Project Needlemouse: um jogo distante para o Wii...

De acordo com o podcast da 1UP, 4 Guys, um dos diretores de estúdio da Sega, Constantine Hantzopoulos, deu uma pista de que o Project Needlemouse PODE ser disponível apenas para download via Xbox Live e Playstation Network.

Mas o que chama mais atenção é uma passagem do podcast, onde é comentado o hype que Needlemouse está gerando e como Hantzopoulos considera os jogos lançados no XBL e no PSN:

1UP: Eu acho que é por isso que muitas pessoas estão animadas com Needlemouse também, porque parece que a Sega não está o tratando como um mercado em massa.
Hantzopoulos: É verdade, é verdade. Eu tenho jogado muitos games do XBL e do PSN ultimamente. Shadow Complex é excelente.

Agora desde o dia de seu anúncio, Needlemouse sempre era relacionado com o Xbox Live e a PSN, mas nunca com o Wii, o Wiiware ou os consoles físicos da Microsoft e da Sony. Isso que implica que o game seja disponivel apenas nas plataformas virtuais do Xbox 360 e do Playstation 3.

E para fortificar ainda mais essa especulação, foi revelado mais partes do podcast com Hantzopoulos, onde ele afirma que a Sega deixará de fazer jogos "maduros" para o Wii:

"Eu devo dizer que isso era um espaço que estava aberto e nós tentamos nos aproveitar dele. E como, 'uau, não tem jogos maduros para o Wii. Existe então um público desse tipo por aí?' Nós fizemos algumas pesquisas, e chegamos à conclusão que existe sim um público. Eu não vou comentar sobre a Nintendo, eles coroaram The Conduit como 'esse é um jogo de Nintendo'. E sabe, está tudo bem para nós. No final do dia, eu acho que vocês estão vendo crianças se distorcendo muito diante da nova geração. E é isso que eu acho do Conduit. Porque ele não um jogo ruim, visualmente ele é atrativo, certo? AI não foi assim tão excelente. O primeiro empenho real de High Voltage foi o seu desempenho singular, criando seu próprio paradigma. E isso foi um grande empenho, certo? E sempre existirá um Conduit 2, certo?

...Qualquer um com menos de 12 anos jogava FPS de PS3 e 360. E nesse ponto você não pode dizer que um garoto de 13, 'Mas isso está no Wii'. Esqueça isso, certo? Não é isso que eles vêem ou escutam. Eles não estão realmente interessados em qualquer aspecto tecno-fetichista de enchergar o quão grande isso é no Wii... E o esforço que colocamos por atrás do multiplayer foi basicamente a começar por códigos de amigos e permitir confrontos pelo mundo todo e assim por diante e assim por diante, eu realmente pensei que nós mergulhamos muito profundamente...

...Voltando para o negócio de Wii 'maduro', novamente a Sega apostou, nós colocamos alguns conteúdos bastantes decentes. Quero dizer, House of the Dead: Overkill e Madworld foram ótimos jogos para o Wii. Eles realemte eram, especialmente HotD:Ok. Esse game é divertido... sim, fez melhor do que Madworld. Quero dizer, eles dois estão progredindo e no final do dia vamos fazer nossos números, isso é bom. Conduit fez muito bem para nós. Tem sido muito lento. Isso é outra coisa que você encontra no Wii. Não é necessariamente as primeiras 3 semanas como a maioria dos títulos. E o DS... Foi algo bem longo, na verdade. Ficamos em pânico no começo, mas acabou tudo bem."


Porém, Hantzopoulos vê o game Dead Space da EA como um bom sinal para a Sega mudar de estratégia:

"Mas isso levanta a questão, vamos fazer mais títulos maduros para o Wii? A resposta é, provavelmente não. Olhe para Dead Space. Ficamos atordoados. Essa foi a minha prova máxima. Basicamente, é como, ok, você tem EA, que pode colocar todo o seu poder de marketing nisso, uma franquia estabelecida que vendeu muito bem no 360 e PS3. Eles devem ser capazes de realmente atingir esse status, certo? Ficamos com números, números reais além do NPD, e eu fico tipo, 'Woah'."


Fonte: TSSZ News

Levando tudo isso em conta e também a entrevista com Tsumuri...

FATO 1: Needlemouse é mencionado somente com o Xbox Live e PSN;
FATO 2: Sega pretende deixar de lançar jogos maduros para o Wii;
FATO 3: O principal público-alvo da Sega é o jogador "hardcore";
FATO 4: A Sega leva a sério a interação entre jogadores nas redes online.
CHEGO À UMA PROVÁVEL CONCLUSÃO: Project Needlemouse NÃO será lançado para o Wii. Será um game lançado para as plataformas Xbox Live e Playstation Network.

Comentem sobre isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário