Como criar um Fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.6 - descrição de cada objeto

Mais uma vez estou aqui, falta pouco para acabar as descrições e já estou a preparar os tutoriais da parte 4 em diante. E vou deixar um recado também que, TALVEZ eu irei postar meus projetos antigos e novos, nas quais ainda estão em desenvolvimento, mas irei conversar com o Orichalcum primeiro para preparar certinho. Voltando ao post, veja abaixo quais objetos serão explicados nesse post..

     Os objetos a serem estudados aqui são:
Move Safely 2 Object, Movelt, Named variable object, Network, ODBC, OS, Particle Spray object, Pathfinding object, Picture (9).


Lembrando que hoje serão 9 objetos porque no post passado passei 11.


Nota rápida: os que estão em formato de texto Itálico é um objeto recomendável e mais usado do que os outros.

Move Safely 2 Object: dito pelo autor do objeto, esse objeto permite dois -objetos se movendo seguramente de um ponto para outro entre "passos" ao invés de pular, permitindo você testar colisões.

Movelt: com esse objeto, você irá selecionar outros objetos e que esses objetos selecionados você poderá construir um movimento para eles, com ação para colocar um local do campo valor x e y e escolher a velocidade de movimento dos objetos selecionados. Ou seja, objeto utilizado quando se precisa mover várias coisas ao mesmo tempo para um determinado local, as vezes usado para criar animações ou efeitos.

Named variable object: usado para muitos cálculos, esse objeto segundo o autor permite que os itens sejam identificados com uma 'linha'. Cada elemento da série pode segurar um valor e uma chave. As séries podem ser salvadas com vários formatos para depois serem já carregadas.


Network: permite abrir um canal para fazer comunicação entre dois computadores, para isso precisaria criar uma rede local.


ODBC: o criador da extensão e escrito em Português no próprio, diz que o objeto permite acessar informação externa, e após colocado objeto no campo você irá -selecionar a fonte de dados de arquivo que descreve o driver ao qual deseja conectar e pode usar qualquer fonte de dados de arquivo referente a um driver ODBC instalado em sua máquina.


OS: também permite acessar informações do sistema como o nome de usuário, linguagem e muitos outros.


Particle Spray object: simulador de partículas, manipulando valores de instalação se pode criar infinitos números de efeitos como fogo, explosões, água, etc.

Pathfinding: esse é um sistema IA (inteligência artificial), na qual ele 'detecta' pontos vázios e com colisões e acha um caminho. Se pode colocar cordenadas para o começo e o destino, objeto recomendado e bastante interessante.


Picture: objecto que mostra uma imagem de fundo no campo, com condições e ações ela pode ser modificada ou substituida.


--
Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.


Nesse post é só e mesmo que tivemos poucos objetos a serem estudados, houve muitos objetos interessantes aqui como o Pathfinding.


Continuamos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário