[RUMOR] Taxman trabalhando no Needlemouse? Sonic 4 pode sair para PC?

Lembra do The Taxman (nome original: Christian Whitehead)? Ele é o criador da famosa Retro Engine. Ele entrou em contato com a Sega em julho de 2009 com planos de re-lançamento do Sonic CD para o iPhone e iPod Touch. Só que em vez de ser uma emulação, na verdade The Taxman recriou o jogo usando sua Retro Engine. As informaçõe sobre o lançamento permanecem um mistério, pois a Sega e o Taxman se manteram em silêncio desde que a informação foi revelada ao público.

Fonte: Sonic Retro

"Bem... e daí?" Acontece que no fórum do site Sonic Retro, os membros estavam debatendo sobre o misterioso Project Needlemouse/Sonic 4 e como ele seria se fosse dividido em episódios. Depois de alguns posts, encontrei um arquivo em PDF muito interessante...

O arquivo se refere a um questionário feito por um homem que afirma ser o Taxman, a respeito do Project Needlemouse. Nele, "Taxman" afirma que está trabalhando no Project Needlemouse/Sonic 4.

Ele pediu aos visitantes que fizessem 20 perguntas sobre qualquer coisa sobre o Project Needlemouse, e entre as respostas, podemos encontrar as seguintes informações:
1) Project Needlemouse será uma série de game individuais para download não muito diferente de Sonic 3 & Knuckles. Você pode "acoplá-los" e adquirir todo o conteúdo.
2) Sem personagens novos, mas vocês verão alguns que vocês já conhecem. Além disso, Sonic é o único personagem jogável, mas aparições de seus amigos vão acontecer.
3) O game será em plataforma side-scrolling ala 16-bits, mas usaremos modelos em vez de sprites.
4) No momento nós estamos trabalhando em um modo multiplayer estilo Sonic 2, mas ainda estamos decidindo se terá suporte online. É nosso objetivo para que ele seja online como também seja local.
5) Sem comentários sobre amigos "em específico" que irão aparecer.
6) É um game programada para PS3 e Xbox 360. Uma versão PC pode ou não vir a ser feita e não há uma versão Wii em produção.

Não se tem certeza se é mesmo o Taxman verdadeiro, mas não se tem provas de que ele é um fake. Mas se Taxman está realmente trabalhando em Sonic 4, podemos está diante do game que estamos esperando há bastante tempo. A Retro Engine criada por ele se mostrou muito eficiente quando foi usada no Sonic CD. Obviamente, Taxman pode está criando outra engine para o Project Needlemouse.

Quanto as respostas...

1) Foi o que o que a fonte do site SegaOnline propôs ontem. Será que Taxman é essa tal fonte?
2) Agora as portas se abriram para Tails e Knuckles. Provavelmente eles farão parte da história, mas não serão jogáveis.
3) Isso já era esperado...
4) Faz sentido, pois a Sega já afirmou que dá prioridade às redes online.
5) Se for realmente o verdadeiro Taxman, eu diria que a Sega não deu permissão para liberar essa informação.
6) Mais uma vez voltamos à questão da exclusão do Wii. Mas agora existe a possibilidade de uma versão PC ser lançada.

Não podemos levar essas informações como algo oficial, mas convenhamos. Não é muita coincidência a Sega e o Taxman terem se calado sobre o projeto do Sonic CD em um período próximo da última modificação da concept art liberada há algum tempo?

EDIT: de acordo com o site TSSZ News, a Sega está tentando retirar as informações vazadas sobre o Project Needlemouse da Internet o mais rápido possível.

EDIT 2: Christian Whitehead, o verdadeiro, respondeu à TSSZ News de que não foi ele quem vazou essas informações e também não está envolvido com o Project Needlemouse. Porém isso não explica a atitude da Sega de retirar as informações, dando a entender de que essas informações podem ser verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário