Notícias da Semana #15

Eis mais uma semana terminando e dessa vez eu estou a 1 semana sem jogar Skyrim (na verdade agora estou jogando Persona 4), mas vamos deixar isso de lado e falar sobre a visita do Puro-Osso ao Japão. Esta semana tivemos ótimas notícias para mim, e triste para os fans de alguns mangás. Ás notícias agora: confirmado final de Negima e confirmado final de Bleach.


Bleach começa a se despedir da Shonen Jump
Quando Ichigo finalmente derrotou o Aizen, todos achamos que Bleach tinha acabado. Nos enganamos feio, pois Tite tinha guardado uma saga na manga: a famosa "Saga Fullbring" (Failbring, ou também conhecida como "Saga Filler do Mangá"). Nem preciso explicar que a comunidade inteira de Bleach está odiando essa saga e implorando para acabar ela logo. Bom, Tite ouviu suas preces, mas talvez não da maneira que queriam: Kubo Tite anuncia que o mangá entrou na ultima saga. Obviamente não significa que irá encerrar esse ano, principalmente se você levar em conta a ultima saga, que levou quase 10 anos! Bom, nós da Sonic Connection estamos curiosos para saber qual será o novo trabalho do mestre, por mais que odiamos o "Bleach pós Soul Society".

Negima começa a se despedir da Shonen Magazine
Enquanto Kubo Tite enrola com Bleach, outro mangá da série "não deveria existir" começa a encerrar. Ken Akamatsu confirmou que Negima não passa de mais 3 capítulos, o que faz minha alegria e tristeza do resto. Vamos ser francos: Negima é um bom mangá, mas decaiu tão rápido quanto o sinal do meu wireless. Ken é um bom mangaka, consegue criar uma boa história com cenas ecchi, porém não parece ser forçadas. O real problema do mangá é a falta de pesquisa, já que o autor prefere utilizar idéias fantasiosas sobre os aparelhos da informática (na boa Chisame, Subnotebook?). Bom, esperamos sinceramente, que após o fim de Negima o autor possa voltar para seu nicho e fazer o que sabe fazer de melhor: comédia romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário