Sonic Generations - Guia de chefes

Hey there, leitores!


Hoje trago o primeiro detonado do jogo mais aguardado pelos fãs: Sonic Generations! Vamos começar falando de cada um dos sete chefes do jogo. Há 3 Rivals Bosses, contra personagens secundários da série, e 4 Boss Battles, contando com o último chefe. Confira a estratégia para detonar cada um deles!


RIVAL BOSS #1
Nome: Metal Sonic
Localizado no HUB World de Chemical Plant
Origem: Sonic CD

O alter-ego metálico do Sonic ficará voando pela Stardust Speedway enquanto o chão está caindo aos pedaços. Não fique parado! Para dar um golpe em Metal Sonic, você precisa desviar dos golpes e esperar que o robô fique "cansado".

Um dos ataques do Metal é o giro elétrico. Quando ele se aproximar, pule por cima. Você pode acertá-lo nesse momento. Depois, ele irá carregar um poderoso ataque elétrico. Afaste-se dele o máximo possível para não ser pego. Dica: você se você for rápido, pode dar um golpe enquanto ele carrega. Outro movimento do robô é quando ele sai da pista e começa a derrubar vários postes de luz em você. Guie-se pelas sombras dos postes de luz para desviar. Após dar algumas batidas, Metal vai usar um giro elétrico ainda mais poderoso, destruindo várias plataformas. Corra como nunca para escapar do golpe e quando ele desacelerar, pule para escapar de um ataque surpresa!

BOSS BATTLE #1
Nome: Death Egg Robot "Egg Terminator"
Localizado após o HUB World de Sky Sanctuary
Origem: Sonic the Hedgehog 2


O famoso "robozão" de Sonic 2 voltou dezenas de vezes maior e mais perigoso. Aqui a luta se passa em duas etapas, uma em uma plataforma móvel e a outra no cenário clássico da Death Egg.

No começo da luta, o chefe vai apenas usar seus braços para te acertar no chão. Atente para a mira vermelha e se afaste quando ela travar num ponto no chão. Espere o robô sair voando para te pisotear para dar um Spin Dash. Depois, corra para acertar o ponto fraco do robô: a bunda! Faça esse processo mais uma vez para chegar na segunda parte da luta. Aqui, você precisa apertar botões para acionar bombas-relógio. Fique do lado da bomba para atrair o braço do robô, que quer te acertar. Quando a mira do robô travar, saia de perto para o chefe acertar a bomba. Depois, com o robô travado, pule no braço para chegar na cabeça do chefe e acertar um golpe. Faça isso novamente for the win!

RIVAL BOSS #2
Nome: Shadow the Hedgehog
Localizado no HUB World de City Escape
Origem: Sonic Adventure 2


O ouriço egocêntrico quer enfrentar nosso ouriço azul mais uma vez na Colônia Espacial A.R.K.! Só que aqui a batalha é beeeem mais fácil e simples do que as outras duas lutas anteriores.


Sem piadinhas, o macete aqui é... BOOST FOR THE WIN! Durante todo o percurso da luta, você deve correr sem parar pegando o maio número de anéis que puder para pegar a Energy Core antes de Shadow. É uma espécie de item que, ao coletar dois deles, liberar um super power-up necessário para vencer do rival. Após ativar o power-up de Sonic, você precisa destruir os meteoritos no caminho para que seus pedaços acertem Shadow, deixando-o lento. Assim que você pegar Shadow, mantenha o golpe especial em cima do ouriço negro para derrotá-lo. Em termos de ataques, Shadow apenas usa o boost e suas Chaos Spears. No power-up do Shadow, basta esquivar das Spears com o Quick Step.

BOSS BATTLE #2
Nome: Perfect Chaos
Localizado após o HUB World de Seaside Hill
Origem: Sonic Adventure

Um grande chefe épico retorna em Sonic Generations! O grande Deus da Destruição, Chaos, está novamente causando o caos em Station Square em sua forma perfeita. E cabe ao Sonic derrotá-lo, sem Super forma!

Na primeira parte da luta, você precisa se aproximar do chefe indo por caminhos com plataformas e correndo sobre a água. Chaos irá atirar mísseis verdes e usará seus tentáculos para destruir o seu caminho. No final do percurso, use o boost para entrar no corpo de Chaos e acertar seu ponto fraco. O processo de repete novamente, sendo apenas com um percurso mais difícil e no final. Na terceira rodada, a coisa dificulta um pouco mais, sendo que no final do percurso, você precisa usar o Homing Attack para acertar o chefe. Na segunda parte da luta, a coisa fica complicada: você precisa chegar em Chaos através de plataformas no ar, sendo suspensas por pilares de água. Você precisar ser rápido para passar das plataformas, pois o chefe pode destruí-las pouco depois de você pisar nelas. No final, use Homing Attack para derrotá-lo.

RIVAL BATTLE #3
Nome: Silver the Hedgehog
Localizado no HUB World de Crisis City
Origem: Sonic the Hedgehog (2006)

O ouriço justiceiro do futuro, Silver, acaba confundindo Sonic com uma cópia maligna e parte para uma caça ao ouriço azul, numa luta onde ou usa Homing Attack ou então it's no use!

Boost aqui será bem útil, "atropele" os destroços no caminho para encher a barra de Boost. Silver irá pegar vários destroços na pista para jogar contra você. Basicamente, devie com o Homing Attack. Quando o rival levitar vários objetos de uma vez, use Homing Attack neles para chegar em Silver e acertá-lo. O ouriço também usará destroços para te esmagar; guie-se pela sombra deles para não levar dano. Silver também ataca com golpes rápido, que lembram muito um "slash" verde (Egg Emperor, everyone?); se vier com formato horizontal, pule e se vir na vertical, esquive com Quick Step. Quando Silver formar uma montanha de objetos no chão, pule e use Boost para se aproximar dele, encerrando com um Homing Attack. Depois de muita correria, o ouriço prateado usará um golpe chamado "Meteor Smash", formando uma gigantesca bola de escombros rolando na sua direção. Enquanto você se manter correndo na direção da tela, ou de Silver, você não será esmagado. Aproxime-se do rival esquivando dos golpes dele para vencer com um último Homing Attack.

BOSS BATTLE #3
Nome: Egg Dragoon
Localizado após o HUB World de Planet Wisp
Origem: Sonic Unleashed

Nos setores internos de Eggmanland, Dr. Eggman pretende eliminar Sonic de uma vez por todas com seu ultra-hyper Prototype-1! E nenhuma super força ou braços que esticam ajudarão Sonic nessa luta.

Pular será algo bem comum nesse chefe. Na parte de correria 3D, esquive de todos os golpes do chefe e use boost nas rampas para alcançar rails isolados nas paredes do gigantesco corredor. Segure o boost até o final do rail para ter a chance de acertar o cockpit do robô. Normalmente são golpes de fogo e gelo, bastando apenas pular ou usar Quick Step para desviar. Na correria 2D, Eggman irá atirar bolas de gelo; pule para escapar. As vezes, o chefe se aproxima de você, dando a oportunidade para você golpeá-lo com Homing Attack. Quando ele usar os braços para te esmagar, use o Wall Jump para subir nas paredes, atentando apenas para as bolas gelo que caem, e finalize o movimento com um Homing Attack. Depois de algumas pancadas, você chegará na parte em queda-livre. Segure o botão de boost para descer mais rapidamente e use Homing Attack para acertar o cockpit. Repita esse processo novamente para vencer.

FINAL BOSS
Nome: Time Eater
Localizado na extrema direita do HUB World, após o puzzle das engrenagens
Origem: Sonic Generations

 Os dois Sonics, ambos em Super forma, terão que derrotar o misterioso monstro responsável por apagar o passado e por capturar seus amigos numa batalha em outra dimensão!

O últim chefe do game é bem mais fácil do que muitos últimos chefes fáceis por aí. Voe na direção do chefe usando o boost e acerte o centro do monstro. É simplesmente isso. Haverão escombros de fases do jogo para atrapalhar no caminho e o monstro irá usar seus braços para golpear você. Porém, nenhum desses especilhos irão atrapalhar de verdade. Há um golpe que LOOKS LIKE A HOMING SHOT, mas também não atrapalha. Todos os golpes são extremamente fáceis de esquivar e, mesmo levando a pancada, basta fazer um contra-ataque com boost. O que realmente pode causar um tormento é o contador de anéis, pois como a área de luta é extensa, alguns anéis podem passar despercebidos, por isso pegue o máximo de anéis que puder para não morrer. O inimigo inverte de perspectiva de vez em quando, então troque os Sonics quando necessário. Foque-se em acertar o chefe com o Sonic moderno. Foque-se em pegar anéis com o Sonic clássico, já que é mais difícil de acertar o chefe com ele. Time Eater também pode retardar o tempo (semelhante ao Chaos Control de Metal Overlord, em Sonic Heroes), só que, pasmem, isso também não atrapalha, já que o contador de anéis tambem retarda. No final, segure L1 + L2 (ou LB + RB) para finalizar o chefe.


E Fim! Vocês conferiram como derrotar cada um dos chefes de Sonic Generations. Se você tiver alguma dúvida ou quer adicionar outras dicas e truques para vencer dos chefes, deixe um comentário ou mande para o nosso email: soniconnection@gmail.com. Obrigado por ler o nosso guia. Até a próxima! See ya!

2 comentários: