Sonic Generations - Localização dos Red Star Rings

Sonic, você precisa encarar esse desafio de frente!
Hey there, leitores! Hoje temos um novo detonado para os jogadores de Sonic Generations. Se você não coletou os anéis vermelhos do jogo e está louco para pegá-las, nosso detonado com certeza vai ajudar você a realizar esse desejo. Veja a seguir a localização de todos os Red Star Rings do game.



Em Sonic Generations, você pode coletar anéis especiais que lhe dão conteúdos extras. Eles são os chamados Red Star Rings, encontrados nas fases normais, muito semelhantes aos Red Rings de Sonic Colors. Cada versão das fases, clássica ou moderna, possui cinco desses anéis especiais e ao completar a fase com algum dos anéis, você ganha itens como artworks, músicas e novas skills para equipar no Sonic. Ao todo, são 90 Red Stars Rings para serem coletados. Confira abaixo um guia da localização de cada um dos anéis e como pegá-los:

1) No começo da fase, entre duas pontes com badniks piranhas. Completamente visível.
2) Na seção do primeiro túnel em formato de S, siga pelo caminho de cima, com a ajuda do Buzz Bomber roxo. Passando pela ponte prestes a se desfazer, passe pelo looping correndo para pegar o anel.
3) Após ser lançado pela mola vermelha para a primeira seção com dois caminhos alternativos, um por cima e outro por baixo, siga pelo de baixo (um com uma plataforma-balanço e espinhos em baixo). Depois de passar pelo túnel em forma de S, pule imediatamente para chegar na plataforma com o anel. Se você errar, você pode usar um spindash no caminho mais a frente para voltar.
4) Logo após a terceira, você chegará na primeira seção com duas plataformas-balanço, com a ajuda de uma mola vermelha. O Red Star Ring está flutuando bem no meio delas.
5) Depois de pegar a quarta, siga o caminho de cima da fase, até avistar um Buzz Bomber próximo de uma pedra destrutível. Nessa área, há uma palmeira com uma mola amarela escondida. Use o Buzz Bomber para chegar na mola e, assim, pegar o último anel no alto.


1) Logo no começo, após a primeira rampa. Você precisa fazer um movimento bem preciso para pegar essa, pois ela se encontra flutuando. A dica é usar o boost antes de sair da rampa, para ganhar uma boa altitude e, então, usar um Air Dash (botão de pulo no ar).
2) Depois do primeiro looping, atente para uma plataforma que leva para uma fila de anéis vermelhos, seguidos de um Rainbow Ring. Siga esse percurso para achar a segunda, que está após uma fila de badniks, onde é preciso usar o Homing Attack.
3) Dentro da caverna, antes da seção da Piranha gigante. Mantenha-se no rail direito para pegar o anel.
4) Depois da parte da Piranha, siga o percurso seguinte sempre pelo caminho de baixo. Quando chegar na parte com rails, atente para o Red Star Ring, que se encontra flutuando em cima de espinhos, no meio do rail. Está totalmente visível.
5) No trecho final da fase, onde se usa Quick Step. Está atrás de uma fila de motobugs.


1) Siga pelo caminho de cima, na parte da bifurcação. O anel estará no meio de um dos obstáculos azuis.
2) Dê meia-volta e então siga pelo caminho de baixo dessa vez. Apenas vá seguindo o caminho linear até encontrar o anel em cima da entrada de um tubo.
3) Siga pelo tubo e pelo caminho normal até você encontrar um percurso com plataformas e uma rio de água rosa em baixo. O anel está flutuando entre as plataformas.
4) A partir da terceira, siga pelo caminho de cima. Quando você estiver sendo levado pela corrente de água azul, PULE IMEDIATAMENTE antes do final para seguir pelo caminho de cima. Siga passando por plataformas que caem até chegar numa seção onde é necessário subir por molas e mais plataformas. O anel estará no topo da seção.
5) Volte todo o percurso feito até cair na parte submersa, que é liberada após ativar um botão (switch). Siga esse percurso aquático usando o Spin Dash e você verá o anel flutuando próximo a um badnik-aranha.


1) Após a parte com badniks numa pista de corrida linear, no começo da fase, use as rampas coloridas para seguir pelo caminhos alternativo. Você passará pelo teto da parte de baixo da fase, com o Red Star Ring bem na ponta de uma das plataformas. Tente pular e usar Air Dash para desacelerar o Sonic, ficará mais fácil de pegar.
2) Após o primeiro e a seção com Quick Step com bombas, atente para os dois caminhos de tubos azuis. O segundo anel está no começo do caminho de cima.
3) Siga pelo caminho de baixo e prossiga subindo na fase até encontrar o anel flutuando próximo a um badnik preso na parede.
4) Está na seção de queda livre. Fique no canto superior da tela para agarrar o anel, que está seguido por uma linha de anéis normais.
5) Próximo do final da fase. Na parte onde há vários badniks aranhas com obstáculos azuis saindo do chão (perspectiva 3D) há caixas no canto esquerdo do local que estão escondendo molas. Use as molas para alcançar o rail no ar. Basta seguir por ele que você pegará o anel.


1) Bem no começo, use umas plataformas para alcançar a primeira nuvem-mola da fase. O anel será pego em seguida.
2) Depois de um longo caminho, você achará o segundo flutuando no alto de um trio de nuvens-mola. Como referencia, a Death Egg estará mais visível no fundo.
ATENÇÃO: os próximos três anéis se encontram em caminhos não-ligados. É preciso jogar a fase três para pegar esses anéis. Basicamente, eles se encontram no mesmo local, mas para alcançá-las, um caminho diferente será necessário seguir para pegar cada uma.
3) Siga pelo caminho de cima, passando pelas plataformas e por alguns monitores. Você passará por um looping deformado, sendo atingido por uma mola vermelha. Dela, acerte a mola amarela na plataforma flutuante para ter acesso ao caminho secreto da fase. Siga por esse caminho linearmente para pegar um dos anéis.
Agora se após o segundo anel, você seguir pelo caminho de baixo...
4) Depois do terceiro checkpoint, haverão algumas plataformas giratórias. Nesse caso, vamos seguir pela plataforma mais alta, onde é preciso usar duas nuvens para chegar numa mola amarela, que leva para o caminho em questão. Seguindo por esse percurso, que possui dois trechos com torres desabando, você pegará outro anel (esse está localizado no caminho do meio).
5) De volta à parte com plataformas giratórias. Nessa parte, vamos pelo caminho de baixo, onde é preciso acertar a mola amarela na plataforma para alcançar as nuvens, podendo então continuar a fase. Siga o resto da fase linearmente e, no final, você será jogado para o percurso com o último anel por uma mola vermelha.


1) Após a primeira rampa colorida, passe pelas plataformas-que-caem para alcançar um caminho com anéis vermelhos que levam para uma plataforma mais alta. O anel está flutuando na plataforma móvel seguinte.
2) Logo após o primeiro checkpoint, haverão três Rainbow Rings juntos. Entre no anel esquerdo para pegar o Red Star Ring.
3) Na seção dentro de uma ruína com uma fonte. Ataque os dois Eggrobos que estão na fonte para chegar no topo dela, onde está o anel.
4) Após a belíssima longa descida, siga pelo caminho de cima na seção 2D da fase. Quando encontrar dois Rainbow Rings no caminho, entre no anel de cima para continuar no percurso mais alto. Dentro da ruína, use o Boost e então Homing Attack no Eggrobo para chegar na plataforma girátoria seguinte. O Red Star Ring está na pequena plataforma à frente.
5) Após sair da ruína, passando pelo checkpoint, terá uma tiroleza. Se você ver à direita do cenário durante a descida, verá uma outra tiroleza levando para um caminho secreto. Pule na hora certa e use Homing Attack para alcançar a tiroleza escondida e então pegar o anel.

1) Dentro da construção, você chegará numa seção com um badnik elétrico verde com uma rampa logo abaixo. Note que ao lado da rampa, há uma parede falsa à esquerda que leva para uma seção bem curta. Ela termina com o Red Star Ring ao lado de um anel vermelho, em cima de um mar de espinhos.
2) Entrando no anel vermelho, após o primeiro RSR, você é jogado numa seção com diversas plataformas móveis. Vá subindo e você encontrará o anel embaixo de um sino dourado.
3) Após o primeiro RSR, você deve cair na seção a seguir, entrando na plataforma-pá. Após ser jogado na próxima parte, com um trecho estreito, precisando se abaixa, suba nas plataformas seguinte para encontrar o anel.
4) Depois da seção com helicóptero, prossiga normalmente até passar pela próximo checkpoint. Porém, atente para o RSR localizado no caminho mais alto. Se você passar por ele, basta voltar o caminho e tentar denovo. Basta um pulo rápido.
5) Logo no final da fase. Mantenha-se no caminho mais alto para encontrar com o RSR seguido de um anel vermelho. Se você falhar em pegá-lo, terá que voltar a fase novamente.

1) Logo no início da fase, dê um boost e pule no começo da descida para alcançar um rail amarelo, pegando então o RSR.
2) Após a primeira seção 2D da fase, haverá um Rainbow Ring com uma linha de anél. Use o Light Dash para seguir pela linha, pegando o RSR logo depois.
3) No final da corrida com os carros de polícia, atrás das ultimas colunas do gigantesco prédio.
4) Depois da última seção 2D e do último foguete. Siga o percurso com drift, ficando no canto direito da pista para pegar uma rampa (usae Boost) e chegar num caminho alternativo. Daí, siga pelo caminho estreito à esquerda para achar o RSR.
5) Depois do último foguete, siga o caminho normalmente, ignorando a rampa. Você verá o último anel próximo de uns Rainbow Rings, próximo do final da fase. Dê um boost e pule para pegar.

1) No começo da fase, pegue os corrimões no chegar no caminho mais alto. Ao acertar uma mola amarela, você será jogado para uma parte mais no fundo da fase. Siga esse caminho até começar a descer pelos telhados e pegar a RSR.
2) Quando você estiver correndo ao lado do caminhão da GUN (terceira aparição na fase), destrua os inimigos no pulo e você pegará o segundo anel próximo de um inimigo voador.
3) Depois do segundo RSR, continue subindo, passando pelo power-up de skate. No próximo checkpoint, pule para entrar nos dois anéis vermelho e pegar o terceiro RSR em cima de uma plataforma.
4) Logo após pegar a terceira, faça as manobras em todas as próximas rampas nos percursos que seguirem. Você eventualmente pegará o anel.
5) Na parte com dezenas de andaimes, onde o caminhão da GUN está destruindo tudo. Está visível no conjunto da esquerda, basta uns pulos para pegar.

1) Durante a seção com snowboard no asfalto, pegue umas rampas na plataforma mais alta do percurso fazendo uma manobra para alcançar um rail, com o RSR no final.
2) Em vez de pegar essa rampa, continue descendo até chegar na parte com uma bifurcação e uma rampa à direita. Faça uma manobra na rampa para chegar no pequeno prédio do centro e, em cima dele, faça outra manobra na rampa seguinte. É bem complicado acertar o movimento, mas a dica é tentar fazer a manobra no meio na rampa.
3) Continuando até a parte do parque, você vai encontrar uma sequência de três inimigos e um Raibow Ring. Ignore-o e vá para o percurso de baixo. O RSR estará em cima de uma das plataformas-que-caem na área seguinte.
4) Após a seção do parque e da descida do prédio, use a rampa e pule o mais alto possível do bastão seguinte. Use o Homing Attack no inimigo seguinte e passe pelos anéis vermelhos. Depois acerte os balões para chegar na próxima área, com um checkpoint, anéis e o RSR.
5) Durante a fuga do caminhão da GUN. Logo após o caminhão destruir o prédio, vá rapido para a esquerda do caminho, onde há um pequeno trecho elevado com alguns anéis. Pule e siga por ele; o RSR está no final.

1) Use os badniks-piranhas para chegar no percurso mais alto. Pule pelas plataformas seguintes, chegando num canhão. Após passar para a próxima área pelo buraco na parede, suba e você verá o anel junto de um monitor de vida. Atravesse as plataformas móveis para pegá-la.
2) No final na seção dentro das ruínas, haverá um badnik-piranha e um canhão no alto. Use o badnik para alcançar o canhão, que levará você ao próximo RSR.
3)  Após outra rodada de ruínas (curta dessa vez), siga o percurso de baixo até a parte com vários planos de fundo (quando você é jogado pela orca). Ao pisar na próxima área, pule a plataforma-que-cai seguinte para chegar num canhão. Daí, você irá parar de frente para um outro canhão. Dê meia-volta e siga até um trecho em forma de U; use spindash para a direita e acharás o RSR em cima de uma plataforma.
4) Agora siga em frente até o canhão que você ignorou antes. Ao chegar nas ruínas submersas, prossiga pela corrente de água, até avistar o RSR do caminho. CUIDADO COM A BOLA DE FERRO!
5) Durante a perseguição da pedra gigante, após os primeiros aneis vermelhos no ar, pule nos próximos anéis e plataformas para alcançar o looping mais ao fundo, com o RSR no meio.

1) Na primeira vez que você ver dois Rainbow Rings, entre no RR esquerdo e siga pelo caminho das ruínas se elevando. No caminho seguinte, você encontrará o RSR em cima do primeiro looping da fase.
2) Na primeira seção 2D, mantenha-se no caminho mais alto, pegando um Rainbow Ring e usando Wall Jumps. O RSR estará em uma das paredes "puláveis".
3) Devolta à seção 3D. No caminho onde duas orcas pulam sobre, pule nos Rainbow Rings para atingir mais outro Rainbow Ring. Na próxima área, você terá que passar com o Quick Step rapidamente. Siga o resto do caminho sempre subindo até chegar numa parte com três plataformas-que-caem. O RSR está logo na frente, na entrada de um túnel com um rail.
4) Está na pista de corrida com kart. Haverão duas rampas cercadas de bombas seguidas, próximas do fim da pista. Ignore a segunda rampa e pegue o RSR no lado esquerdo da pista.
5) Agora corra sempre pelo caminho mias alto até entrar nas ruínas. Siga com vários Wall Jumps seguidos para ficar subindo no local e continue até achar dois rails pequenos consecutivos. Pule no final do último para alcançar o caminho mais alto com o RSR no começo.

1) No começo da fase, use um passáro vermelho para alcançar o caminho mais alto. Siga usando o spindash na rampa seguinte para chegar no caminho com a RSR.
2) Após correr por uma construção inclinada, passando por várias plataformas-que-caem, pule na plataforma acima para subir no caminho mais alto. Siga até você passar por um local com duas pequenas plataformas e um pouco de lava em baixo. Suba e você passará por uma rampa. Pule para a pequena plataforma com um inimigo embaixo e siga pelas outras plataformas móveis até a próxima área, com uma mola vermelha, levando você até ao RSR.
3) No primeiro encontro com o Tornado, siga pelo caminho de cima, até achar uma plataforma móvel com o RSR próximo.
4) Assim que o Tornado começar a controlar a força do vento e o caminho se dividir em dois, um pra cima e uma para frente, siga em frente para achar o RSR perto do abismo.
5) Depois que o Tornado trollar você puxar o pedaço do prédio com a placa de fim de ato, siga todo o trajeto de plataformas e escombros no alto e você eventualmente achará o RSR.

1) Antes do primeiro looping da fase, num piso inclinado à esquerda do caminho principal. Um dica é usar o Quick Step para pegar o anel.
2) Na seção 2D, totalmente visivel no meio de três inimigos voadores. Use o Homing Attack para agarrar o RSR.
3) Após chegar na próxima construção destruída, haverão várias caixas bloqueando o caminho, tendo que usar o Stomp. Ao fazer isso, você vai cair num plataforma-que-cai. Pule subindo nas plataformas seguinte rapidamente para pegar o RSR.
4) Você verá esse pouco depois do terceiro. Está no alto de um pilar de lava. Faça com que o pilar esteja numa altura boa o suficiente para pegar o anel no pulo. Apenas tome cuidado para não ser esmagado no teto.
5) No trecho final da fase, use o Quick Step para desviar dos obstáculos e mantenha-se subindo no percurso. Quando você avistar uma rampa, ignore e "quick-stepe" para a direita para entrar num rail e pegar o último anel.

Ou Rooftop Run, se preferir...
1) Na primeira seção com subida. Ao avistar um inimigo-canhão, pule nele para pegar os balões e então, cair na gôndola azul e amarela. A RSR se encontra logo à frente.
2) Depois de derrotar dois inimigos lança-misséis e subir em balões, seguido de um checkpoint, haverá uma gôndola. Use-a e rapidamente pule para a gôndola seguinte para encontrar um caminho de plataformas com pêndulos. A RSR está nesse caminho, logo no começo.
3) Na seção dentro da adega, após o quinto checkpoin da fase, siga pela plataforma próxima ao inimigo roxo. Seguindo por aí, você verá o RSR em cima de um botão (switch). Você também pode pegá-la pelo caminho de baixo, usando umas plataformas verdes como ajuda.
4) Não siga o resto da fase pelo caminho mais alto. Quando estiver subindo a torre do relógio, atente para uma mola vermelha seguida de uma rampa. Use-a para chegar num patamar especial, com o RSR.
5) Lá no topo da torre, use as molas na parte direita do relógio para subir até encontrar um inimigo-canhão. Acerte-o para pegar o anel.

1) No primeiro rail, bem no começo da fase.
2) Em frente à Universidade de Spagonia (HUB World em Sonic Unleashed), há uma mola atrás da fonte que leva para alguns balões seguidos de pêndulos. Siga o caminho com Homing Attack e prossiga para encontrar o segundo RSR.
3) Quando o jogo chega na seção 2D pela primeira vez, faça alguns Wall Jumps no começo para pegar esse anel.
4) Depois da clássica descida da torre do relógio, siga o percurso até chegar no primeiro esmagador de espinhos. Fique em cima dele para encontrar o caminho com o RSR.
5) Na parte final, com Quick Step. Está do lado direito do percurso.


1) Siga o caminho inicial subindo nas plataformas. Depois de muito subir e derrotar o robô, use o anel vermelho para chegar numa área com alguns anéis. Use o spindash para a direita, fazendo assim Sonic cair numa plataforma-que-cai. Entre rapidamente na caverna e use o Pink Wisp para pegar o RSR.
2) Do primeiro anel, suba as paredes com o Pink Wisp até se encontrar numa bifurcação no caminho. Siga o caminho de cima e você encontrará o RSR em cima de uma pequena plataforma lança-chamas.
3) Depois de pegar o segundo, vá pelo percurso de baixo, onde há outro Pink Wisp. Com ele, mova a plataforma em forma de rampa com a engrenagem, e então, suba na plataforma. Use o spindash na rampa para pegar o RSR.
4) Após o terceiro anel, pule nas plataformas móveis seguinte para encontrar outro Wisp rosa. Use o poder no teto para chegar no local do quarto RSR.
5) Siga o caminho de baixo pelo resto da fase, até passar por uma serra elétrica gigante. Depois dela, siga o caminho mais baixo. Mantenha-se nesse percurso até chegar numa enorme descida com um pequeno puzzle de engrenagens e um Wisp rosa. Note que, ao ficar no topo da descido, a câmera mostra o último Red Star Ring. Para pegar, você pode usar o spindash no topo da descida e pular, de forma a entrar nos anéis vermelhos e, então, pegar o Red Star Ring.

1) Prossiga na fase pelo caminho normal. Depois do túnel e das plataformas falsas. Você chegará numa área localizada em cima de árvores. Atente para a sua direita: há uma árvore escondida com o RSR em cima.
2) Já na área da construção, siga o caminho subindo nas plataformas até pegar um Orange Wisp. Quebre as barreiras no teto e vá para a direita usando Air Dash. Das pequenas plataformas à direita, pule para a plataforma à esquerda. Então, seja rápido para pegar o RSR no alto!
3) Do segundo RSR, siga pelas próximas plataformas. Ao chegar na plataforma móvel, suba pelas plataformas-que-caem, chegando no checkpoint. Use o mini-canhão para o alto e passe o caminho da serra elétrica gigante. No final, fique em cima da última plataforma-que-cai e, assim que ela cair, pule para a plataforma seguinte. Passe pelo trajeto de plataformas rapidamente até o próximo checkpoint. Daqui, você irá parar num trecho estreito de Quick Step, onde o terceiro RSR está no final.
4) Na seção com carrinhos de minério, use apenas os caminhos mais altos para encontrar no caminho um Orange Wisp e uma trilha de anéis para o alto. Desse ponto, siga o caminho com o carrinho de minério seguinte e prepare-se para usar novamente um Orange Wisp numa trilha de anéis mais a frente. Faça com que o foguete siga a trilha centralizadamente para pegar o RSR.
5) Em vez de você seguir a trilha de anéis dita anteriormente, simplesmente a ignore. Siga pelo caminho de cima, passando por várias plataformas, badniks, foguetes e serras. Subindo tudo e, após usar o Wisp laranja novamente, seguir para a esquerda, você encontrará o último Red Star Ring do jogo...

AND THIS IS IT! Demorei mais do que o previsto, mas o detonado das Red Star Rings está de fato pronto! Se você encontrou algum problema, não entendeu direito as explicações ou tem algum método novo para pegar algumas das Red Star Rings, deixe um comentário ou envie por email: soniconnection@gmail.com.

Até o próximo detonado, pessoal. See ya!

Um comentário: