Como criar um Fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.7 - descrição de cada objeto

Os objetos a serem estudados nesse post são mais para a janela da Aplicação/Jogo, objetos que mexem com barras, popup e outros. Os objetos desse post não contém quase nada de linguagem e são mais simples e então não precisará ser explicado tanta coisa.

A parte 3 dos tutoriais de MMF2 está prestes a acabar e no tutorial parte 4 em diante já iremos ir mais avançado no MMF2, saindo um pouco do 'fácil'. No tutorial parte 4 vou ensinar a criar uma rápida 'inteligência artificial', que é digamos programar um -cérebro e vamos dar ações para um inimigo por exemplo.

Agora indo ao principal do post, vamos logo com as descrições dos objetos...


    Os objetos a serem estudados hoje são:
Pixel Object, Platform Movement object, Popup Menu, Popup Message object 2, Print, Process Viewer, Progress Bar object, Question & Answer, Quick Backdrop, QuickHash object (10).


Nota rápida: os que estão em formato de texto Itálico é um objeto recomendável e mais usado do que os outros.

Pixel Object: usado para colocar e comparar pixels no frame da sua aplicação, pode definiar uma ação do Pixel Object para uma determinada área x e y do frame.


Platform movement object: usado apenas para criar Jogos de plataforma mais customizados, é uma ótima alternativa de escolha nos Platform movement nos objetos.

Popup menu: cria simples janelas de popups. Se utiliza alguns codigos e pode ser um objeto interessante para o seu projeto.


Popup Message object 2: observe a imagem abaixo para entender melhor o objeto. Parecido com o de cima, permite criar janelas de popup, mas esse é de modo rápido e sem nada de complicação. Na imagem mostra que há uma condição de Start of frame com uma ação para aparecer uma janela de popup e logo abaixo mostra a condição de apertar -sim- e outra condição para quando apertar (ou clicar dizendo) o botão -não- na janela de Popup. E logo nessa outra imagem separada abaixo mostra ela sendo executada em campo.


Nota: a palavra Popup é normalmente citada quando se fala em site, mas estão em outros lugares de modo diferente do que em um navegador.

Print: escolha um local ou use a área inteira de sua aplicação para salvar um arquivo no formato .xps. Saiba mais sobre o formato xps clicando aqui. Créditos ao autor do texto.


Process Viewer: pode conseguir grande informação do sistema, como processos, modulos e outros. Pode também encerrar processos imediatamente.


Progress Bar object: permite criar uma barra de carregamento, seja bem simples mas pode ser bem útil.

Question & Answer: parecido com algo do que eu expliquei sobre Popup message object 2, permite mostrar na tela multiplas escolhas de uma resposta para uma pergunta.


Quick Backdrop: backdrop bastante usado para uma engine de teste de um Jogo, apenas como fundo padrão rápido para testar um projeto. Permite no fundo mostrar linhas, retângulos e elipses.


QuickHash object: esse objeto é uma extensão na qual é capaz de programar textos e arquivos com diferentes algoritmos, incluindo MD5, SHA-1 e SHA-2. Precisa ter um grande conhecimento disso.


--
Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.


Mais um tutorial pronto!
Está perto de acabar a parte 3, em breve trarei grandes posts e ótimas novidades. Não tenham presa quando demoro para fazer um novo post, é só esperar pois também tenho uma vida lá fora! =)


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário