!SEGA e Sonic e seus problemas atuais!

Artigo especial Sonic Connection
Sega e Sonic e seus problemas atuais


A IGN nos diz, a Gamespot nos diz, a 1UP.com nos diz,todo mundo diz: “A qualidade dos jogos 3D do Sonic atuais anda muito baixa”. Mas o que estaria acontecendo? A SEGA estaria liberando pouco dinheiro para a produção? Os funcionários não recebem ou estão desmotivados bem e se vingam disso nos jogos? Perderam a receita de como se faz um bom jogo do Sonic? A SEGA não pensa mais em qualidade, mas sim em quantidade de jogos vendidos? E agora quem poderá nos ajudar? XD

Bom, o melhor mesmo é criar hipóteses sobre o que estaria acontecendo.


1*Dificuldade em fazer jogos em consoles concorrentes


Repararam que só depois do Sonic Adventure 2, Sonic vem indo de mal a pior? Então a única hipótese seria: A SEGA está tendo dificuldades pra fazer jogos em outros videogames das empresas concorrentes.

Linha do tempo:

Megadrive: Jogos clássicos, os melhores de Sonic (segundo os fãs).

SEGA Saturn: Não teve muitos jogos do Sonic, mas o mais vendido aqui no Brasil foi o Sonic R.

Dreamcast: O videogame com os dois jogos 3D do Sonic melhores, Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 (considerado o melhor 3D pelo fãs).

Depois o Dreamcast foi desistido pela SEGA em 2001, alegando ter tido prejuízos com o console. A empresa passa a só desenvolver jogos.


Evidências da hipótese

A SEGA então lança o Sonic Heroes multiplataforma, ou seja, para vários consoles ao mesmo tempo. Começam os boatos: “Caramba, a Sonic Team parece que caiu a qualidade de seus jogos”, “Jogo com muitos bugs, espero que a Sonic Team melhore na próxima”, “Prefiro os Aventures”... O pavio estava curto e adivinham onde cai a certeza de que a Sonic Team realmente teve uma queda em qualidade em seus jogos? ShadowTH (evidência)!

Mais tarde, depois de uma época de jogos ruins (vide série Riders) a SEGA diz: “Preparem-se, Sonic The Hedgehog mudará o Sonic pra sempre e terá jogabilidade a estilo Sonic Adventure, que vocês adoram!!!” Um super alvoroço se forma e então vem o esperado... PIOR JOGO DO SONIC? (evidência).

Percebe que em toda a vez que a SEGA muda o console pra fazer jogos sai ou jogo ruim ou cheio de bugs (com algumas exceções).


2*O cara que faz a história dos jogos fuma dorgas


Nem preciso dizer nada, é só olhar a história dos jogos Sonic Riders ZG, Sonic Next-Gen (a pior de todas, Sonic beijando uma princesa? Um boneco de macumba chamado Mephiles The Darkness? Sonic com as pernas maiores do que eu em pé?), Sonic and The Secret Rings, Sonic and The Black Knight, Sonic Unleashed (Lobisomem???) entre outros.

Então, como a história já é ruim, o jogo segue um caminho ruim.



3*Quantidade de vendas, e não qualidade nos jogos


Até hoje, se vocês contarem o tanto de jogos que saem do Sonic vocês irão entender.

Os jogos não ficam muito tempo em desenvolvimento por causa dos prazos super apertados, resultado: jogo com engines quebradas e muitos bugs gráficos, entre outros.

Evidencias da hipótese


Sonic Next-Gen é a evidência mais forte, pois o jogo estava marcado pra ser o melhor do Sonic, por trazer de volta a jogabilidade dos Adventures. Mas, por causa do prazo muito curto, o jogo saiu cheio de bugs e problemas, a história tinha personagens com falta de identidade, entre outros erros. A própria SEGA disse que o jogo estava “quebrado”.


4*Todas as revistas de games ou relacionadas à Nintendo odeiam Sonic


Isso mesmo pode ser isso. Pra vocês entenderem o porquê disso é só reparar: IGN deu 3,9 para Sonic and The Black Knight, um jogo que eles nem terminaram de jogar.

Deram uma nota baixíssima para Sonic Unleashed, mas vocês podem perceber que no review não tem informação nenhuma... Só falam mal, mal, mal, e mal.



Essas são as minhas hipóteses. E pra VOCÊ? Quais são as SUAS hipóteses? Mande para o meu e-mail: felipedash@hotmail.com

Sua hipótese pode aparecer aqui quem sabe ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário