Como criar um fã-game - Multimedia fusion 2 - part 3.8 – descrição de cada objeto


Olá mais uma vez pessoal! =p
Depois de um bom tempo fora por estar na praia e pensando em outros compromissos lá fora, estou de volta para terminar logo a parte 3 e ir para a parte 4.

Antes de ir para o tutorial, dou o aviso de que daqui alguns dias não irei postar apenas na área de tutoriais, postarei em outras também como a área Detonados e Matérias.

Agora vamos logo com o tutorial em sí, nesse post contém objetos mais simples e será mais rápido. Veja abaixo os objetos a serem estudados nesse post.

      Os objetos a serem estudados nesse post são:
QuickTime, Quiz object, Random pool, Ramdomizer object, Registry2, Regular Expressions object, Rich Edit object, Save Game object, Score, Screen Capture object (10).

Nota rápida: os que estão em formato de texto Itálico é um objeto recomendável e mais usado do que os outros.

QuickTime: serve apenas para rodar arquivos de formato QuickTime e QuickTimeVR.


Quiz object: apenas permite você a criar Quiz complexos, não muito útil.


Random pool: de acordo com o que a própria descrição diz ao aplicar o objeto (em inglês), serve para gerar um determinado grupo de números aleatórios e que são usados de modo que não há repetição.
Inclui várias características poderosas para ações do objeto, como embaralhar/misturar, expirar, entre vários outros.


Randomizer object: como o nome já diz, ele deixa um objeto aleatório. Nada de mais, apenas usado junto com outros objetos que já foram explicados aqui, talvez um tutorial único e rápido para esse objeto futuramente.


Registry2: cria e escreve chaves e valores de registro.


Regular Expressions object: usado muitos valores, concerteza terá ligação com o objeto Counter. Serve para programar um sistema de pontos que ligam e desligam, é simples e ao mesmo tempo complicado. O objeto é como se fosse o sistema de Condições e ações explicado antes na qual se usa direto, mas com esse objeto é de modo diferente. Também haverá um tópico exclusivo para esse objeto.


Rich Edit object: ao aplicado em campo, cria uma caixa de texto que pode ser editável em campo na hora de que estiver rodando a aplicação/Jogo. Podes escolher uma fonte de texto e tudo. Por ser bem completo, ele também apresenta opções para salvar o texto durante a aplicação/Jogo em vários formatos. Podes também criar condições e ações para salvar print da caixa de texto, podes também fazer ações durante o Jogo que automaticamente Copia uma parte do texto (digamos que com uma ação, aperta Ctrl + C automaticamente ) e depois Colar, ou recortar um texto.
Veja na imagem abaixo alguns processos do objeto de como é usado e também dele no campo:
Clique aqui para ver a imagem em tamanho Grande.

Save Game object: não é exatamente um Save Game, pois ele salva apenas informação dos objetos Actives no campo. Existem objetos muito melhores para criar um 'Save game'.

Score: muito simples, sistema já pronto para aqueles que querem criar um Jogo mais simples e com um sistema de Score simples.


Screen Capture object: também simples, permite capturar e salvar uma área selecionada ou a área inteira.

---
Obs: os objetos citados aqui contém autores e os direitos são do mesmo.

Terminamos mais um da parte 3. Nesse post expliquei o objeto Rich edit object que pode ser bastante usado, mas de objetos restantes foram mais simples.

É isso! foi bem rápido.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário