Cobertura do Today on the Spot sobre Sonic 4

Como prometido, estou postando aqui a cobertura completa do programa Today on the Spot, do site Gamespot.


<<<<<->>>>>


O programa de hoje conta sobre as novidades do game Ivy the Kiwi?, o anúncio do Sonic 4 de hoje e a terceira parte da "História dos Games".

O início do programa conta com alguns comentário a cerca do game Ivy the Kiwi, feitos pelo produtor da XSeed Jimmy Soga, onde ele conta as novidades e funções do game, enfatizando o uso do Wii Mote. O game está previsto para lançar ainda este ano, para Wii e DS.

O segundo tema do programa foi a "História dos Games", colocando os comentários do game StarCraft com Dustin Browder (diretor de design da Blizard Entertainment); sobre o console 3DO mais algumas opiniões; e conta o trabalho do designer Will Wright, criador do famoso game Sim City.

Aos 12:15 do vídeo, o assunto se torna então ao game Sonic the Hedgehog 4 onde Ken Balough explica o motivo do adiamento do game:

Ken explica que o adiamento foi feito para ter uma performance maior do resultado final do jogo e comenta também sobre o feedback que a empresa está recebendo:


"Eu acho que estamos muito envolvidos com o desenvolvimento do Sonic 4 e queremos fazer o melhor game possível. Então considerando o atual desenvolvimento do jogo, podemos notar um grande avanço e sabe, nós jogamos o jogo todo o dia e vemos coisas que poderiamos melhorar.

Queremos ter certeza de que tudo seja corrigido. Mas o que mais obtivemos sucessi foi um maior acesso à nossa audiência e tivemos um incrível feedback da comunidade, dos fãs e todo mundo. Então tivemos a idéia de incorporar um pouco disso."


Aaron Webber, conhecido como RubyEclipse pela comunidade, reforça a idéia de mistura entre empresa e fãs:

"É a primeira vez em toda a história da empresa que estamos tendo um significativo feedback do fãs do Sonic e isso é muito gratificante. Decidimos que deveria ser adiado para polir o goame fazê-lo o melhor possivel. E o mais incrível é que estamos ganhando a atenção do fãs, tornando a coisa toda possivel."


Uma questão que foi discutida na entrevista é como será feita a noção de jogabilidade clássica em consoles atuais. Aaron explica que é diferente você comparar dois jogos de consoles diferentes pois são de estilos de jogo completamente diferentes, usando como exemplo a série Rush e comparando-a com a série Rivals.

Ricardo Torres, o entrevistador, perguntou sobre o que em específico eles irão alterar no jogo:

Ken: "Tudo o que for necessário ser polido, daremos uma atenção especial. Teremos que fezer muitas considerações quanto ao level design. Voltaremos tudo para rever o que fizemos ao longos das fases e sobre os elementos que escolhemos. Tentaremos trazer uma maior sensação trazida pelos clássicos."

Aaron: "A física usada, para mim, é algo importante, principalmente para os fãs, pois recebemos muitas opiniões dizendo que a jogabilidade está diferente. Então vamos ter que revisar o funcionamento da engine e fazê-la mais completa e mais parecida com a dos Sonics clássicos."

Na sequência, é mostrado o trailer oficial do game, que já foi mostrado hoje, no anúncio da Sega.

Torres ainda comenta sobre a quarta plataforma do Sonic 4. Balough revela que o game sairá para lançado para iPhone e iPod Touch e contará com duas fases exclusivas e que o game irá abusar das funções dos portáteis.

Torres ainda pergunta se eles podem falar quando o game será lançado e tudo o que eles disseram foi que o game sairá em meados do final de 2010.


<<<<<->>>>>


Ufa, consegui traduzir sozinho, bem espero que gostem dessa super cobertura do Today on the Spot. Fique com o vídeo do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário