Sonic News - Primeira edição

Hey there! Hoje vamos começar a série de postagens com as notícias da semana da franquia Sonic the Hedgehog! Eu devia ter postado isso ontem, mas sabe como é... Bem, essa semana temos as vendas do Sonic Generations, o re-lançamento do clássico Sonic the Hedgehog CD, o motivo do jogo ainda não ter saído para PC, uma fase que foi cortada do SCD e o lançamento de um fan-game com trailer e download especialmente pra você! Gostou da rima?

Generations continua vendendo bem em sua 6ª semana
Não foram só nas pré-vendas que Sonic Generations saiu ganhando. Apenas de ter algumas semanas iniciais um pouco preocupantes, o game fecha sua sexta semana de vendas em alta. No território europeu, o título vendeu cerca de mais de 72 mil unidades somando as versões Playstation 3 e Xbox 360, sendo a versão do console da Sony a mais vendida, em valores estimados. A versão 3DS, a mais tímida, vendeu cerca de 19.819 cópias, em valores estimados. Os números foram divulgados pelo site VGChartz.com. Já na América, o site informa que o game vendeu mais de 100 mil cópias na última semana, somando suas três versões, sendo, obviamente, a Xbox 360 a mais vendida. Em breve, teremos os números oficiais. Acredito que o game já tenha vendido quase duas milhões de cópias no mundo todo. Veremos!

Sonic CD re-lança; versão PC adiada
O clássico Sonic the Hedgehog CD já está disponível! O game foi lançado no dia 14, última quarta-feira, na Playstation Network (5 dolares), na Xbox Live Arcade (400 MSP), para iOS (também 5 dolares) e na plataforma Android. O mais surpreendente é que o game, com apenas dois dias de venda, chegou na segunda posição dos aplicativos mais vendidos para o iPad, perdendo apenas para Grand Theft Auto III. O jogo já figura no TOP 25 dos apps mais vendidos da App Store.

A versão PC do game ainda será lançada. Acontece que devido a fatores externos, o game preciso ter sua data de lançamento ajustada, mas sim, o game ainda sairá esse ano na Steam ou em outras lojas virtuais. Disse isso Ken Balough, no fórum da Sega. Segue o trailer de relançamento do game:


Irmã gêmea de Dust Hill é cortada do Sonic CD
Clique para ampliar.
Alguém lembra do velho mistério da fase deletada do Sonic CD? A Dust Hill? Pois é, um pequeno vestígio dela foi encontrado dentro do Sonic CD re-lançado. A imagem mostra uma fase de deserto, com o mesmo padrão gráfico do game. O desenvolvedor da engine do game, Christian Whitehead, confirmou no fórum da Sonic Retro que a fase da foto acima, chamada de "Desert Dazzle", é uma fase cortada da build final. Whitehead ainda afirma que havia outra fase sendo feita para o re-lançamento, chama da "Final Fever", mas também não foi completada. Quem sabe não veremos a Desert Dazzle como DLC no futuro!

Versão final de Sonic Before The Sequel é lançada; confira trailer
Vamos falar aqui de uma área pouco explorada no blog: fan games. Na última quinta-feira, foi lançada a versão final do fan game Sonic Before The Sequel. O game feito por fãs conta com mais de 30 fases e ainda cutscenes, mostrando uma possível história entre os games Sonic 1 e Sonic 2. O link para download do fan game está aqui. Abaixo, segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário