Notícias da Semana #10

Esta é a minha sensação nesta semana ao anunciar mais uma leva de animes ecchi e moes. Todos sabem que eu não tenho nada contra esses gêneros, contanto que não sejam desculpas para hentai, como Infinite Stratos, ou para mostrar como a personagem principal é fofa, como Lucky Star. Também nem ligo se sair algum desse tipo, pois aí eu simplesmente ignoro. Mas, quando uma leva desse gênero sai, não tem como ficar queto, pois algo de muito errado está nesta indústria. Dêem só uma olhada na quantidade anunciada em uma semana:
1)Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!;
2)Ebiten;
3)Campione;
4)Moretsu Pirates;
5)Magical Doremi;
6)Koi-Ken;
7)Love, Election & Chocolat.
8)Uppote!
Agora, entendem o motivo do meu RAGE? Mas como eu sou um cara gentil, isso nem sequer será citado nessa Notícias da Semana. Como faremos a 10º edição, ela precisa ser especial, e para ser especial teremos notícias boas realmente! Animes com pelo menos um dedo de aprovação de seu redator. Então essa semana teremos o anuncio do anime Shinning Hearts, a lista dos melhores animes de 2011, mais uma temporada para Bakuman, novo mangá de autoria de Lynn Okamoto e uma nova obra de autoria de NisiOisiN.

Editado: ANUNCIO! PANINI ADIQUIRIU SÉRIES ÉPICAS!

Japoneses elegem Nº6 como melhor anime do ano
É Magica Quartet, não foi dessa vez que vocês levaram o milésimo prêmio de melhor anime do ano. O site Biglobe liberou os resultados da sua enquete sobre o melhor anime do ano, e quem diria que Nº6 estaria em primeiro. Não foi uma surpresa total, já que esse ano está cheio de boas produções, como o segundo colocado Tiger & Bunny, e o terceiro colocado Ano Hana. 
Eu pelo menos fiquei satisfeito porque a maioria das porcarias desse ano ficaram de fora da lista, o que me surpreendeu realmente. Os interessados podem acompanhar logo abaixo os resultados:
1º – No.6
2º – Tiger & Bunny
3º – Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana)
4º – Puella Magi Madoka Magica
5º – Working!!
6º – Mirai Nikki
7º – Persona 4 The Animation
8º – Nichijou
9º – Ao no Exorcist
10º – Fate/Zero
11º – Jewelpet Tinkle
12º – Mawaru Penguindrum
13º – Gintama
14º – HeartCatch PreCure!
15º – Natsume Yuujinchou
16º – Yondemasuyo, Azazel-san
17º – Sekai-ichi Hatsukoi
18º – Usagi Drop
19º – Horizon in the Middle of Nowhere
20º – Suite PreCure
21º – Steins;Gate
22º – Shinryaku!? Ikamusume
23º – Nurarihyon no Mago
24º – Boku wa Tomodachi ga Sukunai
25º – Hanasaku Iroha
26º – Uta no Prince-sama: Maji Love 1000%
27º – Guilty Crown
28º - Rou Kyuu Bu!
29º – Kimi ni Todoke (2nd Season)
30º – The World God Only Knows II
31º – Hidan no Aria
32º – IS: Infinite Stratos
33º – Star Driver: Kagayaki no Takuto
34º – Gekijouban Sengoku Basara: The Last Party
35º – Tamayura: Hitotose
36º – Eiga K-On!
37º – Denpa Onna to Seishun Otoko
38º – Toaru Majutsu no Index II (empate)
38º – Yuru Yuri (empate)
38º – Gekijouban Macross F: Sayonara no Tsubasa (empate)
38º – Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos (empate)
42º – Ben-Tou
43º – Gosick
44º – Oreimo (empate)
44º – Dog Days (empate)
44º - A Channel (empate)
44º – The Idolmaster (empate)
44º – Doraemon The Movie 2011 (empate)
44º -  Kokuriko-Zaka Kara  (empate)
44.º -  Scryed Alteration (empate)
*Em negrito: os animes que chamaram a atenção do redator.

Nova temporada de Bakuman anunciada
Aqueles que falaram que Bakuman seria o novo Major, estavam corretos: 2012 receberemos a terceira temporada de uma das histórias mais importantes da Shõnen Jump atualmente. A data foi confirmada para Outubro, idêntico ao anuncio das outras 2 temporadas. Talvez essa nova temporada irá se passar durante PCP até Reversi, pois a primeira acabou justamente quando eles lançaram Detetive Trap, e a segunda parece que vai acabar quando eles lançarem PCP. Isso reforça a idéia que teremos 4 temporadas para Bakuman.


Kiwaguro no Brynhildr confirmado na Young Jump #09
Qualquer um que diz que é fan de animações niponicas, já ouviu falar do sucesso Elfen Lied, mesmo que nem tenha assistido. Bom, a ultima edição da Weekly Young Jump, casa de obras como Gantz, Zetman, Liar Game e Captain Tsubasa, anunciou  que Lynn Okamoto, o autor de Elfen Lied, irá publicar mais um novo mangá que será lançado no dia 26 de Janeiro, com o título de Kiwaguro no Brynhildr. Neste anúncio também está escrito: "Eu matei minha namorada - uma fantasia obscura de amor puro", mas nada sobre do que será tratado no enredo foi dito. 
Enquanto os fans ficam curiosos sobre do que se trata esse novo mangá, na edição #08 será lançado uma oneshot(mangás de capítulos únicos) chamada Kimi wa Midara na Boku no Joou, de autoria também de Lynn Okamoto, em parceira de Mengo Yokoyari, autor de Haruwaka. Não sou fan de nenhum dos trabalhos desse autor, mas para os fans provavelmente deve ter sido o melhor presente de natal desse ano.

Kodansha confirma nova obra de NisiOisiN
Não me recordo se cheguei a comentar aqui, mas a série Monogatari encerrará esse mês com o lançamento de Koimonogatari. Mas os fans não precisam ficar preocupados se o autor irá demorar demais para lançar outra história, pois a Kodansha já anunciou que em breve irá lançar mais uma novel do autor, intitulada Himeiden. Ainda não temos informações do que se trata, mas afirmam que Himeiden será a obra mais longa que o autor já escreveu.
A Kodansha também está distribuindo wallpaper da novel Ningen, a menor novel já escrita por NisiOisiN. O wallpaper foi ilustrado por Take, o ilustrador original da novel, e ficará disponível até 31 de Janeiro para comemorar o relançamento da novel. 
Para os menos informados, Nisio Isin é o autor da novel Bakemonogatari e Katanagatari, ambas com animações lançadas em 2010. Também é autor do mangá Medaka Box, que teve a versão animada confirmada para o ano que vem, junto com o filme Kizumonogatari e o anime Nisemonogatari, sendo o prólogo e a continuação de Bakemonogatari.

Outro anime da franquia Shining terá animação confirmada para ano que vem
A temporada de inverno mal começou e já temos outro anime confirmado para a primavera japonesa. O terceiro jogo da franquia Shining, produzida pela SEGA (Sonic the Hedgehog, Golden Axe, Street of Rage...), será lançado em Abril. A produção de Shining Hearts ficará aos cuidados da Production I.G., responsável por Guilty Crow e Higashi no Eden.
Shining Heats é um RPG lançado para o PSP em dezembro do ano passado que conta a história de Kaguya, uma garota sem memória que vai parar na ilha de Wyndaria após uma tempestade.  Lá ela conhece o espadachim Rick e se une a ele e seus amigos para lutarem contra piratas que querem a todo custo uma misteriosa pedra.


Panini adiquiriu uma porrada de mangás
E esse foi o golpe de misericórdia na JBC: Panini venceu a guerra e adiquiriu One Piece. E, se não bastasse, teremos também Dragon Ball, Kuroshitsuji, 20th Century Boys, Monster e Mad Love Chase. One Piece, Monster e Dragon Ball estavam sendo traduzidos pela editora Conrad, e todos sabemos como terminou, né? Mas agora, a Panini irá lançar bimestralmente a partir da edição #36 em Janeiro, o que seria perto do final da Saga Skypeia. Enquanto isso, numa jogada nunca antes feita, a Panini irá lançar também todas as edições anteriores mensalmente, começando também em Janeiro. Com isso, talvez veremos a Saga CP9 mais cedo do que imaginávamos...
Dragon Ball e Monster não temos infomações de como serão lançados, mas acredita-se que sejam desde a primeira edição também. 20th Century Boys e Kuroshitsuji ainda não temos informações nenhuma de como serão publicados, mas espera-se que sejam bimestralmente, junto com Mad Love Chase.
E para finalizar, todas as obras paradas da Panini voltarão ano que vem. A minha tradução: Full Metal Panic Sigma está de volta ano que vem.

3 comentários:

  1. A Panini lançou recentemente o volume 1 de Karin, tinha começado a assistir o anime e não tava muito empolgado, mas achei bem legal este ai.

    Se Bakuman terminasse na segunda temporada com certeza não cobriria todo o mangá e ficaria horrível ter um final inventado.

    Esperava AnoHana, Usagi Drop ou Tiger and Bunny em primeiro, nunca No6

    ResponderExcluir
  2. Achei que gintama iria ficar e 3º...
    se fosse sobre mangás mirai nikki estaria em primeirão!e em segunda madoka xD
    bakuman nunca vai acabar...
    achei q tiger and bunny ficaria em vigesimo, num curti muito...

    ResponderExcluir
  3. nossa... Steins;Gate naquela colocação?
    Gosick alí? ow eles tem merda na cabeça ou fumaram um beck do tamanho do meu penis.

    ResponderExcluir