Notícias da Semana #12

Finalmente estamos em 2012, um ano maravilho aonde, de acordo com os maias, o mundo vai terminar em barranco para morrermos deitados. Deixando as brincadeiras de lado, não tivemos o Notícias da Semana na semana passada devido as festividades, além de que ninguém iria ler mesmo. Bom, agora as notícias: a Sonic Connection já escolheu os animes que irá encodar, data do ultimo filme de Neon Genesis Evangelion foi anunciado, retorno do mangá Rurouni Kenshin, trailer do penúltimo OVA de Hellsing, novas informações sobre o novo Code Geass, anuncio do fim de GANTZ, Rank dos animes mais aguardados de 2012 e novo projeto da série Sora no Otoshimono.
Tantei Opera Milky Holmes Dai-Ni-Maku é o anime mais aguardado de 2012
É quando você lê esse tipo de notícia que se lembra que estamos em 2012. Tá certo, deixando as piadas de lado novamente, a Biglobe novamente criou uma votação para decidir qual o anime mais aguardado pelos otakus/otomes. Bom, sem surpresa, o anime Tantei Opera Milky Holmes Dai-Ni-Maku ficou com o primeiro lugar no rank, seguido de Nisemonogatari e Listen to Me, Girls. I am Your Father!. Tirando o Nisemonogatari, que é ecchi, o top 3 foi dominado pelo moe (não é lolicon!), mostrando que o ano só está começando e pode piorar muito. Sem mais delongas, a lista completa:
1º – Tantei Opera Milky Holmes Dai-Ni-Maku – 1333 votos
2º – Nisemonogatari – 928 Votes
3º – Listen to Me, Girls. I am Your Father! (Papa no Iu Koto wo Kikinasai)- 594 votos
4º – Natsume Yūjin-Chō Shi – 557 votos
5º – Amagami SS+ Plus – 554 votos
6º - Zero no Tsukaima F – 420 votos
7º - Danshi Koukousei no Nichijou (Daily Lives of High School Boys) – 340 votos
8º – Ano Natsu de Matteru – 338 votos
9º – Another – 319 votos
10º – New Prince of Tennis – 316 votos
11º - Rinne no Lagrange – 265 votos
12º – Black Rock Shooter – 263 votos
13º – Recorder to Randoseru – 233 votos
14º - Inu x Boku SS – 230 votos
15º – Aquarian EVOL – 223 votos
16º – Highschool DxD – 206 votos
17º – Senhime Zesshou Symphogear – 167 votos
18º - Kill Me Baby – 151 votos
19º - Mouretsu Space Pirates – 141 votos
20º – Area no Kishi – 128 votos
21º - Brave 10 – 95 votos
22º – Poyopoyo Kansatsu Nikki – 76 votos
23º – Gokujo – 53 votos
*os grifados são os que chamaram a atenção minha.

Novas informações sobre o novo Code Geass
Na realidade não é bem "informação", e sim o anuncio de quando a Sunrise vai "spoilar" informações sobre a série. No dia 12 de Janeiro, receberemos um especial contando algumas informações sobre a nova série da franquia criada pela Sunrise em parceria com a CLAMP (Sakura Card Captors e Blood-C). Quem conhece a CLAMP somente por causa de Sakura e Tsubasa Chronicles, aviso que Code Geass não é nenhum pouco parecido com esses dois últimos.

Anunciado novo projeto da série Sora no Otoshimono
Novo anime? Um filme? ou um jogo? Essas são as perguntas que os fans fazem após o recente trailer do novo projeto de Sora no Otoshimono. O trailer nada mais é do que uma simples retrospectiva da série e, no final dele, a informação que a Kadokawa irá fazer um anuncio sobre esse novo projeto na edição de Janeiro da Monthly Shōnen Ace, que sai no dia 26.
Aqueles que acompanham o mangá já devem estar se perguntando: como farão com a nova temporada, se mataram completamente o plot no Sora no Otoshimono Forte? A Chaos seria a "vilã" da nova temporada, ao lado das Black Uranus Queen, porém a Chaos se torna aliada no final da segunda temporada. E agora AIC A.S.T.A? O que faremos?

Data do ultimo filme da série Neon Genesis Evangelion é marcado para 2013
Fans de Evangelion, saibam que tudo que é bom acaba e a sua adorada franquia também não é exceção. Para aumentar a expectativa sob a série, o estúdio Kahra anunciou que em 2013 sairá o ultimo filme. Até o momento não temos mais nenhuma informação referente ao novo filme, porém já foi anunciado o nome ocidental do terceiro filme que sairá em Outono. O nome será: Evangelion 3.0: You can (not) redo.

Trailer do Penultimo OVA de Hellsing
E mais uma grande série está começando a se despedir: Já foi lançado o trailer do penúltimo episódio de Hellsing, mas sem data ainda de lançamento. Se o rítmo for mantido e nada de ruim acontecer, a série pode acabar sendo encerrada ano que vem  para a infelicidade de alguns que queriam mais episódios. Sem mais delongas, fiquem com o trailer:

Mangá GANTZ é programado para encerrar em 2012
Eu acho que devo ser algum carrasco, pois o ano acabou de começar e só tenho trago notícias de fins de animes/mangás. Deixando as piadas de lado, a série GANTZ, escrita por Hiroya Oku (que cá entre nós desenha tão bem quanto Nobuyuki Fukumoto)GANTZ já é uma série de longa data tendo 33 edições de mangás e 12 anos de produção. Resta saber se irá encerrar de forma magnífica ou será um fim fiasco.
GANTZ conta a história de Kei Kurono, um típico estudante colegial que foi forçado a ajudar um amigo de infância, Katou Masaru, a salvar um bêbado de ser atropelado no metrô. Eles os salvam, mas são mortos no lugar dele... ou não. Quando percebem estão num quarto, num apartamento onde há outras pessoas que "morreram" recentemente e uma esfera preta que "trás" uma outra pessoa nesse mesmo instante. Kei e Katou não acreditam no que vêem, mas é real. Todos eles são forçados a participar de uma espécie de jogo, ou seria melhor dizer... uma caçada, onde cada morte rende pontos, pontos esses que se alcançados 100 permitem que a pessoa deixe essa condição de caçador e seja livre novamente. Parece fácil, mas e quando todos começam a morrer um atrás do outro? E os que morrem ali? Para onde vão? Não há como escapar do chamado do quarto, se desistir você morre, se caçar, poderá ser que você se torne a caça...

Novidades na Sonic Connection
A primeira novidade é que encodaremos Shakugan no Shana  Final do Fansub P.A., pois infelizmente a Punch está atrasando demais os episódios. A segunda novidade é os animes que estaremos trabalhando nessa nova temporada: Nisemonogatari, Brave 10, New Prince of Tennis, Magic Kaito OVA, Steins;Gate Special e Danshi Koukousei no Nichijou.
O Nisemonogatari é somente a continuação direta da série de Light Novels "Monogatari", que contra todas as possibilidades irá continuar esse ano, contrariando meu ultimo anuncio. A história da série "Monogatari" gira em torno de Araragi Koyomi, um jovem do terceiro ano do ensino médio que sofreu um ataque de vampiro, ganhando a capacidade de curar rapidamente seus ferimentos. Um dia, uma colega de classe chamada Senjougahara Hitagi, que não fala com ninguém, cai das escadas e termina nos braços de Araragi. Ele descobre que a garota pesa quase nada, independente do seu físico. Apesar de Hitagi ameaçá-lo para deixá-la sozinha, ele oferece ajuda à garota e a apresenta ao "sábio" Meme Oshino, o homem especialista em singularidades que salvou Araragi do destino de se tornar um vampiro.
Brave 10 é um anime que está carregando a árdua tarefa de "anime de batalha" da temporada. Talvez possamos esperar por algo muito bom, o que influenciou em nossa escolha. Conta a história de Saizou, um ninja Iga, que se une a uma sacerdotisa Izumo e decide protegê-la em sua pequena jornada até Sanada Yukimaru, um poderoso guerreiro na era Sengoku. Sanada pretende reunir 10 guerreiros, um grupo com poderes e habilidades incríveis, para realizar seu plano secreto. Por alguma razão, a sinopse me fez lembrar de Katanagatari...
Contrariando muitos, Danshi Koukousei no Nichijou provou, com sua série de curtas, que está apto como melhor anime de comédia da temporada. A série está sendo produzida por ninguém mais do que Shinji Takamatsu, o diretor de Gintama e School Rumble. Se isso não é o suficiente para tirar seu ceticismo, então que tal a presença dos dubladores Miyu Irino, Tomokazu Sugita, Kenichi Suzumura e Aoi Yuki (respectivamente Sena Kobayakawa de Eyeshield 21, Sakata Gintoki e Sougo Okita de Gintama, e Kaname Madoka de Puella Magi Madoka Magica)? Para mim só a presença de Tomokazu Sugita e o anuncio que teria na direção o Shinji Takamatsu foi mais do que o suficiente para me fazer querer ver a série. A história de Danshi Koukousei no Nichijou segue a vida de uma maneira divertida mas realista de três rapazes :Tadakuni, Hidenori e Yoshitake que estudam numa escola só para rapazes.
Magic Kaito é a série Spin-off do mangá Detective Conan, ambos escritos por Gosho Aoyama. Já faz um tempo que vem sendo produzido os OVAs, e por causa da sua boa recepção, resolvemos encodar também esse anime. Magic Kaito conta a história de Kaito Kuroba, um garoto que gosta de mágica, que perdeu o pai em um acidente há 8 anos. Hoje, ele descobre que seu pai era um famoso ladrão, e que foi assassinado. Em busca de descobrir quem matou seu pai, ele assume a identidade que seu pai usava no passado, a de Kaitou Kid, e dá continuidade à vida de crimes de seu antecessor.
Steins;Gate Special nada mais é do que um especial que irá sair junto com os BD da série. Aparantemente, pelo que vi no trailer, somente serve para alimentar os shippers, pois não tem mais nada a acrescentar na história (tirando uma coisita e outra).
E por ultimo New Prince of Tennis também é somente uma continuação do antigo anime Prince of Tennis.  Em New Prince of Tennis, Ryoma e os outros(membros da equipe e as equipes inimigas) começam uma nova aventura, apenas 50 alunos do ensino médio podem ser convidados para a Seleção de Representantes de Alto Campo da escola, onde apenas os melhores do  mundo japonês de tênis entram.
A ordem de lançamento no Japão, mas não é a que iremos seguir aqui (iremos pelo menos tentar):
04/01 - New Prince of Tennis (Aya Fansub?)
07/01 - Brave 10 (Sakura Fansub?)
07/01 - Nisemonogatari (Câncer Fansub)
09/01 - Another (MADAO Fansub)
Em questão do novo Nichijou ETV e do novo episódio de Sayonara Zetsubou Sensei, infelizmente não iremos trazer, pois Nichijou ETV é somente um recap e o novo episódio de Sayonara Zetsubou Sensei não está na internet até agora.

Rurouni Kenshin também volta
Não meus caros amigos, não é uma continuação, e sim um reboot da história do andarilho. Agora que Embalming, também de Nobuhiro Watsuki, entrará em hiatus em Janeiro, a revista Jump SQ resolveu permitir o retorno de Rurouni Kenshin, que irá ocupar o lugar de Embalming. Agora lhe faço a pergunta: qual é o próximo veterano a dar as caras na Jump?


Nenhum comentário:

Postar um comentário