mas infelizmente não deu. Peço desculpas por isso. MAS! Pra não dizer que não temos nada feito, veja abaixo uma pequena amostra, cortesia minha e de Megamix:
Hoje, o Sonic Connection está fazendo 5 anos desde sua primeira atualização. Eu paro pra pensar e noto como eu tô ficando velho! Tipo, 5 anos! Parece que foi ontem que eu tinha mudado o nome de Hyper the Hedgehog Blog pra Sonic Connection,
Não tivemos muito conteúdo para postar este ano, pelos motivos que já expliquei em posts anteriores. Todos nós temos que nos desfazer (ou nos desprender) disto para focarmos em outros projetos mais importantes e foi isso que deixou o blog desatualizado. É normal. Mas acreditem quando digo que o blog como é hoje é bem diferente do que eu pretendo fazer com ele. Infelizmente, esse ano não será marcado como uma promoção valendo um jogo ou uma giga atualização em todas as 6515761816546189126514 seções do site. Mas eu não seria capaz de deixar isso passar em branco, nem que fosse com uma postagem comemorativa. Há muita coisa planejada para o blog, só nos falta a disponibilidade para tal.
Obrigado a todos os leitores que ainda leem o blog, aos membros que se meteram nessa roubada esse ano, como o DarkSonic e o Megamix, ao Soneca que se esforçou para postar quando dava, ao Davi pelo apoio moral... é, apoio moral (tô de sacanagem, gostamos de você Davi XD), aos nossos queridos parceiros do blog, em especial a Sheyla (Projeto Sega Brasil) e o Thiago (Sonic Tales) e um abraço forte a você! Sim, você, que está tendo a paciência em esperar a nova versão do blog ser estreada.
E sim... EU NÃO ME ESQUECI DA NOVA VERSÃO 4.0. Eu havia dito num post anterior que eu tentaria estrear hoje, mas infelizmente não deu. Peço desculpas por isso. MAS! Pra não dizer que não temos nada feito, veja abaixo uma pequena amostra, cortesia minha e de Megamix:
Novamente, obrigado a todos!
Primeiras Impressões - Sonic Lost World (3DS)
Antes de mais nada, eu gostaria de deixar bem claro que o que eu realmente queria colocar no título é "porque Sonic Lost World é épico", mas, eu acho que não daria muito certo (e poderia custar minha posição aqui). Bom, chega de baboseira, vamos ao que interessa.
Como vocês já devem saber, ontem saiu a demo de Sonic Lost World para o Wii U e para o 3DS. Hoje, eu a baixei e a joguei pela primeira vez. O que eu peguei de Lost World é que, bom, o jogo é fantástico.
Avisos: sumiços e aniversário de 5 anos
Olá, leitores que ainda acessam o Sonic Connection!
Acho que devo umas explicações pra quem ainda está aguardando novidades minhas no blog, já que... bem, o blog tá morto. Não é nada incomum, é só falta de tempo disponível para o blog. Meus projetos mais importante, como o meu primeiro jogo e os estudos me consomem por completo. Então, o blog fica emsexto segundo plano. Fora o fato de termos mais quatro integrantes que precisam sacrificar umas oito cartas no campo para ter uma chance de aparecer por aqui (alguns com boas razões).
Então, ainda não posso dar a garantia de quando vou voltar a postar com mais frequência. Só quero deixar claro que eu estou lendo os e-mails que vocês mandam. Então, pedidos de parcerias e conteúdos para o Post do Leitor não foram negligenciados! Agradeço a quem estiver tendo paciência conosco.
O segundo assunto do post é apenas para lembrar (alguém realmente lembra disso?) que dia 21 de novembro estaremos comemorando os 5 anos do blog! Uh-hul! Infelizmente, não faremos uma promoção fodástica como foi no ano passado, mas estou dando meus esforços para lançar o novo layout 4.0 do blog! Não é nenhuma confirmação, mas vou me focar nisso até o aniversário.
Ah, e pra concluir o post: ONE PIECE CHEGOU NO CRUNCHYROLL BRASILEIRO!!11!!
Até mais! =D
Acho que devo umas explicações pra quem ainda está aguardando novidades minhas no blog, já que... bem, o blog tá morto. Não é nada incomum, é só falta de tempo disponível para o blog. Meus projetos mais importante, como o meu primeiro jogo e os estudos me consomem por completo. Então, o blog fica em
Então, ainda não posso dar a garantia de quando vou voltar a postar com mais frequência. Só quero deixar claro que eu estou lendo os e-mails que vocês mandam. Então, pedidos de parcerias e conteúdos para o Post do Leitor não foram negligenciados! Agradeço a quem estiver tendo paciência conosco.
O segundo assunto do post é apenas para lembrar (alguém realmente lembra disso?) que dia 21 de novembro estaremos comemorando os 5 anos do blog! Uh-hul! Infelizmente, não faremos uma promoção fodástica como foi no ano passado, mas estou dando meus esforços para lançar o novo layout 4.0 do blog! Não é nenhuma confirmação, mas vou me focar nisso até o aniversário.
Ah, e pra concluir o post: ONE PIECE CHEGOU NO CRUNCHYROLL BRASILEIRO!!11!!
Até mais! =D
Motivos para o PS4 ser caro
Por
Augusto
1. Desvalorização do real frente ao Dólar
Quanto mais forte é uma moeda, mais barato é a importação.
Situação: imagina se R$ 1,00 tivesse o valor de 0,5 dólar, ou seja, quase o inverso de hoje. O real valendo o dobro do dólar baixaria o preço do produto aproximadamente R$ 800,00 para R$ 200,00. Uma moeda forte favorece a aquisição de produtos tecnológicos. O fato de nossa moeda ser o dobro da americana não é positivo para nós, consumidores.
Nota: a economia dos EUA não está bem, ou seja, a valorização do real não seria uma utopia inalcançável.
2. Política protecionista
Cobra-se uma alta tributação para que os produtos importados percam em preço em comparação com os produtos nacionais.
Situação: Na simples conversão, um PS4 custaria em torno de R$ 800,00. Há nisso o custo de frete e impostos que faria o preço do console ir para mais de R$ 2000,00. É preciso, contudo, colocar o lucro do lojista, afinal ele também tem família para sustentar. Contudo, o que chama a atenção é que os impostos de tributação, em geral, representam mais da metade do preço.
2.1 Justificativa demagógica de políticas protecionistas
A justificativa protecionista, além da desvalorização da moeda, - argumenta o governo - é para proteger a indústria nacional.
Para este lero-lero funcionar, o governo faz propaganda em torno daquilo que Nelson Rodrigues chamava de "espírito de vira-lata do brasileiro". A idéia de que tudo o que vem de fora é ruim e perigoso. Cria-se um preconceito contra o estrangeiro e um discurso ideológico de cunho esquerdista contra o "imperialismo americano".
Contudo, o efeito prático da política protecionista é a formação de empresa nacional não-competitiva com produtos de má qualidade.
2.2 Compreendendo o ciclo da estupidez do lobby empresarial nacional:
O governo taxa excessivamente as empresas e seus produtos. O preço das mercadorias nacionais ficam tão caros que a importação passa a ser vantajosa. Então os empresários pedem para o governo protegê-los (o mesmo que ferra com eles nos impostos). Deste modo, beneficia-se governo (alta tributação) e empresários nacionais (baixa competitividade). O maior prejudicado? Os consumidores, sobretudo os pobres.
Situação: o exemplo mais nítido é que os mesmos automóveis produzidos no Brasil são vendidos pela metade do preço no México. Como isso é possível? Os impostos colocados na venda do produto no Brasil são tão altos que mesmo importando os carros brasileiros (custo de transporte + taxa de importação mexicana que não é exagerada como a brasileira), torna o carro mais barato.
Uma alternativa para se esquivar dos preços abusivos por conta da alta tributação seria importar carro de outro país. É aí que entra a política protecionista do governo. A taxação exagerada faz com que não valha a pena importar, basicamente obrigando o brasileiro a se contentar com o que está disponível no mercado.
2.3 A política protecionista prejudica o consumidor, sobretudo os pobres
Não só os produtos se tornam caros por causa da tributação, mas a diminuição da competitividade também é fator para o aumento do preço.
A competição favorece a diminuição do preço, pois impede que o comerciante exagere na hora de fixar o preço para obtenção de seu lucro. Se um produto é pouco comercializado, o vendedor naturalmente irá cobrar caro pelo produto (baixa concorrência). Contudo, se mais pessoas comercializam o mesmo produto, ele não poderá exagerar em seu lucro, do contrário as pessoas escolherão comprar em uma loja que esteja vendendo mais barato.
Situação: Suponhamos que o custo de um comerciante para comprar o Xbox One seja de R$ 1500,00 (inclusos conversão da moeda + frete + impostos). Para ter lucro, portanto, ele deverá vendê-lo por preço superior ao seu custo de obtenção. Imagine que seja um produto difícil de encontrar, o comerciante poderá, por exemplo, fixar seu preço em R$ 3000,00. Contudo, ele não poderá fazer isso se o Xbox One estiver com bastante disponibilidade. Em um mercado competitivo, se um outro vendedor colocar o preço de R$ 1800,00, venderá mais Xbox One do que aquele que colocarem R$ 3000,00.
Quando o governo aplica política de protecionismo, ele diminui a competitividade, induzindo o comércio apenas ao mercado interno.
3. Demagogia das política de esquerda
Percebe-se que o discurso do governo em benefício dos pobres é puro enfeite. A lógica econômica do esquerdismo é perversa. Eles tentam disfarçar isso com o Bolsa-Família. Mas o fato é que mais é tirado do que retribuído. Em países menos esquerdistas economicamente, pessoas de baixa renda podem ter produtos de alta tecnologia, dentre eles o videogames, no Brasil, por causa desse tipo de política, os consoles passam a ser artigo de luxo.
Situação: um pobre nos EUA podem ter um PS4, enquanto no Brasil tal aquisição é restrita a classes econômicas mais alta.
4. Política de direita
O pensamento conhecido como 'de direita', ao contrário do que prega a propaganda esquerdista, é mais benéfico aos pobres. Em um governo voltado à direita, não há tanta intervenção do governo na política de importação e de impostos. Há então maior competitividade entre as empresas. A competitividade gera preços menores e produtos de melhor qualidade.
Em uma política à direita ocorre que:
- O pobre fica com mais dinheiro no bolso (menos impostos sobre o salário);
- O pobre tem seu poder de compra aumentado (menos impostos e preços mais baixos)
- A importação favorece a competitividade e pode até incentivar estratégia de investimento no país para melhorias de logística e preço.
- Em uma sociedade de consumo ordeiro e sem interferência abusiva do governo na economia, a tendência é que ocorra a valorização da moeda frente a um país que está em dificuldades econômicas (como é o caso dos EUA).
Sendo o Brasil um grande exportador de commodities, e estas com preço valorizado no mercado mundial, é realmente um absurdo que o Real seja mais do que o dobro do Dolar. Isso só mostra o quanto nosso país é atrasado economicamente e por que o PS4 é artigo para poucos.
5. Conclusão
Conclui-se que somente com uma lavagem cerebral feita através de propaganda massiva de "governo preocupado com os pobres" para salvar a ideologia perversa que assola este país. É uma propaganda que causa um efeito alienante. A vida real, não sendo uma propaganda de margarina, mostra que esse tipo de política limita em alto grau o poder de compra dos brasileiros.
Se você quer que o PS4 seja massificado, que o pobre possa adquiri-lo, peça menos governo em sua vida.