Como criar um fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.9 – descrição de cada objeto

Aviso rápido dizendo que estou a demorar para postar apenas por causa dos compromissos pessoais.

Chegamos ao final da parte 3, a parte 3.9.
Esta parte conterá os objetos finais a serem estudados, terão mais que 10 porque deixei passar alguns.

Esse post terá 26 objetos (sobrou bastante ein? =p), tem alguns um tanto complexo e outros simples e são bem variados porque é bastante.

Deixo também o aviso de que muito breve irei postar um Detonado para um Jogo de PSP. E o proximo tutorial irei ensinar o pessoal a programar um "cerebro", ou seja, programar um inimigo ou outro, mais detalhes no final do post.
Vamos começar a parte final da parte 3! /what

       Os objetos a serem estudados nesse post são:
Search, Shared Data, Sort X object, Speech Bubble, Speelcheck Object, Static Text, Store X, String, String Parser, String sort X object, Sub-Application, Text Blitter, Time X, Timer object, Tokens object, ToolTop object, Tray icon object, Tree Control, Trial period object, Value-Add Object, Vitalize! Plug-in, Window Control, Windows Focus object, Windows Shape, XML Parser object, YASO object (26).

Nota rápida: os que estão em formato de texto Itálico é um objeto recomendável e mais usado do que os outros.


Search: é como o sistema de pesquisa de uma palavra como aquele que tem no bloco de notas.


Shared Data: permite compartilhar dados entre dois programas, números ou texto. Pode ser bastante útil quando souber de alguma linguagem de computação, e que possa compartilhar com linguagens desse objeto.

Sort X object: como diz na descrição do mesmo, com o objeto pode-se obter "números" inseridos na Aplicação. Através dos códigos pode-se utilizar a função autosorting na qual é bastante útil.

Speech Bubble: sabe aqueles balões de conversa que aparecem em Comics ou em revistas em quadrinho? pois então esse objeto serve para isso. Veja a imagem abaixo:


Spellcheck object: apenas para desenvolvedores totalmente MMF2. Facilmente verifica sugestões em textos com opções avançadas.

Static Text: simples ao extremo. Apenas coloca um simples texto, e uma simples linha no campo do frame.

Store X: essencial para armazenar todo tipo de valor utilizado no projeto, é como as gavetas de escritórios que guardam papelamas. Em formato .Ini e formato Binário, guarde valores, ligações e valores boolean, mas não valores globais.

String: guarde e exiba um texto. São textos usados com ligação criando as condições.

String Parser: útil para procurar por Strings (na linguagem MMF2 é conhecido como algo que compila ligações) poderosos e funções Tokenizing.

Stringsort X object: mesma coisa do objeto Sort X object, mas esse e com Strings.


Sub-Application: permite iniciar um outro frame ou uma outra aplicação dentro do frame da aplicação atual. Pode ser muito util.


Text Blitter: permite criar um texto no campo mas com formato de imagem bitmap.

Time X: objeto muito interessante, podes criar numeros que correspondem o tempo do frame e podes editar o tempo independentemente. Pode ser usado para varios testes.

Timer object: simples objeto, pode resetar o tempo utilizado na aplicação entre outros.


Tokens object: simples e serve apenas para fixar strings e outros.


ToolTip object: parecido com o objeto Speech Bubble serve para criar baloes de conversas, esses são um tanto simples.


Tray icon object: esse também e´ simples, com esse objeto você pode carregar Icones de sua preferência para o projeto.


Tree Control: controle o Windows, possibilita você exibir uma hierárquica lista de itens (MMF2).


Trial period object: MUITO útil, utilize o objeto para fazer uma versão DEMO que expira de algum modo que preferir. Bom para ser demonstrando um projeto onde o mesmo e´ publicado.


Value-Add object: pequeno mas útil também. Apos colocar o objeto no campo os valores alteraveis são ilimitados.



Vitalize! Plug-in: útil também. Através da aplicação poderas se conectar com o seu navegador.


Window Control: simples, apenas adiciona a possibilidade de poder mover e editar a janela da aplicação.


Window Focus object: apenas adicionar foco na janela atual da aplicação, como voce faz quando clica em uma janela.


Windows Shape: objeto um tanto interessante, possibilita alterar a janela da aplicação entre muitas outra coisas. Tem também outro sistema de inserção de imagens.


XML Parser object: mexe com arquivos XML que estão na memoria e pode ler e carregar esses arquivos.


YASO Object: YASO (Yet Another System Object) faz negocios com arquivos, pastas, itens do sistema e acaba também com processos como se fosse o gerenciador de tarefas do Windows.


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Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.

Finalmente terminamos as descrição de cada objeto. Como ja devo ter dito, passei isso pelo motivo desses objetos estarem sendo citados nos Tutoriais futuros e assim não tendo que explicar sempre um objeto quando citado.

No tutorial part 4 irei explicar e ajudar bastante a programar uma "Inteligencia artificial", ou seja, programar um cerebro para um inimigo ou outro ou coisa parecida. Usaremos apenas logicas para programar isso. E isso concerteza sera muito usado futuramente e e obrigatorio para Jogos.


E isso! Ate a pr
óxima!











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